Além da descoberta do templo, a equipe também encontrou provas de um grande terremoto do século 8 a.C
Arqueólogos descobriram recentemente em Israel um templo filisteu no local onde teria sido a cidade natal do gigante guerreiro Golias. Este é o primeiro templo filisteu encontrado em Gate.
As ruínas do templo estão localizadas na antiga cidade de Gate e remonta ao século 10 aC, de acordo com o prof. Aren Maeir de Martin, do departamento de terras de Israel e de estudos de arqueologia da Universidade Bar Illan. O templo descoberto tem uma imagem arquitetônica semelhante ao descrito na história bíblica de Sansão, que derrubou o templo filisteu de Dagon.
Além da descoberta do templo, a equipe também encontrou provas de um grande terremoto do século 8 aC, que poderia ser o terremoto mencionado nos livros de Isaías e Amós. "Se os sismólogos estiverem certos, 8 graus na escala Richter teriam nivelado uma grande cidade. A intensidade da energia necessária para mover as paredes parecem ter sido de algo muito poderoso”, disse Maeir.
"O que temos aqui é uma forte evidência de um terremoto dramático, um evento natural, que deixou uma impressão muito significativa sobre os profetas bíblicos do tempo.
Maeir e sua equipe internacional descobriram na antiga ruína do templo montagens de Tel Tzafit National Park, na planície costeira do sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!