SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


terça-feira, 2 de março de 2010

NASA AFIRMA: TERREMOTO DO CHILE PODE TER ENCURTADO OS DIAS


Mais uma vez quero chamar atenção dos queridos leitores deste blog, para uma informação científica de extrema relevância nos contextos escatológico, científico e teológico. A matéria a seguir, foi publicada no site G1, e mostra não somente a grandiosidade do terremoto ocorrido no vizinho Chile no último sábado, mas revela algo assustador em relação ao cumprimento das profecias bíblicas referentes aos sinais dos tempos. É extremamente relevante o valor destes acontecimentos no contexto profético e no que tange aos últimos dias da história da igreja na terra. Não que eventos como estes já não tenham ocorrido ao longo da história do planeta e da humanidade, mas que nunca estiveram presentes de forma tão intensa e tão clara. Um alento aos verdadeiros crentes em Deus e em sua palavra e um alerta aos incrédulos que recusam a verdade divina. Leia:


Cientista calculou que tremor mudou o eixo da Terra em 8 centímetros. Abalo na região de Sumatra, em 2004, deslocou o eixo em 7 centímetros.

A rotação da Terra pode ter sido alterada como resultado do terremoto no Chile no sábado (27). O cientista Richard Gross e colegas do Laboratório de Propulsão a Jato da agência espacial americana (JPL/Nasa), rodaram um modelo computacional complexo e, em um cálculo preliminar, concluíram que o tremor de magnitude 8,8 teria encurtado a duração de um dia terrestre em 1,26 microssegundo (um microssegundo é igual a 1 segundo dividido por 1 milhão).

Gross calculou que o megaterremoto mudou o eixo do planeta em aproximadamente 8 centímetros). Para comparação, o mesmo modelo computacional calculou que o tremor de 2004 em Sumatra (magnitude 9,1) encurtou o dia em 6,8 microssegundos e deslocou o eixo da Terra em 7 centímetros).

Gross teve a cautela de ponderar que seus números provavelmente vão mudar à medida que os dados sobre a tragédia chilena forem refinados.


Agora, compare os acontecimentos aqui relatados com o que está escrito no Evangelho de Lucas, capítulo 21, versículos 11, 25-27.


11: (...) e haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu. 25-27: E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória. (grifo meu)


É claro que neste texto em particular, devemos fazer distinção entre os sinais do arrebatamento e os sinais que serão evidentes na Grande Tribulação, indicando a segunda fase da segunda vinda de Cristo para seu ajuste final com a nação de Israel. No versículo 11 encontramos os sinais que precedem o arrebatamento, e dos versículos 25 ao 27, encontramos o Senhor Jesus discorrendo sobre os sinais para os quais Israel deverá estar atento no período tribulacional. Em que pese e fato de haver várias e diferentes interpretações para as profecias escatológicas e diversas linhas de pensamento, como por exemplo, o caso dos pré-tribulacionistas, midi-tribulacionistas ou pós-tribulacionistas, etc; devemos santificar nossas vidas em oração e separação total daquilo que contraria o caráter santo de Deus, pois o momento final se aproxima, e o tempo da igreja na terra, está cessando.

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
Apocalipse 22:20



Pr. Jesiel Freitas

Fonte colaboradora: www.g1.com.br

3 comentários:

  1. A Paz do Senhor Pr.Jesiel!
    Deus o abençõe pelas ricas postagens em seu blog. Por elas tenho aprendido.
    Não consigo perceber até que ponto mais sei que as profecias estão cumprindo-se, então, só podemos dizer: Maranata!! maranata!! Ora vem Senhor Jesus!!

    http://pingofeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paz seja contigo irmã Claudinéia!

    Muito obrigado por prestigiar o blog deixando seu precioso comentário.

    Sem dúvida estamos muito próximos da realidade do arrebatamento. Estou ansioso pela volta do Messias!

    Abraço fraterno.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  3. É impossível não perceber o cumprimento das profecias prezada irmã Claudinéia!

    Certamente isto nos inspira a maior santificação e preparação para o grande e tão esperado momento do rapto da igreja!

    Abraço fraterno.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!