SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

A DURA E CRUA VERDADE SOBRE QUEM VOLTA À VIDA DE PECADO APÓS CONHECER A CRISTO




"Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama". 

(2 Pedro 2:22)


Não poucas pessoas vivem o infortúnio de voltarem à uma vida de pecado, após terem de fato se encontrado com Cristo e escapado da escravidão da iniquidade. Normalmente, encontram a mensagem do evangelho através de alguém que a anuncia, plantando a semente da salvação. Uma vez tendo a ouvido, renunciam ao mundo com suas depravações e resolvem viver para DEUS, entregando suas vidas ao Senhor Jesus. Não é que não tenha havido verdadeira entrega... claro que sim. Fosse assim, inúmeras pessoas não passariam anos e anos dentro das igrejas, praticando fielmente sua devoção e dando frutos no reino de Deus, antes de voltarem às suas práticas antigas, contrárias ao evangelho!


Milhares delas recebem dons espirituais (o que não ocorreria se não houvessem recebido o Espírito Santo, como consequência de suas conversões), os utilizam entre os irmãos e, de repente, num ponto qualquer do caminho, começam a distrair-se com o pecado, flertarem com as tentações e, por fim, cedem à fraqueza, descuidam-se e caem. Há milhares e milhares de narrativas sobre tropeços do tipo constantemente. É fato que tropeçar e cair, não necessariamente deve resultar em prostração, abandono da fé, desvio da verdade e afastamento da vida com DEUS. Todavia, grande parte delas cai e nunca mais se levanta ou recusa-se a reconciliar-se com Deus. Homens e mulheres, jovens ou não, fazem parte da lista daqueles sobre os quais o apóstolo Pedro escreveu claramente em sua segunda epístola, no capítulo 2 a partir do versículo 20:

"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado".

E então, conclui-se com o versículo que inicia esse texto:

"Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: o cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espojadouro de lama".

Não há nada mais repugnante, triste e feio de se ver, que um cão alimentando-se do próprio vômito. Também é fato tratar-se de um tremendo desperdício "a porca lavada voltar ao espojadouro de lama". O texto é impactante, radical, porém, fatídico! QUE DEUS nos livre de apostatarmos da fé... Mas, caso alguém ou qualquer de nós caia, é bom saber que a compaixão divina estará de braços abertos para todo e qualquer sinceramente arrependido!


Pr. Jesiel Freitas 
Ministério Palavra no Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!