SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quinta-feira, 3 de julho de 2008

CARESTIA... HORA DE COLOCAR A FÉ EM PRÁTICA!

Todos os dias de nossas vidas temos que sustentar e demonstrar a nossa fé em Deus através de nossos atos e de nosso comportamento em relação a tudo que ocorre à nossa volta!

Estamos num desses tempos de grandes desafios, particularmente quando vivemos o que chamamos de tempos finais. Diariamente a mídia tem noticiado a carestia que anda pelo planeta no que se denominou CRISE MUNDIAL DE ALIMENTOS. Nos últimos meses os alimentos tiveram alta de pelo menos 35%, e no que depender do mercado mundial os aumentos atingirão a marca aproximada de 60% até o mês de dezembro! Integrantes da ONU - Organização das Nações Unidas, estão apostando que nunca mais os alimentos voltarão a preços tão razoáveis quando estavam até então e que a fome deverá aumentar vertiginosamente nos próximos anos. Isto significa mais crianças morrendo de fome (além dos números atuais que são assustadores), mais mendigos pelas ruas de grandes e pequenas cidades, e, em consequência um aumento acelerado nas estatísticas que contabilizam os diversos crimes praticados pelo homem.

A pergunta comum é: "Onde iremos parar com tanto caos?". Ouço cristãos de boa fé, praticantes fervorosos, adoradores sinceros e pais de famílias tementes a Deus preocupados e quase em desespero em relação ao que o futuro próximo lhes reserva. De vez em quando somos tomados de assalto por um pensamento qualquer tentando pôr à prova a nossa fé. Nos próximos dias muitos crentes terão de fazer valer a fé que professam. A carestia vai se alastrando, mas a fé também tem que ser preservada e aumentada, pois o Senhor prometeu cuidar de todos aqueles que lhe servem com fidelidade. Veja o que ele disse aos discípulos a partir de Mateus 6.25:

"Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? 26Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 27E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 28E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. 29E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? 31Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? 32(Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; 33Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas".

O cuidado de Deus conosco não depende do barateamento dos alimentos nem seu amor da carestia. O cuidado e o amor de Deus sobrevivem independentemente à realidade economica de um país, de uma nação ou mesmo do planeta. Precisamos expor nossas necessidades a Deus através da oração e permanecermos confiantes que para cada dia ele há de prover o pão e as vestes. Precisamos entender que DEUS é DEUS em qualquer tempo, à qualquer hora, em qualquer lugar. Ele está cuidando de você agora enquanto lê este texto, e nenhum fio de cabelo de tua cabeça perecerá, sem que o Senhor tenha um propósito ou cuide de tí. Aleluia!

Um comentário:

  1. Realmente nesses ultimos dias nós cristãos temos nos assustados com todas estas crises,esquecendo-nos que é o Senhor que cuida de nós!!

    ResponderExcluir

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!