SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PR. JOSÉ DOS SANTOS PARTE PARA A ETERNIDADE


Foi recolhido pelo SENHOR na manhã de hoje, o Pastor José dos Santos, líder da Igreja Assembléia de Deus da Penha, no Rio de Janeiro. Sogro do Pastor Silas Malafaia, o Pastor José dos Santos contava com mais de 60 anos de crente, mais de 50 anos de ministério, 59 nos de casado, 11 filhos que permanecem servindo ao Senhor, realizou inúmeras cerimônias de casamento ao longo de seu serviço na Casa de Deus e batizou inúmeras pessoas nas águas.

A morte ocorreu na manhã de hoje, havendo ainda algumas informações controversas sobre a hora exata do óbito. Informações da direção da AD Penha, dão conta de que o velório é realizado no Templo Sede da Assembléia de Deus da Penha, que fica na Rua Montevidéu, 1191 e o culto fúnebre ocorrerá amanhã, dia 04, às 9 horas da manhã.

Abaixo, um pequeno trecho do histórico de vida ministerial deste homem de Deus, extraído do site da AD Penha:

No mês de março de 1953 foi consagrado ao pastorado e comissionado pela Igreja de São Cristóvão a dirigir o trabalho missionário na cidade de Carangola.
Quem o observasse, talvez o confundisse com alguns dos inúmeros jovens que começavam a se envolver com o evangelho do reino sequioso de aventuras e de progresso. Aquele rapaz, no entanto, era diferente; entregara-se ao trabalho de levar a mensagem do evangelho pelo simples fato de crer que Deus o chamava para realizar um grande trabalho que envolveria toda sua vida.

Na cidade de Carangola o jovem Pastor permaneceu por 11 anos pastoreando a igreja e abrindo trabalhos em cidades vizinhas como Tombos, Pirapetinga e Divino de Carangola. Ali, juntamente com sua companheira, irmã Maria Leal Santos gastou o melhor de sua vida: seu amor, suas forças, seus talentos, seu ministério, alicerçando as estruturas das Assembléias de Deus naquela região numa época em que a perseguição contra os evangélicos no Brasil era muito severa.

Após este período, transferiu-se para a Igreja de Valença onde permaneceu por 01 ano e 03 meses. Em 1963, atendendo indicação da liderança de sua igreja, aceitou o convite para pastorear a Assembléia de Deus na Penha, na época congregação de São Cristóvão. O rebanho na Penha precisava de um Pastor. A igreja passava por um momento difícil e alguns pequenos grupos pensavam em dividir o trabalho. Sim, era preciso de alguém que pudesse “cuidar das feridas”, darem lenitivo aos cansados e unir um povo que estava vivendo sob a égide da divisão. A Igreja da Penha precisava de um pacificador.
No endereço da Rua Honório Bicalho, nº 88, o Pr. José Santos seguiu uma trajetória retilínea por 33 anos. Neste período a igreja experimentou um franco crescimento; multiplicando o número de seus membros, implantando congregações e espalhando seu raio de ação pelas regiões vizinhas. Além disso, seu trabalho era reconhecido pelas principais lideranças das Assembléias de Deus e o rapaz vindo da pequena cidade de Baltazar ocupava, cada vez mais, lugar de destaque no cenário do Movimento Pentecostal no Rio de Janeiro, exercendo importantes cargos na Convenção do Estado.

Difícil é falar da vida de um homem como José Santos. Se fôssemos falar dele através de números, verificaríamos a grandiosidade de seu ministério e de sua vida como um todo.

Deixo aquí, carinhosamente, as minhas condolências aos familiares, amigos e ovelhas que foram pastoreadas por este grande servo do SENHOR. Embora não tenha tido a oportunidade de conviver com ele, foi possível em todo o tempo em que me deparei com o Pastor José dos Santos, mesmo através de imagens da TV, sentir autêntica comunhão com este convicto pregador do evangelho do Senhor Jesus Cristo.

"Quanto ao mais, irmãos,... sede consolados;... e o Deus de amor e de paz será convosco". (II Cor. 13:11)

Pr. Jesiel Freitas




Um comentário:

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!