SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quarta-feira, 30 de julho de 2008

É TEMPO DE AMOR, PERDÃO E RECONCILIAÇÃO!


"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta". (Mateus 5:23,24)

A maioria das pessoas não encara tão seriamente a questão da comunhão com o próximo. Muitas se baseiam na sua própria justiça, nas suas razões e no seu orgulho próprio para garantirem o direito de escolher a quem devem amar e comungar e a quem devem desprezar, discriminar e desdenhar! O mundo moderno está transformando muitas pessoas num poço de frieza e prepotência. Muitas dizem: "Nascí assim, sou assim, vou continuar assim, morrerei assim!" Entre os próprios cristãos existem pessoas que colecionam raízes de amargura, sentimentos de ódio, antipatia pelo próximo e desprezo pelos que consideram dignos de discriminação. Mas isto me incomoda muito quando lembro-me do texto bíblico acima e de inúmeros outros que o corroboram... É preciso lembrar que sequer a oferta que o cristão oferece diante de Deus é recebida por ele quando o coração do ofertante está carregado desses sentimentos!

Foi o Senhor Jesus quem disse: "se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão". Ocorre que o orgulho e as razões das pessoas as impedem de serem humildes e obedientes à Palavra de Deus. Preferem perder sua salvação (em caso de arrebatamento ou morte), que estarem prontas e de coração limpo e despojado de tudo que nos separa de Deus, para encontrar-se com ele na eternidade e com ele viver! Descobrimos dia após dia o quanto somos frágeis, o quanto a vida passa rapidamente diante de nossos olhos e o quanto estamos expostos à morte a cada instante. Cada segundo é uma nova oportunidade de refazermos nossos relacionamentos, nossas amizades e nossa comunhão com o próximo. Digo sempre: "quem tem perdão e quem quer perdão, nunca tem razão"... A razão deve ser esquecida e o amor deve ser lembrado. Veja o que disse o Senhor Jesus no versículo 44 do mesmo texto de Mateus: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem,". Hoje é o dia da tua reconciliação! Abandone teu orgulho e teu ego, procura teu irmão e reconcilia-te com ele. A reconciliação É DE DEUS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!