SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quarta-feira, 17 de abril de 2019

PARE DE LOUVAR UM LOUVOR




• LOUVAR UM LOUVOR? •


Uma linguagem que se tornou quase normativa no meio pentecostal por parte daqueles que recebem oportunidade e desfrutam de espaço para cantarem hinos avulsos ou em grupos durante os cultos. A pessoa diz ao assumir o microfone: "eu vou louvar um louvor" ou "nós vamos louvar um louvor". Quando não, diz : "quero louvar um hino". Pois bem, vamos ao significado da palavra "LOUVOR ou LOUVAR"... São vários os significados no Dicionário Aurélio:

▪Ato ou efeito de louvar; celebração ou manifestação honrosa; homenagem, louvação; engrandecimento dos méritos; elogio; demonstração de gratidão; agradecimento.


Entenda o seguinte: louvar um louvor não existe. Você não louva um louvor. A não ser que você esteja elogiando o fato de alguém ter prestado louvor à outra pessoa. Você também não louva um hino... Nesse caso, talvez tenha que colocar a cópia do mesmo diante de si e enaltecê-lo, elogiá-lo, aplaudí-lo ou, quem sabe dizer: "querido hino, como você é lindo " ou ainda: "agradeço você, querida canção, por existir"!

Carinhosamente, devo reconhecer que quem o faz, o faz com simplicidade e impensadamente, até por copiar subconsciente ou conscientemente a outros que usam as referidas expressões. Não há pecado nisso, no entanto, é linguagem incorreta. Sempre há tempo para nos corrigirmos. Não se trata de uma repreensão ou texto condenatório, apenas de orientação para correção. Aprender é bom em todo o tempo. Então, o quanto antes, pare de dizer: "vou louvar um louvor"! Louve ao SENHOR, louve a DEUS, louve a JESUS, mas nunca louve um hino ou um louvor.

No mais, sigamos à orientação dos Salmos 100.2 : "Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos a ele com cântico" (Almeida Atualizada) ou, com mais clareza: "Rendei culto ao SENHOR com alegria, vinde à sua presença com cânticos de louvor" (King James Atualizada).

Pr. Jesiel Freitas 
Ministério Palavra no Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!