SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


sábado, 24 de abril de 2010

QUERO UMA IGREJA DO MEU JEITO!


Há muito tempo tive uma experiência desagradável com uma determinada pessoa que, até então, era ligada ao rol de membros de nossa igreja. Depois de perceber sua ausência por alguns cultos seguidos, fui procurá-la pessoalmente em sua casa. Recebido friamente, pus-me a indagar-lhe sobre a razão de suas ausências nos últimos cultos, e, confesso, arrependi-me imediatamente de haver feito tal pergunta. A pessoa iniciou uma lista de coisas que a teriam motivado a tomar a decisão de não mais freqüentar os cultos e ser membro de nossa igreja. Obviamente, teria de fato me preocupado e tentado rever os conceitos administrativos e litúrgicos de nossa congregação, não fosse os absurdos que ouvi daquela criatura tomada de certa ironia e espírito de zombaria. Apontava defeitos dos irmãos numa seqüência de palavras previamente pensadas e dizia-se possuidora de uma cultura e de um discernimento tão grande, que era capaz de ver coisas na igreja que ninguém mais via... Mais grave: tentou iniciar comigo uma soberba negociação, propondo-me mudar a forma de dirigir os cultos, excluir algumas pessoas de atividades que estavam acostumadas a fazer (para que ela pudesse fazer o que faziam), e ainda, pasme, exigiu que mudasse os dias de cultos porque somente assim permaneceria na igreja.

Evidente que a esta altura da conversa eu já estava convencido de que estava sendo alvo de uma maravilhosa manifestação particular da misericórdia de Deus sobre a minha vida, tanto quanto da igreja! Que bênção ver alguém assim indo congregar em outra igreja e deixando o ambiente de culto mais saudável, dando menos trabalho ao pastor e ao ministério e ainda sendo feliz (?) por poder mudar de igreja para uma outra que pense satisfazer seus devaneios e caprichos. Eis o que ainda tive que ouvir: “quero uma igreja que seja do meu gosto, que se adapte melhor à minha visão de igreja”...
Incrível, mas muitas pessoas frequentadoras de igrejas nos dias atuais estão agindo exatamente assim. Querem uma igreja que se dobre aos seus caprichos, acreditando piamente que igreja deva ser o lendário gênio da lâmpada. E, as igrejas, pelo menos grande parte delas, estão agindo de acordo com a demanda do mercado... lei da procura e da oferta. Há pessoas, e muitas, que não querem dobrar-se diante das leis de Deus e muito menos submeter-se a autoridade pastoral ou ministerial. Preferem criar confusões por onde passam, deixando um rastro de mau exemplo e nenhum pouco de saudade nos que ficam. Há muitas igrejas criando todo tipo de atrativo em suas reuniões e púlpitos para agradar o cliente com suas exigências. Aliás, parece mesmo que o cliente sempre tem razão! Digo sempre na igreja: “meus irmãos, o dia em que vocês encontrarem uma igreja perfeita, por favor, não se transfiram para lá. Se o fizerem, a estragarão, porque vocês não são perfeitos”! Crentes problemáticos serão problemáticos em qualquer lugar que forem. Estarão sempre insatisfeitos, carregados de inveja, de malícia, de espírito de grandeza e etc. O verdadeiro cristão olha apenas para o Senhor Jesus como Salvador e pratica a fé sem desvios nem devaneios. É obediente, humilde (e quem é humilde não faz propaganda de sí), sempre submisso e de coração quebrantado. Igrejas que se prezem como Noiva do Cordeiro, não se dobram ou passam o tempo tentando agradar as pessoas, mas ocupam-se de apregoar a verdade doa a quem doer. Mostram a Cristo como um poderoso agente transformador e não como aquele que deve adequar-se aos adoradores. Enquanto estas pessoas declaram: “quero uma igreja do meu jeito”, o Senhor Deus diz: “quero pessoas que se adaptem ao meu jeito, que se ofereçam no trabalho do meu reino e que considerem os outros superiores a sí mesmos”!

Que Deus nos converta e nos ensine todos os dias a permanecermos em sua presença em sua casa! Pense nisto e reflita:

"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da Fé, Jesus, ..." (Hebreus 12: 1,2a)- ARA



Pr. Jesiel Freitas

10 comentários:

  1. Caro pr. Jesiel Freitas,
    Parabéns pela postagem!
    Esse é um virus que está praticamente em todas as cidade e igrejas.
    Somente com o poder da Palavra de Deus para combatermos tal mal.

    Um grande abraço!
    Seu conservo, nEle,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Que alegria receber seu comentário nobre companheiro Pastor Carlos Roberto!

    Obrigado pela apreciação e visita ao blog. Infelizmente esta é uma dura e crua realidade, mas permaneceremos em nossa vocação ensinando as leis do Criador!

    Abraço fraterno.

    No mais... Paz

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  3. Pois é e infelizmente esta cheio de gente assim e pode ter certeza que esta não é a última delas, mas Deus continua fazendo uma peneira em sua igreja, é deixar mesmo Ele fazer a obra, Deus sabe o que faz, mas oremos para que este tipo de pessoa venha se converter de verdade e ter um real encontro com Deus e dessa forma se afirmar em uma igreja.

    Um forte abraço e te convido a visitar meu blogger e participar, tem novas postagens.

    http://fontedevida-meubloggerpessoal.blogspot.com/

    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  4. Pois é meu prezado irmão do meubloggerpessoal:

    Você disse tudo...: Orar para que pessoas desse tipo convertam-se e mudem de vida. Somente uma real conversão poderá mudar seus corações.

    Visitarei seu blog com prazer...!

    Abraço fraterno.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  5. É bem verdade que dentro de nossas igrejas existem sim "cristãos" do tipo que nào se submetem as recomendacões do Evangelho, e nem tampouco aos Pastores, sendo assim a igreja infelizmente fica com um virus embutido e q pode ser espalhado por aqueles que ainda comem legumes matando os mais fracos na fé de repente na igreja comeca a levantar um imperio de fariseus q vislumbram a contenda a fofoca a mentira e logo estão encharcados pelo engodo tendo cauterizada a sua fé a sua consciencia remanescendo como problemas e quando vemos um crente assim já logo nos vem a pensar OLHA O PROBLEMA AI, porém cabe aos Pastores tomarem a rédia e ensinarem e falarem com amor por que Deus tem compromisso com quem é reciproco do contrario prossigamos meus irmão em viver em harmonia orando uns pelos outros sendo submisso aos nossos pastores e dedicando a Deus tudo o que é dele alias a Deus toda a honra e toda glória. Fica aqui uma frase para meditacào.
    " O Ser humano vive numa insociabilidade insociável; O Crente tem mania de cuidar das coisas de Deus como se privado fosse"
    Thiago Fernandes.
    Paz hermanos.

    ResponderExcluir
  6. Deus queira que não vá para nenhuma Igreja, porque iria? sujeitos assim se bastam, achariam defeitos até no céu. Já foi tarde. Deixe ser virtualmente apascentado, por livros, internet, pastores televisivos, que quando não quiser escutar é só fechar (livro) navegar por outro site ou clicar o Pastor na TV para outro canal. Igreja é pra quem quer manter o vínculo da Paz, pois irmão vc não clica, mas suporta, carrega, admoesta, se quiser ser semelhante a Jesus. Pessoas assim não percebe que a dificuldade da Igreja me aperfeiçoa e desenvolve em nós a estatura de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Thiago Fernandes...

    Tem razão quando diz que isto se torna um vírus. De fato, esta é a denominação perfeita para este tipo de comportamento. Também tem razão quando argumenta que o pastor deve ensinar essas pessoas a agirem corretamente. Concordo. Porém a maioria destas pessoas, simplesmente decide por não aceitar ou querer aprender, o que torna ainda mais difícil o convívio com elas. Em todo caso, continuaremos (nós os pastores) a cumprir com este dever sagrado.

    Abraço fraterno.

    Em Cristo:

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  8. Amado Pr. Nilson:

    De fato está correto em seu ponto de vista! Melhor seria que não fossem a igreja nenhuma causar problemas a outros companheiros, mas infelizmente, é assim que estas pessoas agem. Somente sentem-se bem quando estão incomodando e causando transtornos a outros. Pelo menos "cultuando" através da TV ou dos meios de comunicação, deixariam de roubar a paz dos outros.

    Paz seja contigo!

    Abraço fraterno prezado amigo!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Pr. Jesiel, A paz do Senhor !!!
    Parabéns pelas palavras !!!. Realmente não existem igrejas perfeitas, nem seres humanos perfeitos, o que nós humanos precisamos entender, é que, a mudança é feita de dentro para fora e não de fora para dentro, precisamos aprender a dar sem ter intenção de receber, precisamos melhorarmos e não querermos que os outros melhorem, precisamos mudar pequenos hábitos, sem nos preocuparmos se as outras pessoas estão mudando ou não, exemplos simples: jogar um papel de bala no chão, falar mal de uma pessoa, reclamar, reparar, etc... - Pare !!!! Pense !!! Mude !!! Melhore sem esperar melhora das outras pessoas !!! Sinta a sua evolução humana com isso, mas CUIDADO !!! Não deixe essa evolução chegar perto do seu ego, isso acaba com a humildade, e precisamos da humildade, pois, por mais que melhoremos, por mais que aprendemos, jamais seremos melhores uns que os outros. Todos queremos a salvação de Deus, mas estamos fazendo por onde ??? Jesus Cristo foi a melhor pessoa que passou por essa terra, precisamos nos inspirar nele, precisamos seguir os passos dele, então, antes de fazemos qualquer coisa, antes de falarmos qualquer coisa, precisamos pensar... - Jesus faria isso ?? Com essa simples atitude seremos seres humanos melhores !!!
    Um grande abraço Pr. Jesiel
    A paz do Senhor a todos !!
    André

    ResponderExcluir
  10. Caro André...

    Disse bem: a mudança deve acontecer de dentro para fora e não de fora para dentro! Eis o grande problema: milhares de pessoas estão vivendo de casca, embalagem, fachada...

    Quando de fato estiverem transformadas interiormente, compreenderão as diferenças, terão capacidade de tolerância e humildade para conviver com os demais.

    Que o Salvador te esclareça sempre!

    Abraço fraterno.

    Naquele que tudo pode:

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!