SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PAIS E FILHOS - AFASTADOS PELO CRESCENTE INDIVIDUALISMO



Como tem sido os relacionamentos dos pais com os filhos e vice-versa? Estamos vivendo numa sociedade cada vez mais consumista, materialista e INDIVIDUALISTA! As pessoas consomem desenfreadamente diante das apetitosas vitrines estrategicamente preparadas para enlaça-las, são extremamente apegadas às coisas materiais e as que as possuem orgulham-se disto, valorizando bens imóveis, carros e outras coisas que sustentam a vaidade humana, e, pior: estão se tornando cada vez mais INDIVIDUALISTAS! Cada um por si e DEUS por todos. Criam um mundo próprio, único e bem pequeno a sua volta e isolam-se em relação as outras pessoas. A palavra "FAMÍLIA" denota um conjunto de pessoas que vivem juntas, de um mesmo clã, tribo ou laços consanguíneos, ou, inclusive, com laços somente afetivos. Atualmente, com a propagação rápida e incontida da mídia televisiva e especialmente da rede mundial de computadores, a internet, as pessoas estão se isolando umas das outras cada vez mais. Numa mesma casa pais e filhos não se falam, maridos e esposas não tem diálogo e então ocorre o distanciamento afetivo, bem pior que o distanciamento geográfico. Filhos e pais não se abraçam, não se falam, não se beijam, não sentem as necessidades uns dos outros e, por vezes, são completamente desinformados sobre a rotina diária de cada um. Que mundo é este em que estamos vivendo? Resposta: É o mundo que "jaz no maligno", e este tem por objetivo principal matar, roubar e destruir. Matar sentimentos, roubar o tempo e a qualidade da convivência e destruir laços e famílias inteiras!! Pais, porventura sabem responder onde estão exatamente agora e quais são as necessidades de seus filhos neste momento? Filhos, porventura sabem do que seus pais precisam hoje, onde estão e como estão emocionalmente?! Pensemos nisto com carinho e responsabilidade! Ainda dá tempo de mudar!



Pr. Jesiel Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!