SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


terça-feira, 27 de outubro de 2020

ATUALIZAR A BÍBLIA!?



 "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra"
(2 Timóteo 3:16,17).


Não consigo evitar o pensamento de que, quem defende qualquer pecado fazendo uso da Bíblia, o faz em causa própria! É desencargo de consciência, tentativa de varrer suas inclinações ou culpas consumadas para debaixo do tapete. Se um homem defende o homossexualismo com a Bíblia, desconfie! Ele pode estar "no armário", como dizem... Quer uma luz, mesmo que seja falsa, para alumiar suas densas trevas! Se defender a prostituição, o faz por simpatia ou condescendência... O mesmo é válido para a defesa do adultério, do roubo, da mentira, da traição e de todos os outros pecados!


Trata-se ao mesmo tempo, de retrato da sua miséria e da ilusão de redimir-se dela! É o velho jogo da serpente no Éden: "você pode saber mais que o próprio DEUS! Coma do fruto!" ou... "vai fundo, o jardim é seu! DEUS o deu de presente. Você é o gerente, gerencie-o como quiser!". A linda, atraente, sedutora, sutil, convincente e colorida serpente só não avisou que seriam expulsos da jardim. Fez questão de omitir que perderiam o paraíso!


Não se atualiza preceitos divinos, não existe recall para as leis dos céus! Nosso fabricante nunca errou. Toda falha no funcionamento se deve à má operação do próprio  fabricado. É o ser criado quem falha, jamais o Criador! É golpe sujo, baixo e putrefato toda tentativa de alterar essa verdade! O que há por detrás dessa gente que protagoniza o liberalismo teológico no Brasil? O que tentam esconder ou, quem sabe, trazer desesperadamente à luz Ricardo Gondin, Caio Fábio, Ed Renê, Victor Azevedo, Ariovaldo Ramos e outros tristes atores da apostasia aberta? Estariam escondendo seus próprios pecados ou vomitando-os, ostentando-os diante dos nossos olhos?!


Mas, a principal e mais importante indagação é: estamos vendo claramente, ou estamos tão cegos em outro e no mesmo sentido, quanto eles? Somos todos pecadores, mas se recebemos a graça, nos livramos das escravidões do pecado; a cegueira é uma delas!


"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12).


Em tempo: não condenamos praticantes homossexuais inconversos ao inferno, nem de quaisquer outros pecados, DEUS o faz! Apenas os amamos e lhes mostramos a verdade, a autêntica verdade.


Pr. Jesiel Freitas 

Assembleia de Deus em Itajobi/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!