SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

TEMPO DE AGONIA MINISTERIAL - Vivemos tempos difíceis




Estamos vivendo um tempo de agonia ministerial. Conhecemos bons ministros do evangelho de CRISTO, conhecemos pastores realmente comprometidos com o Reino, conhecemos obreiros sinceros e tementes a DEUS e convivemos com pessoas de profunda comunhão e vida de oração. Mas, infelizmente, tem crescido sobremaneira o número de falsos ministros, falsos obreiros e falsa piedade. Homens novos e homens velhos, de cabelos brancos, que perderam o temor, perderam o brio ministerial e perderam o rumo. Mentirosos, detratores, caluniadores, materialistas, avarentos, porfiadores, impiedosos, carnais e totalmente desprovidos do amor de DEUS. Pensando nisto, resolvi compartilhar um texto bíblico, que embora escrito há aproximadamente dois milênios, retrata com clareza e detalhes os tempos atuais. Vejam:


"SABE, porém, isto : que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te". (II Timóteo 3: 1-5)

Você, certamente, conhece alguns detentores de tais e tristes características. Que o SENHOR nos guarde no seu amor, e nos preserve em nossa primária convicção da chamada e em nossas originais convicções espirituais. Honra ao Eterno e Imortal DEUS dos deuses e SENHOR dos Senhores!

Pr. Jesiel Freitas

Um comentário:

  1. Caro amigo pr. Jesiel Freitas,

    Paz amado!

    Dízimos, ofertas, prosperidade com um mundo melhor, mais rico e sem enfermidades.

    Cada vez mais, novos títulos, para os diversos cultos a cada dia da semana. Cultos produzidos pelo desejo em atrair mais ovelhas e muitos lobos ao seu pasto.

    Grandes, gigantescos, pequenos ou minúsculos eventos, como festas e mais festas, com cantores e cantoras, artistas de diversas áreas do cinema e televisão, que se convertem, e por loucura de alguns líderes, os consagram imediatamente aos cargos bíblicos, mas sem a orientação contida na Bíblia.

    Vários artistas sentem o “impulso de Deus”, para lançarem os seus CD’s nos Estados Unidos da América! Se tornou comum este entusiasmo.

    Desejam ganhar sua especial fama nos EUA, entre os brasileiros, pois, é boa propaganda dizer:

    Fui convidado ou convidada, para cantar nos EUA. Mesmo que a unção não exista, e as letras de suas músicas sejam sem nenhum interesse real na adoração a Deus. Ou seja um simples “Show evangélico”. Que pena!!!

    Os preços de seus CD’s, normalmente são bem superiores ao valor adequado para a igreja. Querem reunir lucros imensuráveis ao seu negócio. Vergonha!

    Esta é a receita de muitos para uma riqueza fácil, e produzida pelo interesse somente financeiro. Onde está a unção do Espírito e a beleza da letra na sua adoração? Hoje é comum a valorização de muitos “artistas” que não vivem uma vida reta perante Deus.

    A solução para os problemas é o assunto principal, na maioria das igrejas, enquanto a Bíblia, promete perseguição, principalmente, aos que forem contra a mentira.

    Muitos, dentro da igreja, dizem ou pensam, e têm vergonha, de falar que praticam a mentira branca, a mentira quebra-galho ou a mentira para resolver certos probleminhas. Aí está a grande armadilha. Todas as mentiras, garantem a qualquer um, que seja, o título não tão nobre, de ser chamado filho do diabo. Pois, ele é o pai da mentira. E nele, o diabo, não há verdade.

    Neste momento exato, o Senhor nosso Deus nos alerta sobre os últimos tempos e a falta de fé, o mundo não necessita de novos apóstolos(?), bispos(?), e pastoras(?), que surgiram à pouco tempo, como novidade nesta última geração. Mas, de valentes pastores de ovelhas e mulheres de Deus, sem a necessidade do título exigido ou elaborado por alguns.

    Há pouco tempo, não havia tantos títulos disponíveis. E nem pastoras em profusão. Deus mudou?

    Novos tempos. Tempos modernos. Onde está o pastor com cheiro de ovelhas, e não com o cheiro de sua coleção de perfumes em suas atitudes Hollywoodianas.

    Os pastores de hoje, querem ser empresários do evangelho em suas suntuosas mansões e magníficos automóveis, e alguns, até mesmo com seguranças para proteger a sua vida, ou com suas coleções de ternos de acordo com cada modas.

    Os Relógios em coleção exagerada e caríssimos, fazem par com a quantidade de gravatas além da necessidade. E muita fé, bastante fé, exagerada fé, na fé das ovelhas.

    Que Deus levante homens de valor, com cheiro de ovelhas e com verdadeiro amor ao evangelho.

    Verdadeiros discipuladores e não colecionadores de ovelhas.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor,

    O menor.

    ResponderExcluir

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!