SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


terça-feira, 18 de março de 2014

NÍVEIS DE SOFRIMENTO NO INFERNO - Até após a condenação eterna DEUS aplicará sua equidade e justiça


APOLOGÉTICA: Você sabia que a Bíblia indica que no inferno haverá graus de sofrimento?




No conceito teológico-evangélico parece-nos um tanto estranho afirmar que no inferno haverá graus de sofrimento. É comum ouvirmos a afirmação: “DEUS não seria justo ao tratar um estuprador ou assassino da mesma forma que trataria uma pessoa digna honesta e boa de coração, mesmo que esta não fosse crente!” De certo que não. E é exatamente o que a Bíblia mostra-nos em vários textos dos evangelhos. O próprio SENHOR JESUS sinalizou claramente que haverá diferenças no tratamento que as pessoas receberão no inferno, que, aliás, é real. Dependendo das reações de cada um ao evangelho, do grau de endurecimento dos corações, da frieza com que cada um tratar a mensagem da salvação e da forma como cada um se comportar diante das leis estabelecidas por DEUS à medida do conhecimento delas, haverá um tratamento justo dado por DEUS. Alguns sofrerão maior grau de punição, enquanto outros, conseqüentemente, sofrerão menores danos ou castigos. Vale lembrar, porém, que inferno é INFERNO e não há modo de ser boa a condenação de estar lá! Todavia, para efeito de Justiça Teológica ou Equidade Divina, haverá diferenças de tratamento.Você pode ler atentamente os textos abaixo e conferir com seus próprios olhos o conceito bíblico sobre isto:



BASE BÍBLICA: 

E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade”. (Mateus 10: 14,15)

Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti”. (Mateus 11:21-24)

E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá”. (Lucas 12: 47,48)

Aqui, vemos os textos que narram palavras proferidas pelo SENHOR JESUS referindo aos moradores de Sodoma e Gomorra e colocando o seu grau de sofrimento no juízo, abaixo do sofrimento dos moradores de Corazim, Betsaida e Cafarnaum. Claramente ele diz haverá MENOS rigor para os moradores de Tiro e de Sidom do que para os moradores dessas cidades. Confiamos em um DEUS justo, equilibrado e perfeito!


Pr. Jesiel Freitas
Ministério Palavra no Altar

2 comentários:

  1. Muito bom
    Realmente está de acordo com a palavra
    Gostaria de saber mais detalhes sobre esse assunto.
    Segue imail
    Colinapark75@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom
    Realmente está de acordo com a palavra
    Gostaria de saber mais detalhes sobre esse assunto.
    Segue imail
    Colinapark75@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!