SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

AMERICANA REALIZA 8ª ESCOLA BÍBLICA NA PRÓXIMA SEMANA


Evento deverá reunir pastores de várias regiões do estado e do país e envolve todas as igrejas do campo liderado pelo Pr. Antônio Munhoz

8ª Escola Bíblica de Americana

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Campo de Americana realizará de 20 a 24 de julho de 2010, a 8ª Escola Bíblica de Americana, (8ª EBA) no novo templo sede, situado a Rua 1º de Maio, 40 Bairro Cordenonsi, Americana-SP.

O tema está baseado na epistola do apóstolo Paulo aos Efésios 6.6: “Fazendo de coração a vontade de Deus”. Ministrarão a palavra de Deus os pastores, Antônio Munhoz, presidente do campo de Americana e 3º vice-presidente da Confradesp (Convenção Fraternal Interestadual das Assembléias de Deus do Ministério Belém estado de São Paulo), José Wellington Bezerra da Costa, presidente da C.G.A.D.B (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil) e Confradesp. E ainda os pastores Paulo Herculano, José Antônio Neco, Altair Germano, Ângelo Galvão, José Gonçalves e Raul Carlos Martins.

O objetivo da Escola Bíblica e transmitir o ensino da palavra de Deus, pois os crentes em Cristo Jesus estão cercados de grandes desafios, que “só serão vencidos se nós buscarmos a Deus e estivermos firmes na sua palavra”. Destacou o pastor presidente Antônio Munhoz.

Presbítero Gilmar Custódio – Jornalista


A Escola Bíblica e seus benefícios

A Escola Bíblica trabalha dois processos na vida espiritual da igreja, ela desperta os crentes para estudarem acerca de um assunto especifico e após a ministração dos ensinos os participantes terem argumentos para discutirem, acerca do tema apresentado, e em seguida despertar nas pessoas, o interesse pelo aprofundamento do conhecimento da palavra de Deus.

A relevância da Escola Bíblica é porque ela serve de base, de fundamentação, para defesa da fé, por um bom tempo se negligenciou o ensino sistemático da palavra de Deus, ou seja, do conhecimento profundo da Bíblia, se dando mais ênfase ao poder, a graça e aos dons, sem cuidar de ensinar e de até como desfrutar dessa graça, desse poder e desses dons com mais perfeição e glória, mas de alguns anos para cá tem se vivido um despertamento nesse sentido de maneira que hoje se tem escolas teológicas na maioria das igrejas e dos campos de trabalho.

A aplicação do estudo sistemático da Bíblia, tem tornado os crentes mais exigentes e os pregadores, ensinadores, ministros são requeridos a transmitir uma palavra de conhecimento, de coerência e de estimulo, sem se ausentar do contexto bíblico, isso mostra que a Igreja do Senhor está em avanço.

A Escola Bíblica tem despertado a igreja brasileira em especial a Assembléia de Deus a realizar estudos das escrituras sagradas, a escola bíblica não é congresso, escola bíblica é ocupar o tempo para se ouvir o ensino da Bíblia e isso é de suma importância, pois traz segurança e firmeza para a Igreja do Senhor.

Hoje se observa no povo uma crise chamada negligência, negligência no ouvir a palavra de Deus, negligência na oração e na evangelização. E nestes três aspectos a igreja está em falta, agora se convidar às pessoas para uma festa, para um churrasco o templo lota, mas infelizmente para o ensino da Bíblia, nem todos querem, é preciso orar para que o Espírito Santo desperte no coração de cada servo de Deus, a vontade de se aprender as escrituras.

As sagradas escrituras têm a finalidade de preparar os membros da Igreja a continuarem a caminhada e a ministração do ensino bíblico genuíno, desperta o interesse dos crentes a estarem mais próximos de Deus. O ensino bíblico desperta nas pessoas o desejo de se viver à palavra de Deus, de se viver para Deus.

A Escola Bíblica tem demonstrado aos crentes que viver a palavra de Deus é algo maravilhoso e ensinar as sagradas escrituras é uma honra, o ensinador, o pastor, o ministrador do ensino tem a obrigação imposta por Deus de transmitir o ensino da Bíblia com propriedade e unção.

O pastor presidente do campo de Americana Antônio Munhoz salienta que a Escola Bíblica de Americana tem produzido um bom crescimento espiritual na vida dos crentes, “e é o que temos visto durante estas escolas bíblicas que temos realizado Deus tem usado os ensinadores, e nos despertados para o ensino sistemático da palavra de Deus e nesta oitava Escola Bíblica não será diferente”. Finaliza.

Presbítero Gilmar Custódio – Jornalista



8ª EBA DE AMERICANA (Escola Bíblica de Americana de 20 a 24 de Julho 2010

Tema: Fazendo de coração a vontade de DeusEfésios 6.6

Preletores:

Pastor Antonio Munhoz, Pastor José Wellington B. da Costa, Pastor Paulo Herculano, Pastor José Antonio dos Santos (Neco), Pastor Altair Germano, Pastor José Gonçalves, Pastor Raul Carlos Martins e Pastor Angelo Galvão.



Programação:

20/07 – Terça-feira - 19h00 - Culto Abertura

Preletor: Pr. José Wellington B. Costa

Participação: ORQUESTRA REGIONAL e USADAM, CORAL REGIONAL.



21/07 – Quarta-feira.

Manhã 8h30 às 9h30 - Devocional.

9h30 às 10h30 – Preletor: Pr Antônio Munhoz.

10h45 às 11h45 - Preletor: Pr. Raul Carlos Martins.

12h00 às 13h00 - Preletor: Pr. Angelo Galvão.



Noite 19h00

Preletor: Pr. Raul Carlos Martins

Participação: CORAL JD. SÃ0 JORGE, CORAL JD. MOLLON, ORQUESTRA SÃO JERONIMO.

22/07 – Quinta-feira.

Manhã 8h30 às 9h30 - Devocional.

9h30 às 10h30 - Preletor: Pr. Paulo Herculano.

10h45 às 11h45 - Preletor: Pr. Altair Germano.

12h00 às 13h00 - Preletor: Pr. José Antonio.



Noite 19h00.

Preletor: Pr. José Antonio

Participação: UNADICAM, CORAL CIDADE JARDIM, ORQUESTRA BELA VISTA.



23/07 - Sexta – Feira.

Manhã 8h30 às 9h30 - Devocional.

9h30 às 10h30 - Preletor: Pr. José Gonçalves.

10h45 às 11h45 - Preletor: Pr. José Antonio.

12h00 às 13h00 - Preletor: Pr. Altair Germano.



Noite 19h00.

Preletor: Preletor: Pr. Altair Germano.

Participação: ORQUESTRA VALE DAS NOGUEIRA, CORAL JARDIM ADÉLIA, CORAL CIDADE NOVA.



24/07 – Sábado.

Manhã 8h30 às 9h30 - Devocional.

9h30 às 10h30 - Preletor: Pr. José Gonçalves.

10h45 às 11h45 - Preletor: Pr. Altair Germano.

12h00 às 13h00 - Preletor: Pr. Munhoz.

Participação: Espaço Jovem (Umadame), Consagração de Obreiros.



Noite 19h00.

Culto de Encerramento / Agradecimentos.

Preletor: Pr. José Gonçalves.

Participação:UMADAME, CORAL DA SEDE, ORQUESTRA REGIONAL.



Obs.: Além das congregações que estão escaladas para os dias específicos, todas as demais congregações do campo estão convidadas a participarem da nossa 8ª EBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!