SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

EMBORA NÃO PRECISEMOS DA CIÊNCIA PARA CRÊR NA BÍBLIA, DESCOBERTAS APONTAM PARA O QUE DIZ O LIVRO DE DEUS

A mais antiga disputa no campo da religiosidade cristã, é a confrontação da ciência desafiando a fé. Estudiosos, cientistas, arqueólogos e pesquisadores de forma geral em sua maioria, exigem provas palpáveis, materiais e consistentes para o aval daquilo que a Bíblia Sagrada narra como processo criador de Deus e o desenvolvimento dos primeiros milênios da história humana. Sabemos que o convertido à fé não necessita de provas para praticá-la, ou isto não seria fé, mas apenas crença naquilo que os olhos vêem. O escritor aos Hebreus já declarava isto em suas afirmações: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem" (11:1). É preciso compreender que a grande âncora da prática cristã é exatamente esta crença naquilo que não vemos. Apesar disto, é fato que a ciência vem fazendo descobertas ao longo do tempo, que simplesmente corroboram tudo aquilo que diz o livro sagrado. A cada nova descoberta fica evidente a autenticidade de fatos registrados pelos escritores sagrados nas páginas do livro de Deus. Embora isto não tenha utilidade para aumentar ou diminuir, fortalecer ou enfraquecer, engrandecer ou apequenar a nossa fé, é útil para fazer pesquisadores, cientistas, e outros seguimentos do cetiscismo humano, entenderem que cometem grave engano quando se dispõe a atacar os praticantes da fé naquilo que afirmam e apregoam através dos tempos no contexto da história. Exemplo disto é esse documentário que você pode assistir, onde descobertas possíveis de um grande barco, são investigadas no topo dos montes Ararates, exatamente onde a Bíblia diz haver repousado a arca de Noé ao final do dilúvio.




3 comentários:

  1. Prezado Jesiel,

    Descobri seu blog nos seguidores do Blog do Pr. José Wellington e não pude me furtar a fazer um comentário. Parabéns pelo post e pelo conteúdo do blog.

    Precisamos nos encontrar para trocarmos idéias daquele tempo que convivemos em Americana.

    Passei a ser um seguidor de seu blog e gostaria que você fizesse (se quiser e puder, claro) uma visita ao pastorguedes.blogspot.com

    Deus continue abençoando sua vida, família e ministério.

    Forte abraço.

    Seua amigo, Guedes.

    ResponderExcluir
  2. Ao amigo Pastor Guedes meus sinceros agradecimentos pela maravilhosa contribuição que dá como amigo e ministro reconhecido que é. Nossa amizade foi selada pelo Altíssimo e certamente muitas serão as contribuições que receberei do nobre amigo, dispondo-me humildemente a colaborar com o que puder. Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Olá, pastor, Paz de Nosso Senhor!
    Finalmente passei pelo seu blog, confesso que perdi muito em demorar tanto, pois está fantántico, as materias científicas serão repassadas a um amigo, pois diferente de nós, ele "ainda" precisa da ciência para crer na bíblia!
    Continue nos abençoando,com os ensinamentos de Jesus!
    Forte abraço, fica com Deus !

    ResponderExcluir

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!