SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

UMA MEMÓRIA CHEIA DE ESPERANÇAS - É preciso ter disciplina


"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". (Lamentações 3: 21)


Todos queremos viver um bom ano, e naturalmente, esperamos que 2014 seja bem melhor que 2013! Este é o sentimento que permeia os corações neste início de ano, como em todos os outros. Nós, humanos, somos dotados de memória longa. Conseguimos lembrar coisas da infância com clareza e plena consciência, assim como fatos que ocorrem durante toda nossa vida ficarão para sempre guardados na mente e, vez ou outra, serão motivos de uma conversa ou de uma simples reflexão. Infelizmente, há muitas pessoas que não sabem lidar positivamente com isto, nem conseguem ter memória seletiva, ou seja, procurar reviver apenas aquilo que foi bom, prazeroso, causador de alegrias! Como todos sabemos, muitos de nós desenvolvemos o péssimo hábito de viver presos às tristes lembranças do passado. Rememoramos fatos deprimentes, trazemos à tona velhas angústias e parece que gostamos de lembranças aflitivas. Isto, definitivamente, não é bom! O profeta Jeremias, no texto citado acima, manifesta um desejo profundamente inteligente, sóbrio, equilibrado: diz que almeja ter em sua mente apenas lembranças que alimentem ESPERANÇAS em seu coração! O que seria isto, do ponto de vista cristão? Bem, a Bíblia Sagrada está repleta de promessas maravilhosas aos filhos de DEUS, além do que, cada um de nós, muitos de nós, temos promessas particulares, individuais, personalizadas, anunciadas por DEUS através dos seus profetas! Promessas de bênçãos, de cuidados, de provisão, de proteção sob todos os aspectos e da salvação eterna. Precisamos cultivar as lembranças dessas promessas e compreendermos que elas nos farão bem e nos impulsionarão rumo ao futuro, tendo clara percepção de que o SENHOR cuida de nós! Afaste de sua mente toda lembrança ruim. Apegue-se as lembranças boas e cultive uma mente serena, confiante, positiva, otimista, alegre e disciplinada. Você viverá melhor, porque não há nada melhor que ter ESPERANÇA!

Pr. Jesiel Freitas

DEZ BONS PRINCÍPIOS DE ANO NOVO... PARA 2014 !



Em meio à tantas crendices e superstições, que tal essas regrinhas simples?


1) Não viva de saudosismo. Lembranças fazem parte da vida, mas a vida não é feita só de lembranças.
2) Não faça propósitos extremos, votos que não pode cumprir! É tolice.
3) Não acredite em passe de mágica. Nada se transformará magicamente se você não estiver disposto(a) a mudar.
4) Esqueça as superstições. São hábitos tolos criados para distrair a realidade. Só os fracos as cultivam.
5) Lembre-se: virada do ano marca o final de um período, não necessariamente o início de uma nova era.
6) Cuidado com os excessos na alimentação. O corpo não possui calendário especial para dias festivos!
7) Cuidado com as bebidas. Encher a cara para passar o reveillon não te trará nenhuma coisa boa. Pelo contrário: pode te fazer passar vergonha, passar mal ou fazer algo que sóbrio, normalmente você não faria!
8 ) Pratique o perdão. Peça perdão e perdoe. Datas especiais não tem o poder de fazerem mágoas desaparecem por si só.
9) Cuidado com o emprego do dinheiro. O dia primeiro passa, e, depois dele, todos os outros dias seguirão normalmente com você precisando dele para comer, beber, morar, comprar remédios, roupas, etc, etc...
10) Coloque DEUS à frente de tudo o que fizer em tua vida, durante todo o ano. De nada adianta passar o reveillon orando numa igreja e depois passar o resto do ano vivendo uma realidade espiritual desregrada, descomprometida e relapsa.


Pr. Jesiel Freitas



Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!