Por quê nós evangélicos não adoramos nenhum outro ser além de DEUS em sua trindade, Pai, Filho e Espírito Santo? Vamos às razões de fato bíblicas, pois a Bíblia, e nada mais, é nossa regra imutável de fé e prática (o texto é grande, mas vale a pena):
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4: 12).
Nenhum outro ser ou pessoa pode receber mérito, reconhecimento ou louvor pela nossa salvação, afinal, foi o Senhor Jesus Cristo, e só ELE, que deu a sua vida no calvário por cada um de nós. Exatamente por isso, o texto acima, de Atos dos Apóstolos, afirma que "em nenhum outro há salvação". Para frisar com clareza a declaração, o evangelista Lucas registra as seguintes palavras do apóstolo Pedro: "porque também debaixo do céu nenhum outro NOME há" (grifo meu), e completa, "pelo qual devamos ser salvos". Nenhum outro nome... nem o próprio Pedro, nem Paulo, nem João (íntimo de Jesus), nem Estêvão, nem Tiago nem tão pouco sua mãe, Maria. Vejamos o seguinte texto bíblico:
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (1 Timóteo 2: 5).
Claríssimo, elucidador e profundamente doutrinário! Só o SENHOR JESUS, ninguém mais. Nas palavras do próprio CRISTO, fica claro qual o caminho para o céu:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14: 6).
São textos simples, cristalinos como a água limpa, só não os enxerga ou não os compreende os que decidem não fazê-lo. A Bíblia Sagrada também condena contundente e taxativamente a prática da idolatria; citarei apenas três referências bíblicas do Novo Testamento: "Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria” (I Coríntios 10: 14); “O restante da humanidade que não morreu por essas pragas nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver, nem ouvir, nem andar” (Apocalipse 9: 20); “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis” (Romanos 1: 22,23).
O que significa a palavra IDOLATRIA? Na língua portuguesa significa "ação de cultuar ídolos"; "culto que se faz aos ídolos"; "adoração a ídolo", ou seja, prestar reverência, honra religiosa ou espiritual, louvor aos ídolos do imaginário ou da religião. DEUS condena a idolatria e ponto. Então o paganismo, para justificar suas práticas, trocou a palavra IDOLATRIA por VENERAÇÃO, o que se resume exatamente na mesma coisa. Quando alguém presta culto por veneração, está prestando culto idolátrico. Simples, matemático, lógico e facilmente compreensível por qualquer mente inteligente. Se você se prostrar, se inclinar, se ajoelhar, prestar culto, dirigir orações ou reverenciar espiritualmente, então você está praticando a IDOLATRIA. Veja o texto de Êxodo 20. 3-6:
“Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos”.
Não pregamos o desrespeito à qualquer pessoa: nem aos idólatras, muito menos aos personagens bíblicos que participaram da propagação do evangelho no mundo... nenhum dos apóstolos ou discípulos de JESUS, nem mesmo à sua mãe Maria. Afinal, temos admiração e amor por todos eles e por ela como seus irmãos em CRISTO, nada mais! E é bom deixar claro, que nenhum deles pode "velar" por nós, "olhar" por nós, ou interceder por nós. Estão mortos e aguardando a ressurreição do Dia de Cristo como todos os que morreram NELE! Tudo o mais é fantasia, idolatria, pecado e engodo diabólico. É Bíblia e nada mais. Tenho respeito por todos, todavia, não respeito e jamais respeitarei ou comungarei com a prática da idolatria. Se eu for conivente, serei tão transgressor quanto. Pecado é pecado é pronto. Não dividirei a minha adoração!
Para concluir, quanto aos que acham que os mortos podem interceder por nós, prevalece a clareza da Bíblia Sagrada:
"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma" (Eclesiastes 9: 5).
"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor" (Deuteronômio 18: 10-12).
Só permanece na ignorância quem quer. Tudo está na Palavra de Deus.
Pr. Jesiel Freitas
Ministério Palavra no Altar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!