SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O DEPLORÁVEL E FRUSTRANTE MERCADO DA FÉ


O crescimento do "mercado da fé" no Brasil tem sido algo lamentável e decepcionante para os amantes do genuíno evangelho do Senhor Jesus Cristo. É um dos principais ítens em minha lista de preocupações com a igreja atual e com as inovações banais e destrutivas que nela tem se infiltrado. Sou conhecido por minhas posições radicais em alguns temas e especialmente por minha forma autêntica e direta em tratá-los. É evidente que tenho a simpatia de alguns, a antipatia de outros e a indiferença daqueles que pouco se importam com a clareza e pureza da mensagem da salvação. Vivemos o tempo do "oba-oba", das invencionices e do besteirol evangélico. É natural que em meio a um movimento que cresce tanto no país, surjam alucinados, hereges, hipócritas, mercenários e aproveitadores das massas! Embora seja uma preocupação, como expressei no início do texto, não significa que me surpreenda, apenas que devo posicionar-me como atalaia da verdade para denunciar, combater e informar. Tenho visto críticas pesadas àqueles que denunciam como estou fazendo. Os que reprovam a firme posição e publicação de textos que denunciam, alegam que isto apenas amplia o escândalo já praticado por tais aventureiros da fé e que a denúncia em nada contribui para a salvação das almas, pelo contrário, dificultando a aceitação da mensagem de Cristo.

Evidentemente respeito posições contrárias, mas respeitar não significa concordar. Se não houver quem denuncie, especialmente aqueles, que, como eu, receberam o chamado divino para proclamar a verdade e desmascarar o pecado e toda sorte de mentiras, quem o fará? Não haverá menos ou mais escandâlos, menor ou maior proporção pelo fato de nos calarmos. Ao contrário: não denunciar produzirá uma massa ainda maior de incautos e desavisados que se deixarão ser ludibriados, enganados, iludidos e até espoliados pelos cruéis, ávidos e insaciáveis mercadores da fé! É deplorável ver o que fazem utilizando-se inescrupulosamente da própria Bíblia. Voltamos ao tempo das indulgências. É possível comprar-se uma variedade de produtos vendidos pelos charlatões da mídia, que dela ocupam-se para propagar seus audaciosos projetos de expansão e "crescimento empresarial", aproveitando-se da ingenuidade e total ignorância bíblica de grande parte dos seus "clientes". Aproveitam-se também do desespero de muitos que, carregados de problemas diversos, tais como enfermidades, conflitos conjugais, esfacelamento da família, doenças emocionais, frustrações e fracassos financeiros, crises momentâneas e agudas, apegam-se ao primeiro destroço do náufrago navio que flutua na superfície das águas. Lamentável!

Por vezes, sinto vergonha ao deparar-me com os vendedores de "agua orada" (ou agua benta), colunas de gesso, toalhas suadas, óleo "ungido", pedaço do pão da bênção, graveto abençoado e tantas outras invencionices, besteiras, idiotices religiosas e amuletos da sorte. Deus tenha misericórdia de nós! O Brasil precisa urgentemente de verdadeiros profetas, comprometidos com a verdade e cheios do temor à Deus! Precisamos com urgência que o povo evangélico volte a viver à luz da Bíblia!

Diante disto, uma irmã amiga, postou hoje em meu perfil numa rede social, um vídeo com uma mensagem maravilhosa sobre "Sincretismo Religioso", ministrada pelo Pr. Hernandes Dias Lopes. Não tinha visto e ouvido esta mensagem ainda, mas ao ouví-la emocionei-me com sua coragem, seu comprometimento com a verdade e sua responsabilidade diante do evangelho. Gostaria que você assistisse atentamente, e, estou certo de que por este texto que estou postando, e por este vídeo, sua vida será edificada. Veja:


Um fraterno abraço na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Pr. Jesiel Freitas
Ministério Palavra no Altar

7 comentários:

  1. a paz pastor jesiel

    tambem estou asustado, e faço uma pergunta se jesus nao voltar pelomenos ate uns 10 anos mais pra frente, o que sera do evangelho.?

    nao tenhamos duvidas a volta de jesus esta proxima, eu creio

    fica na paz

    helio costa

    ResponderExcluir
  2. PAZ AMIGO. E DENTRO DESSE NICHO DE MERCADO...FUI IMPEDIDO DE DAR AULA DA EBD, POR CAUSA DO TEMA (TEOLOGIA DA PROSPERIDADE).....ESSA LIÇÃO É UM DURO GOLPE NESSE TEMA QUE O SENHOR DISCORREU TÃO BEM AQUI....ELES NÃO QUEREM DAR UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ NÉ??? MAS NÃO VAMOS PARA NÃO É MESMO? PAZ MEU AMIGO.

    ResponderExcluir
  3. Caro Helio Costa:

    Paz seja contigo...

    Tenho pensado nisto. E quanto mais penso, mais estou convicto que o Senhor Jesus Cristo está na iminência de raptar sua igreja. O momento do arrebatamento é próximo e os sinais apontam claramente para isto. Resta-nos buscarmos a santificação e preparar-mo-nos para este grande evento.

    Abraço fraterno.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  4. Paz querido amigo VALDIR MANENTE:

    Que vergonha o impedirem de dar aula em função deste tema! Lastimável. Mostra o despreparo e a concordância de tais líderes com estas aberrações...

    Deus tenha misericórdia deles!

    Abraço fraterno caríssimo amigo, e, continue e sua luta.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  5. A paz querido Pr. Jesiel Freitas, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog do querido em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
    Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

    ResponderExcluir
  6. Paz querido Salviano Adão...

    Passarei pelo seu blog tão logo tenha a disponibilidade. Obrigado pela parceria ofertada. Assim que ver o seu blog, verei a possibilidade de acrescentá-lo à minha lista. Será um prazer.

    Abraço fraterno.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  7. Abençoamado Pr Jesiel,

    Paz
    A propósito desta alertadora e, assaz edificante mensagem onde somos conclamados à uma profunda reflexão, postei um texto bem humorado sobre a troca de acusações entre megapastores, sem ocultar minha grande preocupação com o destino da igreja neste nosso país.
    Denuncie, homem de Deus; denuncie, pois tens autoridade e poder, conferidos pelo Senhor para lutar pela preservação da são doutrina.
    Prossiga, como vencedor que és.
    Seu conservo em Cristo
    Alberto

    ResponderExcluir

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!