Está previsto para às 16 horas desta quarta-feira, 24 de abril, o sepultamento do corpo do Pastor Alfredo Reikdal. O Pastor Reikdal era presidente nacional da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério do Ipiranga, em São Paulo. Sua morte ocorreu às 2:30 horas da madrugada dessa terça-feira, dia 23, no Hospital Santa Catarina onde estava internado. O velório está acontecendo na sede da referida igreja, à Avenida Ricardo Jafet, 214, no Jardim Ipiranga. O sepultamento será no Cemitério da Paz, no Bairro do Morumbi. Pastor Reikdal como era conhecido, há 67 anos era o Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Ipiranga em São Paulo. Foi um dos fundadores e também Presidente da COMADESPE, Convenção dos Ministros das ADs no Estado de São Paulo por vários mandatos. Em 1996 fundou a COMOESPO, Convenção dos Ministros Ortodoxos do Estado de São Paulo, ligada a CGADB, Convenção Geral das ADs no Brasil. Aos 94 anos, pastor Reikdal era considerado patrimônio da AD no Brasil que está prestes a completar 100 anos.
Natural de São José dos Pinhais (PR), Reikdal, já na adolescência, pregava o evangelho nas ruas e praças de Curitiba, residências e Penitenciária. Em 1941 veio para São Paulo e dois anos depois assumia a direção da Igreja no Ipiranga, cuja sede provisória era um imóvel na Rua Bento Vieira, 53. Na época a igreja já tinha três congregações (Jabaquara, Itatiba e Amador Bueno) e um total de 171 membros. Em razão das dificuldades financeiras, o pastor, que residia na Mooca, vinha a pé ao Ipiranga e Jabaquara, passando pela Vila Prudente.
Templo sede da AD Ipiranga em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!