SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


terça-feira, 22 de abril de 2014

VOCÊ ACHA CORRETO QUE UM CRENTE TENHA A "BOCA SUJA" ?



Há muitos que, dizendo-se cristãos, não permitem que seus lábios sejam purificados




Como uma pessoa pode dizer-se cristã, proferindo o tempo todo palavrões, palavras torpes, xingamentos e coisas parecidas? Que justificativa pode dar alguém que diz ter conhecido a CRISTO e ter tido sua vida transformada, quando sua linguagem permanece impura, infame e sem pudor? Conheço algumas pessoas que justificam-se de tal procedimento, alegando origens naturais e nacionais, como por exemplo: "sou nordestino, sou italiano, sou espanhol..." etc. Notemos o que diz o apóstolo Paulo aos Efésios 4: 29,30: 


"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção".

TORPE > 1. Desonesto, impudico (sem pudor) 2. Infame 3. Repugnante, nojento 4. Obsceno, indecente - TORPEZA.

Pronunciar palavras torpes, independentemente das origens que você possui, ou do sentido que dá a elas, simplesmente profana os seus lábios, que, teoricamente, deveriam ser santificados por DEUS e a DEUS. Dos lábios de uma pessoa verdadeiramente cristã, jamais devem sair palavras despudoradas, nojentas, obscenas, indecentes. O que falamos, revela o que temos em nossos corações. Além de excessivamente desagradável e feio, a prática de falar palavras obscenas, palavrões ou o que você queira entender, ridiculariza quem fala e desrespeita os que ouvem. Mas, acima de tudo, desagrada a DEUS. Só abra a boca se for para edificar, se não, mantenha-na fechada. Será mais edificante. Quem ouve você deve ser sempre abençoado, edificado com as suas palavras, isto claro, se você realmente é CRENTE. Se não for, então justifica-se a displicência. Todavia, se passar-se por cristão e mantiver a prática, revelará abertamente que vive de aparências e que de fato não foi transformado(a) por DEUS! Como alertou o apóstolo Paulo, "não entristeçais o Espírito de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção", e, digo eu, se é que estais selados! Quando você estiver com um "crente" que possui este hábito, esteja alerta... Você pode estar encarando gato como lebre!

Pr. Jesiel Freitas
Ministério Palavra no Altar

Um comentário:

  1. Caro pr. Jesiel Freitas,

    Paz amado!

    Direta matéria para quem conhece apenas um pouco do que significa a SANTIDADE de DEUS, e se alegra pela oportunidade em agradá-lo a cada momento da vida. Afinal o Senhor deve ser honrado por todos que o declaram Senhor.

    É de deixar qualquer um estupefato ao saber que alguns se perdem no momento de uma simples TOPADA (ação de bater com o pé em algum obstáculo). No momento da TOPADA se conhece em uma fração de segundos o que transborda no coração de muitos.

    Alguns esquecem que a cada TOPADA terão a oportunidade de conhecerem a sí mesmo.

    Vigiar é importante.

    O Senhor seja contigo, nobre companheiro,

    O menor dos teus irmãos.

    ResponderExcluir

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!