SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quinta-feira, 4 de junho de 2020

QUE SAUDADE DO TEMPLO, DA IGREJA, DO POVO!



"Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava".

(Salmos 42:4)

SAUDADES DOS CULTOS PRESENCIAIS NO TEMPLO

○ Sentimento comum dos cristãos genuínos.

Alguns críticos infundados tem proferido duras críticas àqueles que estão entristecidos e reclamando a falta dos cultos presenciais. Um equívoco gigantesco taxá-los como "viciados em reuniões". As redes sociais tem sido campo aberto para dar voz há muita gente com pouca experiência cristã, ou de vida espiritual de péssima qualidade. Neófitos aos montes criticam os sentimentos daqueles que possuem longa experiência de prática cristã e jornada de fé. Alguns se veem como portadores de autoridade para tal, no entanto, sem de fato tê-la. É normal, compreensível e ordinário sentir essa saudade do templo, especialmente para aqueles que foram criados no convívio da igreja e outros, que mesmo tendo chegado depois, se apaixonaram e construíram uma história genuína de amor com ela, por meio de CRISTO! O ajuntamento para adoração de fato faz falta, e muita. Esse tempo de isolamento social tem mostrado isso. E mais: isso é muito bom e altamente positivo, funcionando como termômetro dos hábitos de devoção. É exatamente o que o salmista escreve acima! Veja a escalada textual e literária:

• Quando me lembro disto
• Derramo a minha alma
• Eu havia ido com a multidão
• Fui com eles à Casa de DEUS
• Com voz de alegria
• Com voz de louvor
• Com a multidão que festejava


Como eu, alguém mais se identifica?

Pr. Jesiel Freitas
Ministério Palavra no Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!