SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

É CERTO DECIDIR COM A BÍBLIA UMA ELEIÇÃO?


Estamos vivendo dias de muita agitação... O Brasil e os brasileiros estão envolvidos numa correnteza veloz e impetuosa de campanha eleitoral. A cada dia surge um novo fato, especulações e avaliações das mais variadas relacionadas aos dois candidatos que agora concorrem no segundo turno da eleição presidencial mais conturbada dos últimos anos! No páreo: DILMA X SERRA...

Fossem apenas os dois disputando o pleito, não haveria tantos sentimentos e opiniões coletivas próprios do exercício da democracia. É maravilhoso viver num país democrático e ser apaixonado pela liberdade de escolha. Tanta paixão nos envolve que sentimo-nos inflamados, quase que literalmente. Há momentos nos quais sentimos a pele queimar, o rosto avermelha-se ora de ansiedade, nervosismo e explosões momentâneas de ira (especialmente aos mais apaixonados), ora de vergonha pelos absurdos que somos praticamente obrigados a ouvir e vivenciar durante o processo. Por isto não são apenas Dilma e Serra, mas dois grupos imensos (cada um formado por milhões de cidadãos) concorrendo à eleição presidencial de 2010. O brasileiro é mesmo apaixonado por futebol, política e religião.

Eis a razão porque um grande percentual da população está duplamente inflamado: é a mistura da política e da religião. Por mais estranha possa parecer minha afirmação, as duas tornaram-se naturalmente inseparáveis nesta campanha. E os evangélicos protagonizam pela primeira vez na história, “como nunca houve antes na história desse país” (diria o Exmo. Sr. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva), capítulo memorável desta tão acirrada disputa eleitoral. Há sentimentos nobres, justos, corretos, valiosos e há muito construídos nos corações daqueles que carregam com orgulho suas Bíblias a cada culto coletivo de adoração ao Criador! Há convicções indestrutíveis, grandiosas e vitais à sobrevivência da fé cristã, que qualquer pessoa inteligente, racional e equilibrada jamais poderia se meter a questionar ou afrontar sob quaisquer justificativas ou argumentos. O cristão realmente convertido e transformado pelo poder da Palavra de Deus, não se dobra, não se vende, não negocia suas crenças e convicções ainda que seja levado à tortura, como ocorria nos tempos da inquisição.

É exatamente este fator que tem influenciado diretamente as eleições de 2010! Ingênuos são aqueles que afirmam (como alguns andam fazendo) que não se pode misturar política e religião, ou política e espiritualidade. Estamos enfrentando o desafio de escolher nosso maior representante: o presidente da república brasileira! Administrador maior da nação, aquele que ocupar esta posição deverá primariamente representar os interesses e convicções daqueles que o elegem. Deve garantir que sua liberdade, suas crenças e especialmente seus valores morais, serão intocados. E a melhor maneira de demonstrar isto é através de suas próprias convicções pessoais manifestadas através de sua fala ou de suas atitudes publicadas (como realmente deve ser a qualquer que desempenha função pública). Votar é escolher quem está apto a nos representar e defender. Quando alguém é eleito com o meu voto, estou lhe dando o aval, estou depositando confiança para que garanta e preserve aquilo em que acredito... Quando a senhora Dilma Rousseff declarou em diversas entrevistas ser favorável e até prometeu lutar pela descriminalização do aborto, quando seu partido defendeu a oficialização do casamento homossexual, quando o mesmo partido e governo ameaçou a liberdade de expressão dirigindo-se à imprensa e em projetos escusos intentou manietar a igreja e sua liberdade de culto e inclusive demonstrou intenção de dar as regras e impor limites às nossas pregações, ameaçou um atentado contra a fé, contra as crenças, contra as convicções bíblicas de um povo seguro de sua religiosidade e espiritualidade. Afrontar a Bíblia é estapear os rostos dos fiéis seguidores de Cristo e atrair para sí (no mínimo) a rejeição deste povo no que tange a representá-lo diante da nação e das nações! Amamos a senhora Dilma, mas reprovamos, recusamos e repugnamos suas convicções! O povo evangélico é inteligente, e não se engana com aparentes mudanças de opiniões e atitudes orquestradas em última hora, não se ilude com falsos discursos e conveniências fantasiosas! Nosso maior patrimônio é a nossa fé por meio da qual obtemos todas as nossas demais convicções, e uma das dádivas recebidas com ela é o DISCERNIMENTO! Com ele temos capacidade de escolher entre o certo e o errado e ver coisas que não espirituais não podem ver. Nossa única regra de fé e prática é a Bíblia Sagrada. Então posso afirmar segura e convictamente: É REALMENTE CERTO DECIDIR COM A BÍBLIA UMA ELEIÇÃO!

Pr. Jesiel Freitas

14 comentários:

  1. Parabens pelo blog!!!!
    continui assim vamos levar a palavra de Deus para o mundo inteiro atraves da internet, e pro todos os meios de comunicação pois como esta escrito
    em:Marcos 16/15 Ide por todo o mundo,pregai o evagelho a toda criatura. fique na paz do senhor.

    http://seguindoadeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Para nós cristãos, à luz da Bíblia, está muito difícil escolher entre Serra e Dilma! Se Dilma é considerada atéia, Serra é publicamente declarado idólatra. Ambos defendem o aborto e a união homossexual!
    Que Deus tenha misericórdia na Nação Brasileira!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mauro castelo branco...

    Paz seja contigo!

    Espero cumprir este objetivo: levar a palavra através deste tão poderoso meio de comunicação.

    Obrigado pela sua passagem por aquí e pelo seu relevante comentário. Deus o abençoe. Visitarei em breve seu blog.

    Abraço fraterno.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  4. Querido Elizeu Araújo...

    É uma honra tê-lo aquí. Importantíssimas suas observações.

    Tenho utilizado o critério do menos ruim, sabendo que não posso simplesmente anular o meu voto ou me abster, já que de uma forma ou de outra ele contribuirá com o vencedor.

    Basta dar uma olhada no PNDH3 para perceber a crueldade do PT para com os evangélicos, para com os valores morais e com a democracia. Concordo que o Serra seja idólatra (mas quantos presidentes brasileiros não o foram até agora?), concordo que ele tenha declarado ser a favor dos DIREITOS CIVIS dos homossexuais (para efeito de partilha de bens, etc), e discordo completamente que ele seja a favor do aborto, conhecendo inclusive suas manifestações anteriores ao assunto no que tange a saúde pública.

    Discordo contudo que ele tenha defendido a legalização do aborto, tanto quanto discordo que ele tenha sido ou seja à favor da PL122 que criminaliza toda e qualquer manifestação ou fala contra a prática homossexual. E embora seja idólatra (como praticamente todos os demais o foram), tem pelo menos algo relevante que nos interessa: é de fé cristã!

    Como pode ver, fico com o menos ruim. Voto SERRA 45!

    Abraço fraterno nobre companheiro.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor pastor, agora que se esta na reta final para decidir o futuro de nosso país, vale tudo até em se tornar defensora da Palavra de Deus, é importante lembrar que o nosso inimigo se transfigura em anjo de luz, a Dilma com essa cara de santinha, com aparentes novas opiniões ela quer enganar quem?
    Para isso temos a Palavra de Deus para nos alertar contra as astutas ciladas do diabo, cristão que é cristão e lê pelo menos um pouco da bíblia sabe que tudo isso não passa de pura encenação da Dilma é tempo de despertar e o povo de Deus entender que temos o poder em nossas mãos ou melhor neste caso em nossos dedeos rs...

    Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor meu amado colega Pr. Fábio L. Volpini!

    Bem lembrado... tem toda razão: temos o poder nas pontas dos dedos. Em 31 de outubro precisamos mostrar a nossa força.

    Não podemos eleger pessoas que mudam circunstancialmente e de acordo com as conveniências. Tenho dito sempre que o discernimento é fundamental em todas as descisões de nossas vidas.

    Abraço fraterno.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  7. A Paz do Senhor Jesus Pastor Jesiel!

    Concordo plenamente com sua postagem;

    Se todos os evangélicos se unissem, derrubando por Terra todos os argumentos politicos e, deixando prevalecer a decisão á Luz da palavra, em todas as eleições, poderímos decidir o futuro da nação.
    Pois os evangélicos e Católicos são totalmente contra do que o PT (da Srta Dilma do Chefe), é a Favor.
    O povo brasileiro tem o livre arbitro, que inclusive foi dado por Deus ao Homem, porém devemos estar cientes, em quem não votar nestas eleições, porque afinal:'Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!!!".
    O dia em que o Brasil perder suas "vergonhas", e achar que tudo o que é errado é normal, o futuro do nosso pais, estará comprometido, inclusive o futuro dos nossos filhos, e gerações vindouras.
    Grande Abraço Pastor, continue nesta batalha, conte conosco nas orações!!!Abraço!!!
    Isael Gonçalves
    Membro IEAD - Paranaguá-Pr
    ministerio_isael@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Caro Pr. Isael...!

    Que alegria ter sua visita e seu comentário equilibrado e sensato aquí em meu blog. Sinto-me honrado com sua participação.

    Defendo o que escreví porque realmente acredito nisto. É importante sermos coerentes em nossos sentimentos com aquilo que defendemos publicamente. Deus o abençoe e jamais dispensaria suas orações nobre companheiro.

    Grande abraço ao amado e no próximo mês de dezembro, estarei aí convosco na Ilha dos Valadares, dias 11 e 12. Espero sua presença.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  9. Bem, falando de política, não dá pra separar do espiritual. Somos responsáves por esse quadro em que nos encontramos, não protegemos nossa nação como deverámos, agora, Serra ou Dilma terão a função de fazer o crente voltar para ATOS ( se tornar um verdadeiro CRISTÃO). Infelizmente isso será via perseguição e quem quem não está firme não resistirá"
    Há tempo que Deus tem nos dado oportunidades de mudar nossa atitudes babilônicas, que deseja um verdadeiro relacionamento conosco, sem máscaras e barganhas. Isso Ele vem falando por sinais através de alagações, maremotos, terremotos, por boca de profertas em todo mundo (o último foi um tremor de terra no coração de Brasília meio as eleições) .

    Quanto em que candidato escolher, cotinuo com Marina Silva pois, O MEU ESPÍRITO me proibe votar em quem não tem aliança com os princípios de Deus, sem falar que não quero ser responsável pelo sangue de inocentes.

    Para quem tem olhos e ouvidos, observe com sencibilidade,os sinais do Pai.

    Um abraço

    LÚCIA HELENA
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  10. É a politica a arte do convencimento, e isso deve preocupar-nos de maneira considerável consubstanciando o convencer com o fazer. Vejamos então: Serra fez, mas fez pouco e ainda assim não teve como esconder seus escandalos politicos que prefiro não influenciar pela meu conhecimento pois conhecimento é poder, que se exerce em detrimento daqueles que não o possuem fazendo-os pensar no mesmo viés e isso é politica manipulatória, continuando Dilma também fez e fez na medida de serra e participou indiretamente de escandalos pelo PT pois estava na politica de maneira a não ocupar um víes de corrupção direta, Muito bem com isso conclui-se que FHC V LULA quem mais fez sem duvida foi lula agora eu lhe pergunto ADMINISTRAR O BRASIL é necessário ser administrador O Serra Administra bem? Ou Dilma? Nós Cristão vamos impedir da palavra de Deus se cumprir se colocarmos serra ou dilma? Agora o poder emana do povo que o exerce enquanto cidadão e como cidadão chego a uma conclusão particular fundada em estudos sobre carreira de cada candidato e não me deixo nem valho de Midia vejam vocês que estatistica vale para quem o faz ou quem a pede " ConTRATA". Sendo assim DILMA é a candidata mais preparada e não só disso me valendo mas a sua maioria registrada no TSE é veridica no tocante ao CONGRESSO NACIONAL o Brasil com isso será um país desenvolvido nós viveremos melhor e corrupção vai continuar existindo assim comos os outros gargallos da vida porque pessoas pela sua natureza fazem o bem e outras fazem o mal e com esse perfil é a nossa democracia hoje " O Homem nasce puro a sociedade que o corrompe" nós cristãos temos dever de primar pela verdade e os principios eticos mas não sejamos hipócritas a ponto de mudar o mundo no todo porque e necessário que estas coisas aconteçam!!! Thiago Fernandes!

    ResponderExcluir
  11. Cara Lúcia Helena...

    Bom receber sua visita aquí e uma honra tê-la como leitora. Mais ainda receber seu comentário.

    Concordo quando diz que precisamos ser espirituais inclusive nessas escolhas.

    Seja bem-vinda mais vezes aquí!

    Um fraterno e grande abraço.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  12. Prezado Thiago Fernandes!

    Aquí a democracia prevalece! Deverá ser sempre assim. Tem o direito de manifestar sua posição e seu pensamento, embora eu discorde absolutamente de sua opinião.

    Obrigado pelo carinho, pela visita e pela honra do seu comentário!

    Abraço fraterno.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  13. Prezado pastor Jesiel, parabéns pelo texto!!! Concordo com o irmão em gênero, número e grau... Tenho pedido a Deus, em minhas orações, que o verdadeiro povo de Deus tenha sensatez e discernimento espiritual para NÃO se deixar iludir c/ os falsos discursos daqueles que querem o mal do Evangelho e do povo de Deus... Sou adepto do lema:

    "Não votar em branco e nem anular o voto, mas eleger o menos pior para o pior não ser eleito"

    "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis" - Mt 7:20... Só não vê quem não quer, o mal que esse partido formado por ATEUS, DE IDEOLOGIA MARXISTA, pode fazer AINDA mais ao país.

    Abraços,

    Pr. Robson Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Prezado Robson de Oliveira!

    Sua participação aquí será sempre muito bem-vinda, não pela concordância de seu comentário, mas pela clareza com que o expõe!

    Este também é meu pensamento: eleger o menos pior, embora veja inúmeros pontos positivos no candidato Serra.

    Obrigado pela sua participação.

    Abraço fraterno.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!