SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

sábado, 18 de dezembro de 2010

JUBILEU DE OURO DA AD ILHA DOS VALADARES EM PARANAGUÁ


Normalmente os textos que relatam minhas viagens são produzidos pela equipe do Ministério Palavra no Altar, mas excepcionalmente hoje resolvi fazer isto pessoalmente. Não poderia deixar de comentar a viagem ministerial que fiz no final de semana anterior à cidade de Paranaguá/PR, onde fui convidado mais uma vez para ministrar a Palavra de Deus, ao que prontamente atendi com muita alegria. Desta vez minha responsabilidade era ministrar nas festividades do Jubileu de Ouro da Igreja Assembléia de Deus, congregação da Ilha dos Valadares, onde vivem aproximadamente 30.000 pessoas. Um lugar interessante... Separado do continente pelas águas do Rio Itiberê e cercada pelas águas do mar, a única ligação com terra continental é feita através de uma passarela originalmente construída apenas para travessia de pedestres. Posteriormente a ponte foi reforçada com algumas pilastras para possibilitar a limitada passagem de veículos da polícia, viaturas do corpo de bombeiros ou ambulâncias que possam socorrer moradores. A passagem é estreita e enquanto os poucos veículos que passam precisam comunicar os policiais que fiscalizam a cabeceira e seguir em velocidade inferior a 20 Km/h e pisca alerta ligado, motociclistas precisam descer e empurrar as motocicletas que seguem com motor ligado para evitar o esforço dos que fazem a travessia. A única forma corrente de entrar com carro na ilha é através de uma balsa que faz diversas travessias durante o dia, interrompendo o serviço durante a noite e em situações de chuvas ou ventos. É preciso pagar R$ 5,00 para usufruir do serviço.O mais interessante é que devido ao costume de quase não se usar veículos na ilha, os motoristas precisam ser pacientes e educados para trafegar entre moradores que caminham tranquilamente pelas ruas sem se preocupar com a presença dos carros. Crianças brincam tranquilamente pelas ruas e vielas estreitas da Ilha dos Valadares.

Mas o que realmente chama atenção dos pregadores e visitantes é a quantidade de pessoas evangélicas na ilha que conta com várias congregações da Assembléia de Deus de Paranaguá e várias outras denominações. A Igreja Assembléia de Deus é uma das mais antigas da região e no próximo ano o Círculo de Oração estará completando 50 anos de atividades. Fui recebido carinhosamente pelos irmãos que são calorosos com os visitantes. No domingo à tarde fui presenteado com um passeio de voadeira (pequeno barco a motor) pelas águas do Rio Itiberê e pelo mar nas proximidades da costa, especialmente no Porto de Paranaguá. A cortesia foi do Evangelista Leocádio, vice-dirigente da igreja na ilha. Um homem amoroso, íntegro e extremamente cortêz e educado. Nas duas noites houve tremendas manifestações de Deus através da Palavra. No sábado ministrei sobre o tema da festividade, focado no arrebatamento da igreja e no domingo à noite falei sobre a inauguração do novo templo com base no templo de Salomão. A receptividade a Palavra foi maravilhosa e houve grande derramamento do Espírito Santo entre os presentes. Nos dois dias esteve responsável pelo louvor a cantora Priscila Sales e seu esposo irmão Oziel de Barueri/SP. A cantora Priscila Sales chama atenção especialmente por executar um instrumento raramente visto e ouvido, a harpa.

Quero deixar registrada aquí minha sincera gratidão pelo tratamento recebido dos irmãos que foram respeitosos, educados e demonstraram muito amor por minha pessoa. Impossível esquecer a culinária da irmã Odete, que juntamente com seu esposo, irmão Josino, recebeu-me festivamente em sua residência demonstrando hospitalidade rara nos humanos dos dias atuais. Deus continue abençoando o ministério do amado Pr. Jessé, sua digna esposa irmã Zélia e seus filhos. Você confere imagens feitas na igreja e no passeio pelas redondezas da Ilha dos Valadares. As fotos foram feitas por mim (externas) e pelo Pb. Jéferson Granza (durante os cultos).






















Pr. Jesiel Freitas

Ministério Palavra no Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!