SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

sábado, 12 de novembro de 2011

INGRATIDÃO: A SÍNDROME DOS LEPROSOS - Você já aprendeu a lidar com ela?


"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal".
(II Coríntios 5: 10)


Um assunto recorrente na vida cristã, é o problema da ingratidão. Evidentemente, ingratidão não existe ou ocorre apenas no meio cristão, mas em todos os lugares e em todos os círculos sociais. Minha reflexão de hoje com você, é exatamente sobre ela. Embora dolorosa e quase sempre frustrante, a ingratidão é uma realidade em nossas experiências cotidianas... Infelizmente, todos os dias lidamos com pessoas que não sabem expressar gratidão, e, intimamente todo ser humano espera por ela. Aprendemos com a Bíblia e com a vida, que não devemos agir contando com ela..., nem tampouco devemos deixar de agir em função de sua raridade. Nossas ações são sementes fecundas que a seu tempo produzirão resultados. Acima de qualquer coisa ou força, há um DEUS que tudo vê e que é JUSTO! Nenhuma atitude nossa ficará sem recompensa. Se aqueles com os quais agimos bem não forem gratos, DEUS levantará outros ao longo da jornada que nos compensarão com atitudes agradáveis e produtivas. E, se não, a eternidade o fará! Todos colheremos nossas ações, boas ou más.

Hoje pela manhã, estive pensando sobre a cura dos dez leprosos... É intrigante ler o texto e constatar que o Senhor Jesus recebeu como resposta de nove, dos dez leprosos curados, a ingratidão! Fiquei pensando se esta deve ser realmente a proporção de ingratos no mundo do qual fazemos parte. Não que isto seja ou deva estabelecer-se como regra ou doutrina, mas se você observar atentamente comigo, perceberá no texto de Lucas 10: 11-19, que o SENHOR curou os dez que lhe pediram misericórdia, e, como sabemos, apenas um voltou para demonstrar sua gratidão. Não sou um excelente matemático, mas o cálculo simples, e, imediatamente indutivo, leva-me a conclusão de que apenas 10 por cento daquelas pessoas teve a atitude de agradecer a Deus. Se isto servir-nos de cálculo para o cotidiano, pode significar que para cada cem (100) pessoas as quais fizermos o bem, apenas dez (10) demonstrarão gratidão. As outras noventa (90) sequer voltarão para dizer-nos "muito obrigado". Chamo isto de "Síndrome dos Leprosos". Acredito que a doença mais grave que aqueles homens carregavam consigo não era a lepra, mas a INGRATIDÃO. Enquanto a lepra estava incrustrada na pele, a ingratidão estava arraigada em suas almas, e, pelo visto, não se deixaram curar dela, o que ocorreu com apenas um que voltou para dar glória a Deus! A ingratidão é, portanto, um tipo de lepra da alma. Exatamente por isto você precisa aprender a lidar com ela sem permitir que ela te atinja e te cause danos a curto ou longo prazo.

Peça a DEUS que faça contigo o que fez comigo: criou em torno de mim uma blindagem que mantém-me inatingido pelas ingratidões e ainda me permite continuar amando sinceramente os ingratos. Assim, não desistirei de fazer o bem, porque não o faço esperando frutos daqueles para os quais o fiz. Que Deus abençoe tua vida e te dê a visão correta de como lidar com a ingratidão. Que jamais tua alma seja atingida pelo contágio dessa lepra! Abraço fraterno.

Pr. Jesiel Freitas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VOCÊ SABE CONQUISTAR E CULTIVAR NOVOS AMIGOS?


"O homem que tem muitos amigos congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão". (Provérbios 18: 24)

Nossa forma de relacionar-se com o próximo, pode definir a qualidade de nossas amizades e a permanência das pessoas no círculo de nossas relações! Simpatia, gentileza, educação e um sorriso expontâneo, não somente conquistam novos amigos, mas preservam os já conquistados. Há pessoas que facilmente conquistam novos amigos, mas tem grande dificuldade em cultivá-los. Faça uma ligação, envie uma mensagem, mostre que se lembra, pergunte como está, tome um cafezinho, dê um abraço quente e sincero, aperte a mão de verdade, olhe nos olhos, dê uma palavra de ânimo e releve os defeitos. Não espere perfeição de seus amigos, porque certamente eles também não podem contar com isto em você!

Um homem sem amigos é um homem pobre, um soldado solitário, um guerreiro sem aliados, um escritor sem leitores, um ator sem platéia, um pregador sem ouvintes, um acusado sem defensores! Faça amigos...

Pr. Jesiel Freitas
Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!