SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quinta-feira, 7 de junho de 2018

QUANTO A PROSPERIDADE FINANCEIRA


Cultura - É preciso compreender primeiramente o que difere cultura do quê é moralmente correto na prática de fé. Especialmente entre os povos orientais, prevalecia a cultura de que as riquezas materiais eram comprovação de vida abençoada por Deus ou de pleno sucesso. Todos os que lemos e compreendemos genuinamente a Bíblia, sabemos que isto não é verdade. Jó era um homem próspero, porém isso não era tudo em sua vida nem o mais importante. É possível ver duas coisas profundamente interessantes em sua vida: primeiro, o seu amor à DEUS acima de todas as coisas. Todo o relato de sua provação, seus diálogos com DEUS, com sua esposa e com seus amigos, deixam isso bem claro. A segunda coisa essencial é que Jó não tinha avareza. Tudo o que tinha recebia a mordomia correta: basta ler integralmente os textos para saber que ele ajudava os órfãos, as viúvas e qualquer necessitado que buscasse seu socorro.

A avareza é fator fundamental para definir a relação de alguém com DEUS e com o dinheiro. Na verdade, a relação errada com o dinheiro e com os bens materiais pode ser o caminho mais curto para o inferno, visto que a AVAREZA é pecado grave, não por classificação comum, mas por ser vício sórdido do qual as pessoas têm muita dificuldade em se libertarem.

Outrossim, a Bíblia e o próprio Senhor JESUS mostram o apego às coisas terrenas como desapego às coisas espirituais ou celestiais. ELE deixou claro que o apego ao dinheiro e às coisas materiais, a avidez pelas riquezas ou pelo enriquecimento são demonstrativos claros de onde o seu coração está. Vejam o texto de Mateus 6: 19-21:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (grifo meu).

Então, na verdade, muito claramente, qualquer apego com as coisas materiais ou a chamada prosperidade financeira, não contribui com as coisas espirituais, tampouco é prova absoluta de bênção. Há muitos ímpios ricos e cruéis que nada tem de DEUS!

PORTANTO, a pregação da prosperidade financeira, tanto quanto às famigeradas campanhas nas igrejas para tal, são falsas, equivocadas e não harmonizam com o principal propósito de DEUS com os homens. Para concluir, sabemos que o amor ao dinheiro é um mal terrível, claramente condenado pela Bíblia:

I Timóteo 6: 6-10 - "Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores".

Conheço muitos crentes ricos ou estabilizados de vida financeira que são extremamente AVARENTOS, apegados às coisas financeiras. Vêem, muitas vezes, os irmãos necessitados, ou mesmo o pastor da igreja em dificuldade, ou a própria igreja, a assistência social, e não são capazes de ajudar. Normalmente dizem: "eu já entrego o meu dízimo".

Na verdade, grande parte dessas pessoas, quando entrega o dízimo não é por fidelidade, mas por tentativa de BARGANHA com DEUS. Dá com único objetivo de "prosperar" ou receber algo em troca. Digo, com segurança, que é um dinheiro sem valor, quando não, amaldiçoado.

A Bíblia ainda diz que os avarentos não serão salvos: "nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" (I Coríntios 6: 10)

Portanto, um dos piores vícios do homem é a AVAREZA, o apego aos bens materiais e a ganância por dinheiro, excetuando-se àqueles que tem propósitos corretos, corações genuinamente libertos e mordomia cristã perfeita em DEUS!


Pr. Jesiel Freitas
Ministério Palavra no Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!