SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

domingo, 20 de outubro de 2013

AOS PREGADORES E AMANTES DA PALAVRA


O QUE MOVE O CORAÇÃO DE UM PREGADOR?


O que move o coração de um pregador, e o que o faz desejar tanto o altar?
A mesma chama flamejante que mantém o coração inflamado e desejoso de ver pecadores arrependidos e salvos... A mesma chama acesa que o mantém no altar da oração em comunhão com o seu SENHOR!
O que move o coração de um pregador?
Palavras que fervem na alma e que sobem até os lábios desejando libertação de si mesmas ao serem ouvidas pelo mundo, por pessoas, por indivíduos, por seres que desejam ansiosamente a alforria e a paz de espírito!

O que move o coração de um pregador? 
Não há muito mais além do amor intenso que faz pulsar o sangue em suas veias almejando ansiosamente a amplitude do Reino. O verdadeiro pregador não é movido pela fama, pelo dinheiro ou pelas benesses terrenas advindas de seu chamado divino! O verdadeiro pregador é movido pela simplicidade, é movido pelo efervescente desejo de SERVIR, é movido pela paixão incontida por CRISTO e pela história da CRUZ. O que move o coração de um pregador é seu compromisso com a eterna palavra de sabedoria onde estão reveladas todas as obras de DEUS!

E o que mantém a chama insistentemente acesa em seu coração??!
O que mantém a chama acesa em seu coração, é a visão das lágrimas que rolam por faces sofridas, carregadas até então de angústias e de corações vazios, mas que agora choram a intensa alegria e o incomparável gozo do verdadeiro encontro com CRISTO, o Salvador das almas, o confortador dos oprimidos e aliviador das cargas por demais pesadas... Encontro proporcionado pela PALAVRA! O que move o coração de um sincero pregador é saber que mesmo frágil, falível, imperfeito e por vezes, tomado de inconstâncias humanas naturais, é contemplado pelo SENHOR da cruz e usado como instrumento de anunciação das boas novas e como ponte que leva aos corações dos homens a mensagem revelada de DEUS! 

O que move o coração de um genuíno pregador, é saber que mesmo que morra, que mesmo que dê seu último suspiro sem nada palpável e transitório desta terra ter conquistado, terá levado milhares, talvez milhões de almas ao encontro de DEUS, à morada eterna, à promessa infalível da eternidade feliz, de gozo incomparável, onde o pecado não poderá ter nenhum poder sequer sobre estas mesmas almas! É ISTO QUE MOVE O CORAÇÃO DE UM VERDADEIRO PREGADOR e o faz desejar o altar!

Pr. Jesiel Freitas

Acima de tudo, o pregador deve ser um amante inveterado da Palavra de Deus!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!