SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


terça-feira, 8 de julho de 2008

A RESPONSABILIDADE DOS PREGADORES DO EVANGELHO


Foi o Senhor Jesus quem disse: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16:15

Esta ordem impõe-nos o compromisso de pregar a tempo e fora de tempo aos quatro cantos da terra, levando a mensagem da redenção aos pecadores. O primeiro compromisso que devemos ter em mente é o de obedecer ao chamado e anunciar as Boas Novas de Salvação. Depois disto é preciso assumir o segundo compromisso: pregar voltado para a mensagem autêntica e Cristocêntrica. Jesus deverá ser sempre o centro da nossa mensagem, pois somente ele é capaz de transformar de fato o homem caído da graça!

O problema aparece quando os pregadores criam os "modismos" visando atrair e seduzir seus ouvintes com os famosos jargões, chavões e maneirismos particulares, tentando fazer com que se tornem o centro da mensagem. Grande parte dos pregadores atuais transferem a atenção das pessoas para o foco errado: ao invés de fazer com que sintam-se atraídas pelas verdades bíblicas, trabalham o tempo todo atraindo-as a sí mesmos como se o púlpito fosse um palco e eles fossem os artistas dignos de aplausos, ovação e glorificação. É tempo de comprometer-se com o verdadeiro evangelho, e, mais do que isto, é tempo de comprometer-se com o Deus do Evangelho!

É tempo de pregar com temor e com tremor a mensagem do Deus que é misericórdia, mas que também é justiça e não transfere sua glória à outrem! Louvado seja Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!