Mais uma vez quero chamar atenção dos queridos leitores deste blog, para uma informação científica de extrema relevância nos contextos escatológico, científico e teológico. A matéria a seguir, foi publicada no site G1, e mostra não somente a grandiosidade do terremoto ocorrido no vizinho Chile no último sábado, mas revela algo assustador em relação ao cumprimento das profecias bíblicas referentes aos sinais dos tempos. É extremamente relevante o valor destes acontecimentos no contexto profético e no que tange aos últimos dias da história da igreja na terra. Não que eventos como estes já não tenham ocorrido ao longo da história do planeta e da humanidade, mas que nunca estiveram presentes de forma tão intensa e tão clara. Um alento aos verdadeiros crentes em Deus e em sua palavra e um alerta aos incrédulos que recusam a verdade divina. Leia:
Cientista calculou que tremor mudou o eixo da Terra em 8 centímetros. Abalo na região de Sumatra, em 2004, deslocou o eixo em 7 centímetros.
A rotação da Terra pode ter sido alterada como resultado do terremoto no Chile no sábado (27). O cientista Richard Gross e colegas do Laboratório de Propulsão a Jato da agência espacial americana (JPL/Nasa), rodaram um modelo computacional complexo e, em um cálculo preliminar, concluíram que o tremor de magnitude 8,8 teria encurtado a duração de um dia terrestre em 1,26 microssegundo (um microssegundo é igual a 1 segundo dividido por 1 milhão).
Gross calculou que o megaterremoto mudou o eixo do planeta em aproximadamente 8 centímetros). Para comparação, o mesmo modelo computacional calculou que o tremor de 2004 em Sumatra (magnitude 9,1) encurtou o dia em 6,8 microssegundos e deslocou o eixo da Terra em 7 centímetros).
Gross teve a cautela de ponderar que seus números provavelmente vão mudar à medida que os dados sobre a tragédia chilena forem refinados.
Agora, compare os acontecimentos aqui relatados com o que está escrito no Evangelho de Lucas, capítulo 21, versículos 11, 25-27.
11: (...) e haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu. 25-27: E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória. (grifo meu)
É claro que neste texto em particular, devemos fazer distinção entre os sinais do arrebatamento e os sinais que serão evidentes na Grande Tribulação, indicando a segunda fase da segunda vinda de Cristo para seu ajuste final com a nação de Israel. No versículo 11 encontramos os sinais que precedem o arrebatamento, e dos versículos 25 ao 27, encontramos o Senhor Jesus discorrendo sobre os sinais para os quais Israel deverá estar atento no período tribulacional. Em que pese e fato de haver várias e diferentes interpretações para as profecias escatológicas e diversas linhas de pensamento, como por exemplo, o caso dos pré-tribulacionistas, midi-tribulacionistas ou pós-tribulacionistas, etc; devemos santificar nossas vidas em oração e separação total daquilo que contraria o caráter santo de Deus, pois o momento final se aproxima, e o tempo da igreja na terra, está cessando.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
Apocalipse 22:20
A Paz do Senhor Pr.Jesiel!
ResponderExcluirDeus o abençõe pelas ricas postagens em seu blog. Por elas tenho aprendido.
Não consigo perceber até que ponto mais sei que as profecias estão cumprindo-se, então, só podemos dizer: Maranata!! maranata!! Ora vem Senhor Jesus!!
http://pingofeliz.blogspot.com/
Paz seja contigo irmã Claudinéia!
ResponderExcluirMuito obrigado por prestigiar o blog deixando seu precioso comentário.
Sem dúvida estamos muito próximos da realidade do arrebatamento. Estou ansioso pela volta do Messias!
Abraço fraterno.
No mais... Paz!
Pr. Jesiel Freitas
É impossível não perceber o cumprimento das profecias prezada irmã Claudinéia!
ResponderExcluirCertamente isto nos inspira a maior santificação e preparação para o grande e tão esperado momento do rapto da igreja!
Abraço fraterno.
No mais... Paz!
Pr. Jesiel Freitas