SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


sexta-feira, 22 de abril de 2011

PAIXÃO DE CRISTO – EXCELENTE VÍDEO (Ainda não ví melhor)


A chamada “sexta-feira santa”, envolve emocionalmente cristãos de todo o mundo. Independentemente das questões polêmicas e teológicas envolvendo a veracidade do calendário do mundo ocidental para comemorar a morte de Cristo, a comoção é legítima. E assim deveria ser em todos os nossos cultos de Ceia do Senhor, em todas as pregações evangelísticas que tem como tema central a crucificação e a redenção. Infelizmente, embora nos tornemos repetitivos ao tratar deste assunto, a data que culmina com a comemoração da páscoa, foi transformada como várias outras datas religiosas numa gigantesca exploração comercial que nada mais visa, senão o lucro obtido com as vendas dos famigerados ovos de páscoa, e, este ano, até com a venda de coelhos de verdade em lojas especializadas. É de bom senso voltar nossas atenções ao real significado desta data, embora não tenhamos as vãs superstições envolvendo a ingestão de carne vermelha e uma série de outros costumes exercitados pelo paganismo. Pensando nisto, achei útil e interessante publicar este vídeo que encontrei na rede. O material foi produzido pela Igreja Mars Hill, que é liderada pelo Pr. Mark Driscoll. Achei-o perfeitamente objetivo e sabiamente elaborado como um belo e direto do resumo do que Cristo padeceu naquelas quinta e sexta-feira que mudaram para sempre a nossa história. Tem duração de 30 minutos e merece atenção especial. Antes porém, é importante publicar aquí as recomendações indispensáveis dadas pelos produtores:

Nota: O filme contém cenas fortes e não é recomendado para menores de dez anos de idade. Por favor, considere, em oração, a permanência de seus filhos nas classes bíblicas durante a exibição.

Importante:Por favor, sinta-se incentivado a compartilhar e exibir em sua igreja. Só pedimos que siga as permissões abaixo:

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

ASSISTA:



Fontes colaboradoras: Púlpito Cristão e Blog Voltemos


Pr. Jesiel Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!