SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quarta-feira, 11 de junho de 2014

ADULTÉRIO É PECADO GRAVE! GRAVE E CRUEL... E será julgado por DEUS!


"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará".  (Hebreus 13: 4)


O adultério é a maior desgraça que pode ocorrer num matrimônio, afinal, o casamento é um pacto, uma aliança, um contrato de fidelidade. Este contrato é firmado diante dos familiares, dos convidados, da igreja e do ministro de Deus, mas, acima de qualquer coisa, é firmado diante de DEUS! O casamento é uma instituição divina e é abençoado como tal. É uma aliança inviolável, um pacto que não deve sob qualquer pretexto ser quebrado, um contrato que não pode ser desprezado por nenhuma das partes. Deve ser honrado, respeitado, santificado e cultivado. Toda e qualquer crise no matrimônio deve ser superada, vencida. Todos os erros podem e devem ser consertados e o casamento deve ser restaurado em todo o tempo, por mais desgastado que pareça. No entanto, isto depende das duas partes. Se uma delas negar-se a isto ou violar o pacto, é responsável pela dissolução de casamento e responderá por isto diante de Deus. O ato de adultério, deixa de ser simplesmente um ato e passa a ser um estado, se o adúltero não renunciar a prática e decidir continuar nela. Enquanto o cônjuge inocente, lesado ou ofendido viver, a parte que ocasionou a quebra do pacto continuará culpada e em estado de adultério, enquanto este último, biblicamente, é absolvido por Deus e fica livre de condenação, pois o SENHOR é justo e não condena inocentes. Adultério é PECADO! Prostituição é PECADO! E não há como mudar isto, pois é Palavra de DEUS! Aqueles que apoiam, praticam, consentem ou silenciam diante dele, tornam-se cúmplices e também responderão diante de DEUS (Romanos 1: 32). O assunto é muito sério, e deve ser observado atentamente, pois nos dias atuais o casamento, a fidelidade, a lealdade e o compromisso presentes nele, estão sendo banalizados. Os casais devem honrar o matrimônio, devem ser leais, devem ser fiéis e devem dedicar-se um ao outro. E não esqueçam: "aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará". Não há meio termo!

Pr. Jesiel Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!