SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

QUAL O LUGAR DE DEUS NA MINHA ESCALA DE VALORES?


Todos nós, seres humanos, temos a capacidade de perceber e constatar seguramente quais são os nossos valores mais importantes durante a trajetória da vida. Esta constatação diária nos forçará a priorizarmos nossas atividades e responsabilidades, que, aliás, são cada vez mais intensas e múltiplas. Estamos envolvidos com os mais variados assuntos e preocupações que em grande parte apresentam urgência nas soluções e decisões. Este envolvimento impõe-nos a obrigação de decidir o que de fato é mais importante, deixando o menos importante para um segundo plano, o que é perfeitamente natural. Mas a grande questão aquí é refletir sobre aquilo que estamos priorizando e saber se o que estamos priorizando é realmente prioridade... Será que estamos de fato dando importância ao que é realmente importante ou estamos gastando nosso tempo com coisas banais, que inclusive nos distanciam de Deus?! Tem sido Deus mais importante que todas as outras coisas em nossas vidas, ou apenas dizemos isto demonstrando, no entanto, o contrário através de nossos procedimentos e comportamento? Quero pensar com você amado leitor, no seguinte texto bíblico, aliás conhecido e explorado em grande parte dos púlpitos:


Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Estas palavras foram proferidas pelo Senhor Jesus numa seção interessantíssima do texto sagrado... No mesmo capítulo do Evangelho de Mateus encontramos a oração do Pai Nosso, intitulada de oração dominical em algumas traduções, e encontramos também uma palavra confortadora sobre a provisão divina. O Mestre explica que não há necessidade de preocupar-se com ansiedade excessiva com o alimento diário, com as roupas que precisamos para cobrir nossos corpos ou com qualquer outra necessidade cotidiana, pois assim como o Pai Celestial alimenta as aves e veste os lírios do campo, cuidará de nós que somos mais que as aves e mais que os lírios! Maravilhoso discurso! Importante lembrar que as pessoas que tem experiências com Deus já tem comprovado esta verdade ao longo da vida, pois têm recebido o cuidado provedor e protetor do grande arquiteto da criação! Tenho pensado muito em como as pessoas dedicam seu tempo buscando bens materiais, ocupando-se com a diversão, seduzidas pela mídia do entretenimento e tornando-se cada vez mais ansiosas com as ocupações da vida... E tenho pensado em como a maioria delas deixa Deus sempre em segundo plano!


É verdade que em nossa escala de valores há muitas coisas realmente importantes: a família, a igreja, o trabalho, os bens conseguidos com o trabalho honesto, etc. Mas nenhuma destas coisas podem absolutamente ocupar lugar mais destacado que o amor que temos a Deus e à conseqüente dedicação dirigida a ele por nós. Acho sobretudo especial quando Jesus ensina:


Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. Mateus 22: 37,38


Gosto disto. Até em nossos pensamentos o Senhor deve ser priorizado. Ele deve ocupar maior espaço em nossas mentes, ele deve comandar nossos desejos e ações e nada deverá ser feito sem que antes nos perguntemos se isto o agradará! Fantástico. É a receita perfeita para uma vida de absoluto sucesso! O problema é que muitas pessoas resolveram ir prá igreja quando sobrar tempo, resolveram cultuar a Deus se isto for possível do ponto de vista de suas atividades, decidiram que existem muitas outras coisas realmente mais importantes. Pior: elas sempre arrumam uma justificativa que pensam ser perfeita e aceitável para encobrir suas escolhas erradas! Uma não quer ser fanática, outra não quer “carola”, e outra diz que de nada adianta seguir corretamente a prática de ir aos cultos adorar a Deus e oferecer-lhe serviço, se as outras coisas não estiverem tão bem quanto gostariam, e esquecem, literalmente, que todas as outras coisas somente poderão estar bem, se primeiro estiverem bem com Deus! Todas estas reflexões é que me levam a perguntar ao caro leitor: QUAL O LUGAR DE DEUS NA SUA ESCALA DE VALORES?

Pr. Jesiel Freitas

2 comentários:

  1. Caro Pr. Jesiel Freitas, meu Amigo,

    A Paz do Senhor!

    Parabéns pelo seu blog. Estava com saudades de você e resolvi visitar sua página na web. Fiquei feliz em lhe ver e a Irmã Neuseli, sua esposa. Minha esposa manda um beijo para ela!

    Continue cumprindo o ministério excelente que Deus lhe confiou! Estou com saudades de lhe ouvir pregar, mas sei que Deus nos dará um bom encontro.

    Fica na Paz!
    No Amor de Cristo!
    Seu amigo Guedes.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr. Guedes, meu grande e confidente amigo!

    Paz seja contigo!

    Obrigado. Estou aquí tentando organizar um blog, pelo menos à sombra do teu... Muitas saudades também do companheiro. Já faz um tempo. Minha esposa está bem e também manda saudações à irmã Regiane.

    Eu é que não me esqueço de suas tão afiadas e profundas mensagens.

    Abraço fraterno.

    Em Cristo, nosso grande Redentor e Guia...

    O amigo, Pr. Jesiel Freitas.

    ResponderExcluir

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!