SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

CONSENTIR É TÃO PECADO QUANTO!



"Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem". (Romanos 1: 32)

Grande parte das pessoas, senão praticamente todas, sabe que roubar, matar, mentir, caluniar, adulterar, prostituir, fornicar, vingar, difamar e uma série de outras, são pecados que afrontam a santidade divina. Mas, o que muitas não sabem, ou sabem, todavia, não atentam para isto, é que consentir nesses pecados, também é pecado grave. Quem consente torna-se conivente, cúmplice, executor do pecado junto com quem o comete. É bíblico e claro. É tão grave que Paulo declarou: "Os quais, conhecendo a justiça de Deus..., não somente fazem estas coisas, mas também consentem aos que as fazem". Pouco se ensina sobre isto. Sabe qual a consequência? As pessoas querem ser simpáticas, gentis, elegantes, refinadas e educadas com o pecado e com quem o comete deliberadamente e então tornam-se CONIVENTES, cúmplices, participantes diretas. Desse modo, também responderão diante de Deus diretamente por esses pecados. Atente para o que diz Asafe no Salmo 50, versículo 18:

"Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros." (RC)

"Ao encontrar um ladrão, a ele te associas como amigo, e com adúlteros te misturas alegremente." (BKJ)

"Se vês um ladrão, tu te comprazes nele e aos adúlteros te associas". (ARA)

Não interessa quem é você, qual é a sua cultura ou o tempo no qual você vive: se concorda passivamente com o pecado alheio, torna-se participante dele: se com o adultério, torna-se adúltero; se com o roubo, torna-se ladrão; se com a mentira, torna-se mentiroso; se com o assassinato, torna-se assassino. Não há meias verdades e não interessa qual o grau de parentesco, de afinidade ou de amizade que você tenha com o pecador! Em todo o caso, o tempo de arrepender-se, mudar seus conceitos e mudar sua postura e suas atitudes, chama-se HOJE! E lembre-se: pecado não CADUCA. Não é dívida nos órgãos de proteção ao crédito SCPC ou SERASA que caduca ao completar cinco anos no sistema. Pode passar setenta anos, pode passar a vida inteira, pode adentrar a eternidade... É exatamente na eternidade que você responderá pelos pecados de conivência com eles, sem que possa desculpar-se diante de Deus! Consentir é tão pecado quanto!

Pr. Jesiel Freitas
Ministério Palavra no Altar

Contatos:
(17) 99726-0024
(18) 98133-3627 - WhatsApp
Email: prjesielfreitas@yahoo.com.br
Twitter: @JesielFreitas
Instagram: @prjesielfreitas
Youtube: Pastor Jesiel Freitas





Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!