SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

domingo, 15 de junho de 2014

CIVISMO SIM, CIVILIDADE, É CLARO; MAS BAIXARIA NÃO! Democracia limpa, é o caminho.



Não publicarei aqui os links com as filmagens nos estádios, exatamente por não concordar com as palavras utilizadas nos protestos. Civismo sim, civilidade, é claro, mas baixaria não! E normalmente, baixarias não são armas da elite. Mas a presidente (não existe PRESIDENTA na língua portuguesa, e quem sabe ler, possui cultura e conhece bem o nosso vernáculo, sabe disto), foi vaiada, hostilizada novamente, com as mesmas vaias da abertura da copa, em novo jogo na cidade de Cuiabá, estado do Mato Grosso. E, nas filmagens e no áudio, fica claro que foi um protesto, praticamente de todos os torcedores que estavam no estádio. Parece que a moda está mesmo pegando. O que mostra de forma clara a insatisfação popular dos eleitores, do povo, da sociedade, dos cidadão brasileiros com a presidente e seu governo. E ninguém pode enervar-se ou descontrolar-se emocionalmente em função do descontentamento popular. Trata-se de uma livre manifestação da democracia, embora, repito, não concordo com a utilização de palavras de baixo calão, grosserias e vulgaridades em geral. O que normalmente, não é coisa de elite. E não digam que apenas a elite está nos estádios. Reportagens e matérias televisivas mostraram que há dias antes da copa, e ainda mostram torcedores simples, humildes e trabalhadores comuns, que passaram meses economizando dinheiro para assistirem de três jogos da copa até mais! Até quando persistirão as vaias?!

E quanto aos partidários fanáticos que defendem o uso do termo "PRESIDENTA" em lugar de PRESIDENTE, aí vai uma explicação com os melhores especialistas no assunto... Veja o vídeo com Jô Soares:

 


Pr. Jesiel Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!