Causa perplexidade a constatação cada vez mais frequente de obreiros que exercem o sagrado ministério cristão, e são incompetentes ou relapsos em relação a principal tarefa do ofício: a vocação para ministração da Palavra, seja ela em tom de ensino bíblico ou de pregação evangelística mais eloquente! Isto desencadeia uma série de problemas: igrejas anêmicas espiritualmente, ovelhas famintas, incompreensão das doutrinas sagradas, confusão profunda entre doutrina bíblica e usos e costumes, substituição da verdadeira função do pastor por funções outras, secundárias. E é grave perceber que os mesmos sequer dedicam-se à leitura e a busca do conhecimento bíblico visando capacitar-se para a tarefa. Outra consequência grave disto é a insegurança comum desses obreiros que gera inveja, disputas, mal estar com os próprios companheiros e a tentativa de desconstruir relacionamentos fraternos por medo de perderem seus postos. Não bastando, lançam mão de pregadores despreparados, profetizadores, reveladores, e pseudo-milagreiros na tentativa de alimentar os membros de suas igrejas. Dão o cajado da doutrina à pessoas despreparadas e não credenciadas para a ministração da palavra à igreja, desconsiderando o fato de que o chamado ministerial é de ordem exclusivamente PESSOAL! Com isto, tornam-se omissos e negligenciam a própria responsabilidade delegada por DEUS. Oremos para que esta desgraça não se abata definitivamente sobre a igreja do SENHOR, ou então, estaremos fadados à falência de muitas de nossas igrejas, o que já ocorreu na Europa e em muitos países de primeiro mundo!
Pr. Jesiel Freitas
Ministério Palavra no Altar
Caro companheiro pastor Jesiel Freitas,
ResponderExcluirPaz amado!
Penso que matérias deste tipo alegrarão a muitos e irritarão a maioria dos que vivem confinados nestas afirmações. Perderam o domínio sobre a palavra de Deus, por terem perdidos o próprio domínio de Deus sob suas vidas. Realizam o que desejam, como desejam e ao léu da própria sorte.
Rédeas na verdade. Perdeu-se como se fossem palhas esfareladas ao vento. Verdade proclamadas. Falta coragem a maioria tenta somente agradar ao homem.
Como diz o nosso amigo pastor Ciro Zibordi: Conhecem a Palavra de Deus, mas não conhecem o Deus da Palavra.
O Senhor seja contigo!
O menor