SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

HALLOWEEN É LUGAR DE CRENTE?




Trinta e um de outubro se aproxima e com ele a polêmica do Halloween ou Dia das Bruxas. A famigerada festa é uma tradição realizada em grande parte dos países ocidentais na véspera do dia de todos os santos e teve origem entre o povo celta. Nos Estados Unidos a força dessa festa é muito grande. Eles acreditavam que no último dia do verão os espíritos saíam dos túmulos para se apoderarem dos corpos dos vivos. É uma festa totalmente pagã e foi, inclusive, condenada na Europa durante a Idade Média, passando a ser chamada de Dia das Bruxas. "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que véspera. O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro. Os estudiosos dizem que era uma homenagem ao "rei dos mortos", portanto, a festa está ligada diretamente aos mortos e aos espíritos do mal ou aos demônios.

Mas, o que a Bíblia diz sobre isto? Bem, embora seja tida por muitos crentes como uma festa inofensiva, na verdade não é. Vejamos o que Deuteronômio 18:10-12 diz a respeito: "Entre ti se não achará quem... quem invoque aos mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor". No versículo 9 encontramos: "não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações". O texto de I Coríntios 10:20,21 é ainda mais forte: "Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (BLH). Por estar diretamente relacionada à morte, a festa se utiliza de imagens e figuras assustadoras em suas comemorações, tais como: caveiras, monstros, bruxas, zumbis, fantasmas, gatos pretos, Drácula, Frankenstein, abóboras com desenhos horríveis e outras coisas assustadoras, especialmente para crianças e adolescentes.

Doces, chocolates, balas e diversas guloseimas são arrecadados de porta em porta por crianças fantasiadas de forma assustadora que perguntam quando as portas se abrem: "doçura ou travessura?". Terminam a noite com sacos ou sacolas cheias de doces de todos os tipos e vão se empanturrar com eles. Essa imagem supostamente "inocente" passada pelos pequenos participantes da festa leva muitos crentes a dispararem a conhecida frase: "Não tem nada a ver", ou, "É uma festa inofensiva pastor" ou ainda: "É muita ignorância condenar uma festa que é feita só para diversão". Durante os festejos na Bretanha ou na Irlanda, fogueiras gigantescas eram acesas nos altos das montanhas com a finalidade de afugentar as almas dos mortos que, segundo eles, vinham visitar suas casas nesse dia. Vejam o que diz Eclesiastes 9:5 - "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles tem jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento"

Para os que defendem que não há nada de mal nessas festas, o apóstolo Paulo exortou com as palavras de DEUS: "Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei;"  (II Coríntios 8:17). A Bíblia diz com muita clareza que devemos lutar contra os espíritos malignos e não nos ajuntarmos com eles para fazermos festa. Vejamos Efésios 6:12 - "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". Há pelo menos três crenças por detrás dessa festa: A imortalidade da alma (essa é bíblica), o purgatório (crença pagã sem qualquer fundamento bíblico - A Bíblia diz que o homem morre uma só vez e depois da morte vem o juízo - Hebreus 9:27) e as orações pelos mortos, condenada integralmente pelas escrituras sagradas. Concluímos com o texto de Ezequiel 18:4 - "Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá". Todas as imagens utilizadas e propagadas com esse evento contrariam completamente a prática cristã. Valores cristãos, a prática do bem e o exercício da fé verdadeira, não condizem com essa festa pagã de fundo satânico e assustador. Essa, pois, é também a razão pela qual Deus proibiu ao povo de Israel se casar com gente de outra nação, homens ou mulheres. Por causa dos costumes diferentes e das práticas idolátricas, para que não os absorvessem, o SENHOR ordenou que seu povo fosse mantido separado (santo), dos filhos e filhas de pagãos. "Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos; Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria" (Deuteronômio 7:3,4). Ou servimos a Deus, ou...

Pr. Jesiel Freitas
Ministério Palavra no Altar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!