SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


terça-feira, 23 de março de 2010

SERÁ SEPULTADO HOJE O CORPO DO PASTOR ALFREDO REIKDAL



Está previsto para às 16 horas desta quarta-feira, 24 de abril, o sepultamento do corpo do Pastor Alfredo Reikdal. O Pastor Reikdal era presidente nacional da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério do Ipiranga, em São Paulo. Sua morte ocorreu às 2:30 horas da madrugada dessa terça-feira, dia 23, no Hospital Santa Catarina onde estava internado. O velório está acontecendo na sede da referida igreja, à Avenida Ricardo Jafet, 214, no Jardim Ipiranga. O sepultamento será no Cemitério da Paz, no Bairro do Morumbi. Pastor Reikdal como era conhecido, há 67 anos era o Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Ipiranga em São Paulo. Foi um dos fundadores e também Presidente da COMADESPE, Convenção dos Ministros das ADs no Estado de São Paulo por vários mandatos. Em 1996 fundou a COMOESPO, Convenção dos Ministros Ortodoxos do Estado de São Paulo, ligada a CGADB, Convenção Geral das ADs no Brasil. Aos 94 anos, pastor Reikdal era considerado patrimônio da AD no Brasil que está prestes a completar 100 anos.

Natural de São José dos Pinhais (PR), Reikdal, já na adolescência, pregava o evangelho nas ruas e praças de Curitiba, residências e Penitenciária. Em 1941 veio para São Paulo e dois anos depois assumia a direção da Igreja no Ipiranga, cuja sede provisória era um imóvel na Rua Bento Vieira, 53. Na época a igreja já tinha três congregações (Jabaquara, Itatiba e Amador Bueno) e um total de 171 membros. Em razão das dificuldades financeiras, o pastor, que residia na Mooca, vinha a pé ao Ipiranga e Jabaquara, passando pela Vila Prudente.

Templo sede da AD Ipiranga em São Paulo

 Em março de 1955 ocorreu uma cerimônia de lançamento da pedra fundamental do templo atual. O pastor Alfredo sempre recordava que iniciou uma obra com 50 cruzeiros. Um ano depois estava pronto um salão que serviu de local para os trabalhos religiosos. Surgiram problemas naquele tempo, inclusive com a prefeitura embargando a obra da Igreja que hoje faz parte do Patrimônio Histórico de São Paulo e é bastante freqüentada por estudantes de arquitetura e autoridades ligadas à Cultura Artística.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!