SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

NINGUÉM TIRA OS MORTOS DO SEU SILÊNCIO!

 
Mortos não voltam e não falam com os vivos


"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma... Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não tem parte alguma para sempre, em coisa alguma que se faz debaixo do sol" (Eclesiastes 9.5,6)


Tudo o que você tiver que fazer por alguém que você ama, faça enquanto esse alguém respira. O mundo está cheio de remorsos, de ilusões e de charlatões! Há quem goste de viver a mentira para seu próprio e pífio desencargo de consciência e há os que ignoram completamente a verdade. É comum ver pessoas levando comidas e guloseimas para os túmulos dos entes-queridos, tanto quanto levam flores ou preocupam-se demasiadamente com a beleza estética da sepultura.

Do mesmo modo, existem aqueles que andam de porta em porta, de caminho em caminho e de crença em crença tentando consultar seus mortos, invocá-los ou saber sobre eles! A Bíblia Sagrada é absolutamente cristalina em relação a esse tema: Os mortos não podem contactar os vivos ou vice-versa. Qualquer narrativa que apoie o contrário ou defenda tal prática é mentirosa. Não se trata de religião, fé diferenciada ou interpretações diferentes; trata-se da verdade! Se alguém que morreu aparecer ou emitir voz através de outra pessoa, e revelar segredos íntimos ou particulares, aparecer com os mesmos trejeitos, tiques ou entonação e tom de voz, repreenda no nome de JESUS, porque não passa de um demônio imitando seu ente. Outros, relatam sonhos nos quais falaram com seus familiares ou amigos mortos... Imagens criadas pelas mentes dos que naturalmente sentem saudades, nada mais.

O texto bíblico acima, é claro: "Porque os vivos sabem que hão de morrer"... Essa é a única certeza que temos, caso CRISTO não nos arrebate antes com os salvos! Então, Salomão escreve inspirado pelo ESPÍRITO SANTO: "Mas os mortos não sabem coisa nenhuma". Isso não é passível de dupla interpretação. Toda a memória dos mortos ficou entregue ao esquecimento deles mesmos e, com o tempo, enfraquecida nas mentes dos que ficaram. Se amavam, não se lembram mais do seu amor; se odiaram, de nada mais lhes serve o ódio, senão para a própria condenação; se invejaram as pessoas, não invejam mais; se construíram, angariaram fama, riquezas ou poder, já não tem mais parte alguma nisso, desde que partiram. Também é verdade que não se comunicam ou recebem qualquer comunicação deste mundo terreno, não participam de nada debaixo do sol.

Religião alguma, nem médium, nem padre, nem pastor, nem bispo, nem guia, nem orixás e nem o próprio diabo podem manipular essas almas. Por isso, de nada mais valem as flores, os versos, as declarações, as lápides, as guloseimas, a beleza e o requinte do túmulo, as invocações, os discursos, as rezas ou orações em favor deles. Já se foram e agora, resta-lhes apenas o juízo de DEUS, gostemos ou não! Cuidado com os charlatões e picaretas da fé! Deixe os mortos quietos, porque não há como resgatá-los do seu silêncio!

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo " (Hebreus 9.27).


Pr. Jesiel Freitas
Ministério Palavra no Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!