SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

4º CONGRAÇA EM TEÓFILO OTONI/MG – CINE TEATRO VITÓRIA É PALCO DE GRANDE AVIVAMENTO.

Primeira noite: ministrando na abertura do evento no templo

O palco comumente utilizado para espetáculos de arte e conferências seculares, foi transformado num altar com um púlpito improvisado, e as cadeiras do CINE TEATRO VITÓRIA, no centro da cidade de Teófilo Otoni/MG, tornaram-se assentos do que foi transformado num grande templo superlotado de crentes e visitantes para a realização do 4º CONGRAÇA , o Congresso de Jovens da Igreja Assembléia de Deus. Além da igreja sede e das congregações locais, congregações das cidades vizinhas do Vale do Mucurí marcaram presença no evento que teve como tema: “SIMPLESMENTE COMO JESUS”. A igreja em Teófilo Otoni é presidida pelo Pastor Valdevino Eugênio da Silva (4º vice-presidente da Convenção Mineira da AD) há aproximadamente 5 anos e tem registrado grande crescimento na cidade, contando com um admirável grupo de jovens que louva ao Senhor durante os cultos.

O Pastor Jesiel Freitas foi convidado pela direção do evento e pelo pastor da igreja para ministrar a Palavra de Deus durante os três dias do CONGRAÇA que teve início na sexta-feira, dia 23 e encerramento na noite de domingo, 25. Foram dias literalmente marcados por forte presença de Deus e abundantes manifestações do Espírito Santo. Na primeira noite, sexta-feira, o Pr. Jesiel Freitas falou sobre a “A vírgula de Deus” com base no livro de Salmos. Na segunda noite, sábado, o Pr. Jesiel ministrou sobre o tema: “Três razões pelas quais JESUS é nosso melhor amigo” com base em João 15:14. Domingo pela manhã os jovens ouviram o testemunho de vida do Pr. Jesiel, baseado em suas experiências na infância, adolescência e juventude, tratando sobre “Relacionamento Pais e Filhos, Conflitos Familiares e a prática do perdão”. Três textos bíblicos foram utlizados como base: Efésios 6: 1-4, Mateus 6:  14,15 e ainda Atos 2: 11-4, 16-18. O Cine Teatro Vitória parecia pequeno na manhã de domingo diante do grande derramamento da glória de Deus no ambiente. Jovens e pais tomados de choro dirijiram-se à frente do palco abraçados, profundamente emocionados e quebrantados pelo poder da palavra. Houve diversas reconciliações entre pais e filhos e reconciliações no seio da família. Mas foi o encerramento no domingo a noite que ficou marcado por grande impacto espiritual. Mais uma vez o local estava superlotado e a mensagem ministrada pelo Pr. Jesiel foi: “O Cristo que adoramos” com base no capítulo 5 do livro de Apocalipse. Deus derramou grande poder sobre os crentes e o congresso foi encerrado sob as manifestações da glória de Deus! Toda honra, toda glória e todo louvor sejam tributados à Deus, aquele para quem e por quem são todas as coisas e por meio de quem todas estas coisas aconteceram. Veja imagens do evento: 



Segunda noite do CONGRAÇA no Cine Teatro Vitória

A esquerda Pr. Valdevino e Pr. Jesiel

Na foto acima: Pr. Jesiel juntamente com os jovens de TO

Momentos que marcaram o evento. Acima à direita a culinária mineira













A Equipe do Ministério Palavra no Altar não poderia deixar de registrar aqui os agradecimentos ao Pr. Valdevino, a todo o ministério e à toda a igreja de Teófilo Otoni pela recepção carinhosa, pelo respeito e pelo tratamento digno dispensados ao Pr. Jesiel Freitas durante sua estada na cidade.

Saulo Vieira
Ministério Palavra no Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!