SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CHAMADOS PARA CUIDAR DE FILHOS DE MISSIONÁRIOS



Há amigos que são para sempre! É assim que descrevo minha relação com o querido e grande amigo Paulo de Souza. Juntamente com sua esposa Luciane, ele tem sido um amigo especial há muitos anos, desde minha adolescência e juventude. Em Marília, no interior de São Paulo, sob o pastoreio do Pastor Elandi Mariano da Silva, nós crescemos juntos na fé no início da década de 90. Aliás, compartilhamos muitos momentos especiais: cultos abençoados, congressos de jovens, o louvor com a mocidade, festas após os cultos e as viagens para as confraternizações realizadas em várias igrejas do campo e fora dele, risos, alegrias e o divertimento comum a todo jovem. Essas coisas, sem dúvida, tornam um relacionamento fraterno e cristão mais forte e duradouro, pois é nesta fase que formamos nossas opiniões e pensamentos a respeito da vida.

Mas o tempo se responsabiliza por separar-nos e levar-nos para as mais diferentes direções. Quando se vive em comunhão com Deus e o servindo, somos parte de um projeto dele muito abrangente para o mundo, porém distribuído de forma individual de acordo com o chamado divino. Foi assim que após casar-me fui dirigido por Deus a mudar-me para outra região onde o chamado de Deus ao ser revelado particularmente em minha vida, surpreendeu-me e fez de mim algo que jamais pensara ser: um pastor. Isto aconteceu evidentemente de forma gradativa, mas se estabeleceu como missão no tempo da minha juventude. O Paulo, que chamávamos de "Paulão" pelos seus já quase dois metros de altura na época, casou-se com a jovem Luciane, também nossa amiga de juventude, e iniciou uma nova fase em sua vida. Decidiu após algum tempo ir trabalhar e tentar uma vida melhor na Europa, especialmente em Portugal. Assim foi feito. Durante algum tempo trabalhou como funcionário de restaurantes na capital Lisboa percorrendo o caminho desde lavador de pratos até tornar-se um garçom responsável por servir homens importantes como embaixadores de países, por exemplo. O que o jovem Paulo não sabia, no entanto, é que Deus tinha algo diferente e bem maior para sua vida: transformá-lo num missionário. Após ouvir a voz de Deus por algum tempo através de alguns profetas, o curso de sua história mudou e foi chamado para fazer missões. Depois do trabalho em Portugal, Deus o chamou e preparou assim como também sua jovem esposa irmã Luciane, para que ambos o servissem na África Ocidental.

Hoje o casal está no Senegal, mas especificamente em Kiniabour onde é responsável por cuidar e educar filhos de missionários latinos que servem naquele continente pregando o evangelho do mestre e enfrentando as forças que tentam resistir à mensagem. Os perigos da missão alimentam a necessidade de deixar esses filhos em um local neutro e seguro, onde estas crianças possam ser cuidadas e educadas com o ensino secular e com o ensino bíblico e terem uma formação assegurada, especialmente dentro dos princípios cristãos. A Missão de Evangelização Mundial (AMÉM) tem dado suporte para a manutenção desse projeto através do BCS, um colégio interno cristão que implanta igrejas, projetos sociais, saúde e faz “tendas” em locais onde não se pode pregar o evangelho livremente. Atualmente o BCS tem um total de 76 crianças dos 03 aos 17 anos e 46 obreiros, representando 17 países diferentes. O Paulo é responsável pela manutenção da escola e dá aulas de marcenaria. A Luciane dá aulas de Artes e Português. Ela foi aluna do BCS enquanto os pais eram missionários na Guiné Bissau. Também estuda nesta escola o filho do casal, Miguel. Os leitores que quiserem ajudar este casal podem fazê-lo orando. Intercedam para que o Senhor lhes dê as condições adequadas para o trabalho que desenvolvem e que Deus os guarde dos perigos inerentes à missão na África.


Para contatos com os missionários siga os seguintes passos:

CUIDANDO DE FILHOS DE MISSIONÁRIOS
Paulo, Luciane e Miguel Ângelo de Souza,
BP98, Popenguine, CP 30122
Senegal, West África


Luciane, fs@hotmail.com



Telefone: (00221)773573680

Você pode saber mais sobre o trabalho de Paulo e Luciane no blog:  http://www.mksministry.blogspot.com/

Pr. Jesiel Freitas

Um comentário:

  1. casal abençoadíssimo,através deste post também reparei que muitas vezes queremos seguir o curso de nossas vidas comumente,mas a marca e o selo de Deus sobre nós nos põe no centro de Sua vontade...vou caminhando também desde a minha adolescencia,só Deus sabe o que reserva o futuro ministerial da minha história.Fique na Paz do Nosso Senhor Jesus,até logo!

    ResponderExcluir

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!