SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DEUS DECIDE QUEM SERÁ SALVO, OU CADA UM DECIDE POR SI?



Um falso conceito que tem deixado muita gente iludida


APOLOGÉTICA: É verdade que se DEUS tiver um plano para salvar “alguém”, ele trará esta pessoa a qualquer custo até ele, bastando para isto aguardar o tempo certo??! Também é verdade, que quem estiver incluso neste plano, se não vier por amor, virá pela dor?


Bem, vejamos: isto NÃO É VERDADE! E porque isto não é verdade?! Em primeiro lugar, estas afirmações são mitos criados por pessoas que desconhecem teologicamente o tema, ou aprenderam sobre ele de forma equivocada! Atentemos para algumas informações essenciais e indispensáveis a respeito da SALVAÇÃO em Cristo: 

1) O plano de SALVAÇÃO inclui absolutamente todos os seres humanos; DEUS deseja que todas as pessoas sejam salvas, indistintamente, por isso incluiu todas as pessoas no plano de salvação. Em razão desta verdade, ele não tem um plano para salvar “alguém” ou “alguns”. O seu plano é que TODOS sejam salvos! (II Pedro 3: 9

2) DEUS não salvará qualquer pessoa forçadamente, ou de forma obrigada, ou, como diz-se popularmente, “na marra”. Os seres humanos são dotados de livre-arbítrio, ou seja, possuem liberdade de escolha. Em razão disto podem escolher viver e morrer com DEUS, ou viver e morrer sem ele! DEUS não deseja que ninguém se aproxime dele sendo coagido, obrigado, forçado, empurrado ou contra sua própria vontade! Por isto é dado aos homens o direito de crer e aceitar, ou não crer e rejeitar. (João 20: 31

3) Não existe “tempo definido” para DEUS salvar alguém. O tempo da salvação chama-se HOJE, agora! Todo o tempo é tempo de salvação, bastando para isto o homem reconhecer seus pecados, arrepender-se deles, confessá-los diante de DEUS e aceitar a JESUS CRISTO como único e suficiente salvador de sua alma! Você pode receber a salvação em CRISTO agora mesmo! (Salmos 95: 7

4) Em relação a vir por amor ou vir pela dor, as pessoas fazem algumas confusões em relação a isto. É importante frisar que o SENHOR cria situações para que o homem se aproxime dele e reconheça que dele necessita, que sem ele não há salvação e que DEUS é SENHOR de todas as coisas! Logicamente, vemos na Bíblia, DEUS criando algumas situações específicas ou utilizando-se de algumas, para fazer com que as pessoas tenham maior facilidade de compreender que elas precisam de JESUS CRISTO! Todavia, ele não interfere diretamente nas decisões. A decisão de aceitar a JESUS CRISTO é exclusivamente da pessoa! Pode ser que, através de uma enfermidade permitida diretamente ou não pode DEUS, a pessoa reconheça a CRISTO por meio da necessidade ou de um milagre qualquer recebido. No entanto, o fato da pessoa estar enferma ou em situação difícil, não é garantia de que ela aceitará a JESUS CRISTO como SALVADOR! Espero que estas respostas possam dirimir grande parte das dúvidas referentes à este assunto, nas mentes das pessoas.

BASE BÍBLICA: 

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. (Marcos 16: 16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3: 16

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. (Atos 16: 31

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença”. (Romanos 3: 22

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos 10: 9)

Pr. Jesiel Freitas

2 comentários:

  1. Caro amigo e pastor Gesiel Freitas,

    Paz amado!

    Me alegra ler esta matéria que esmaga com as HERESIAS pregadas por "estudiosos", e por incrível que pareça, não combatida por seus amigos especiais que eliminam o confronto da verdade com a mentira.

    Esta matéria é um aviso para os que acreditam na lógica humana e totalmente contra a Palavra de Deus.

    Existe também, neste mesmo caminho, uma grande HERESIA, que indica uma solução encontrada por Deus, onde por desentendimento ou falta de lógica, informam que Deus escolheu uns para salvação e outros para a perdição. Excluem de forma impiedosa a sua própria entrega à morte, e morte na cruz, para agradarem a sí mesmos em suas definições e erráticos ensinos.

    O pior é que muitos líderes se calam para não desagradarem a alguns "professores" de seminários, que insistem no ensino leviano, desta falsa e mentirosa afirmação, totalmente contrária a verdade.

    Sigamos em frente com a verdade.

    O Senhor seja contigo, nobre companheiro,

    O menor dos teus irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro companheiro e amigo, Pr. Newton Carpintero...

    Que bom ver sua participação neste tema! Realmente tenho visto muitas heresias nesse contexto, o que entristece-me. Todavia, é necessário que seja assim. Deus o abençoe grandemente, e, espero estar de alguma forma contribuindo para o esclarecimento do tema em relação aqueles que não o conhecem com um pouco mais de profundidade! Grande abraço.

    No amor de Cristo:

    Pr. Jesiel Freitas

    Abraços e Paz...

    ResponderExcluir

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!