SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quarta-feira, 23 de julho de 2008

O CRISTÃO DE VERDADE ABORRECE A MENTIRA!


"O justo aborrece a palavra de mentira". Provérbios 13:5(a)

Não há nada mais indigno para um cristão, que a prática da mentira. A mentira desmoraliza, desonra e traz desgraça e vergonha a quem a profere. Mas infelizmente estamos vivendo num tempo da história em que a mentira tem sido não somente praticada pela absoluta maioria das pessoas, como também tem sido amada por muitos. Mentir é trair a sí mesmo, mas bem pior que isto é o fato da mentira se constituir num pecado deliberado contra Deus, pois ele abomina a mentira... As pessoas mentem para vender, para comprar, para se esquivarem das consequências de outros erros, para casar, e para todos! Horrenda coisa é a mentira, pois ela torna-se um vício tão presente e comum na vida do ser humano, que passa-lhe a ser quase necessária à sua sobrevivência social, já que ele precisa mentir, mentira após mentira, para sustentar suas inverdades.Muitos bons cristãos tem mentido no seu trabalho, na declaração do imposto de renda, no endereço de sua moradia, no relacionamento conjugal, aos filhos, aos irmãos e até aos pastores e santos homens de Deus! Isto acumula um número incalculável de pecados cometidos contra Deus, que precisam ser tirados das vidas das pessoas. A mentira separa o homem de Deus, tendo em vista ser um pecado. Veja o que diz a Bíblia sobre ela:
"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira". Apocalipse 22:15
O Senhor tem uma cidade construída e pronta para receber os seus santos filhos! Mas ele tem tanta aversão a mentira que manterá fora dela todo aquele que a ama e a comete! Então, se você tem essa fraqueza, livre-se dela hoje! Você não quer ficar fora dessa cidade, com certeza. Peça ao Senhor que lhe ajude a viver da prática da verdade, custe o que custar. Jesus te ama, mas ele é a própria verdade. O seu arquinimigo Satanás é a mentira em pessoa e somente preocupa-se em fazer-nos desviar pela mentira. Então ore e Jesus te libertará... Ele disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". (João 8:32) e ainda: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida".(João 14:6) É melhor vivermos na luz e na fiel prática da verdade! O cristão verdadeiro não só ama a verdade, como a pratica de fato. O cristão verdadeiro despreza e aborrece a palavra de mentira! Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!