SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

terça-feira, 22 de março de 2011

NOITE DE AVIVAMENTO EM RIO CLARO NA AD BELÉM

 Pr. Jesiel Freitas ministrou a mensagem nessa terça-feira no culto de ensino na igreja presidida pelo Pr. Sisaque Valadares.

Pr. Jesiel Freitas ministra a palavra. Ao fundo, Pr. Sisaque Valadares
O culto de ensino da Assembléia de Deus – Ministério do Belém em Rio Claro, foi maravilhoso! A igreja é liderada pelo Pr. Sisaque Valadares, amigo pessoal do Pr. Jesiel Freitas e que o convidou para ministrar ao povo que compareceu em massa para adorar a Deus. Segundo o Pr. Sisaque, todas as terças-feiras a igreja fica lotada com os irmãos da sede e das congregações que são escaladas para participar do culto, já que não seria possível abrigar os crentes de todas as congregações do campo no mesmo dia no templo sede. O Pr. Jesiel ministrou por cerca de uma hora e a igreja foi comovida com o poder da palavra. Ainda houve apresentação de uma criança ao final do culto. Na próxima quinta-feira o Pr. Sisaque embarca para os Estados Unidos onde deverá passar cerca de 10 dias pregando o evangelho. Nessa quarta-feira o Pr. Jesiel Freitas estará pregando na Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro em Americana/SP, no Culto da Vitória, a partir das 19: 30 horas. Veja as fotos abaixo:






















Paulo Ferreira
Equipe Ministério Palavra no Altar

segunda-feira, 21 de março de 2011

SÉRIE DE CRUZADAS EVANGELÍSTICAS EM SANTA FÉ DO SUL


 Na última semana o Pr. Jesiel Freitas esteve pregando em uma série de cruzadas evangelísticas na Assembléia de Deus, Ministério do Belém, na cidade de Santa Fé do Sul. Foram três dias de eventos marcados literalmente por muito entusiasmo, salvação de almas, renovação espiritual e muitas manifestações do poder de Deus! Uma multidão compareceu durante os dias do evento para fortalecer o propósito de evangelização através dos louvores e da Palavra de Deus. Um caminhão de som da igreja de Santa Fé do Sul, especialmente preparado para este tipo de evento, deu suporte aos cultos realizados nas ruas. Som potente, palco montável de alta praticidade, púlpito e cadeiras compõem o caminhão que tem servido como excelente ferramenta neste tipo de trabalho realizado pela igreja. Convidado pelo GOE – Grupo de Organização de Eventos da Assembléia de Deus em Santa Fé do Sul, liderado pelos pastores Pedro e Sérgio, o Pr. Jesiel Freitas ministrou a palavra no templo e nas ruas. A primeira noite, quinta-feira, 17, foi no templo central no Culto da Vitória onde o Pr. Jesiel ministrou a palavra e fez oração pelas pessoas que ao final do culto se enfileiraram para receber a imposição de mãos, movidas pela fé através da pregação. Veja as fotos:

CULTO DA VITÓRIA – TEMPLO CENTRAL




CRUZADA EVANGELÍSTICA – SANTA RITA/SP

 Na sexta-feira, dia 18, o culto foi realizado na cidade de Santa Rita, no caminhão de som em frente ao templo da cidade. O cantor Thiago Fernandes (Birigui/SP) também foi convidado para ministrar louvores durante os dois últimos dias de cruzadas. Centenas de pessoas ouviram a mensagem e houve um grande derramamento do Espírito Santo, ali mesmo, no meio da rua. Entre os testemunhos, uma moça, em lágrimas, relatou cura instantânea de uma forte dor na coluna cervical que a incomodava há vários dias. Outra mulher, entregou-se à Cristo justificando que não poderia resistir ao apelo porque já havia sido curada de um câncer linfático meses antes através de orações. Abaixo, as imagens:




CRUZADA EVANGELÍSTICA – SANTA FÉ DO SUL

 O culto no domingo à noite foi realizado na avenida em frente ao templo central, até o momento da pregação. O tempo instável, fez com que o culto fosse transferido para o templo, já que começou a chover no momento em que o Pr. Jesiel Freitas fazia a leitura do texto bíblico para iniciar a mensagem. Já no interior do templo, o Pr. Jesiel cantou um hino com a igreja e voltou à mensagem. Falou sobre “OS TRÊS ABALOS DO PLANETA” com base no Livro do Profeta Jeremias 10: 10 e no Salmo 60: 02. Foram momentos de muita emoção. A igreja foi literalmente impactada pelo poder de Deus e tomada pelo som do povo glorificando a Deus dando liberdade às manifestações do Espírito Santo e aos dons espirituais.



 A Equipe do Ministério Palavra no Altar registra publicamente sua gratidão pelo respeito e carinho manifestados pelos irmãos durante a permanência do Pr. Jesiel na região. Nossa gratidão também ao Pr. Benedito Flávio Simões (Presidente da Igreja), ao seu filho, Pr. Sérgio (Vice-Presidente) e a todo o ministério.


Paulo Ferreira
Equipe Ministério Palavra no Altar

segunda-feira, 14 de março de 2011

CULTO DE CEIA EM JALES – Pr. Jesiel Freitas ministra para 1.800 pessoas


No último sábado, dia 12, o Pr. Jesiel Freitas esteve ministrando a Palavra de Deus no Culto de Ceia da Assembléia de Deus, Ministério do Belém em Jales/SP. O convite foi feito pelo Presidente do Campo, Pr. Cláudio de Oliveira, que na ocasião dirigiu o culto com a presença de aproximadamente 1.800 pessoas que participaram da reunião e do ato da Ceia do Senhor. Foi um culto maravilhoso marcado pela ministração da mensagem através do Pr. Jesiel que falou sobre os “Símbolos da Páscoa na Ceia do Senhor”, com base no texto do livro de Êxodo 12: 1-11. A multidão entoou louvores a Deus e deu liberdade para a ação do Espírito Santo que também se manifestou durante a pregação. Cerca de 30 obreiros ajudaram na distribuição do pão e do cálice. Mais uma vez a Equipe do Ministério Palavra no Altar agradece a hospitaleira recepção dos irmãos, do ministério e do Pastor Cláudio, líder da igreja. Abaixo, você pode ver algumas imagens captadas durante o culto.

























Paulo Ferreira
Equipe Ministério Palavra no Altar

sábado, 12 de março de 2011

XV ESCOLA BÍBLICA DE MARÍLIA – Aulas memoráveis

Acima: Pr. Jesiel Freitas com o Pr. Elandi Mariano da Silva e com o Pr. Eliel Amaral

Às 13:30 horas dessa sexta-feira acontecia o encerramento da XV Escola Bíblica para Obreiros de Marília/SP. O evento foi mais uma vez organizado pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Ministério do Belém, no templo sede no Jardim Ohara. A igreja é presidida pelo Pr. Elandi Mariano da Silva. Com o tema “Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos” (I Timóteo 4: 15), três preletores foram oficialmente convidados para ministrarem na EBO: Pr. Eliel Amaral Soares (Estados Unidos), Pr. Emanuel Barbosa (Pres. da AD Belém Araçatuba) e Pr. Victor Hugo de Freitas (Pinhais/PR). Valeu à pena, cada momento dedicado a audição da palavra. Todas as aulas foram extremamente proveitosas e a matéria mais extensa foi ministrada pelo Pr. Eliel Amaral que falou sobre o tema: “Despertando o Talento”. Também ministrou em duas noites da EBO. O Pr. Emanuel Barbosa falou sobre “Cooperadores do Projeto de Deus” e o Pr. Victor Hugo sobre “As duas síndromes”. Na noite de quinta-feira os dois preletores do culto público foram o Pr. Jairo Valadares (Presid. da AD Belém em Itapeva/SP), que falou sobre “O tanque de Betesda”, e o Pr. Jesiel Freitas (Itajobi/SP) que ministrou no Salmo 4: 8 e falou sobre “Dormindo em Paz”. Foi um culto marcante movido pelas manifestações de Deus. Uma multidão comparecia todas as noites para os cultos integrados da EBO. Mais de 400 inscritos participaram do evento além de pastores visitantes de várias cidades do interior de São Paulo como Rio Claro (Pr. Sisaque Valares), Dracena (Pr. Miriano) e Itapeva (Pr. Jairo).

Pr. Eliel ministra para o auditório lotado

Equipe Ministério Palavra no Altar

terça-feira, 8 de março de 2011

CAMINHO ESTREITO. Não há atalhos para o céu! (PARTE I)



Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
(Mateus 7: 13, 14)


Iniciarei este texto com uma indagação: Qual é a maior dificuldade encontrada pelos pastores comprometidos com o evangelho genuíno nos dias atuais? Ousarei responder: Acredito que seja fazer com que as pessoas compreendam que, necessariamente, conversão implica em mudança de vida, mudança de hábitos, transformação, renúncia! O apóstolo Paulo, resultado de uma experiência mística e posterior conversão à Cristo, faz uma maravilhosa declaração aos irmãos de Roma no primeiro capítulo de sua epístola direcionada a eles e no versículo dezesseis: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê ,...”. Particularmente, entendo esta declaração como a garantia de que evangelho sem poder, não é evangelho. A razão disto é que o poder do evangelho é fundamentalmente levar as pessoas à salvação. Se isto não ocorrer ficará descaracterizada sua finalidade que é salvar. Salvação abrange redenção, remissão e libertação... Alguém salvo pelo poder do evangelho é essencialmente liberto do poder do pecado, e como tal já não é controlado ou escravizado por ele, mas o subjuga renunciando a tudo que diz respeito a ele! Esta parte enfrenta maior dificuldade de aceitação entre as pessoas dos dias atuais que desejam uma vida “cristã” descomprometida, sem responsabilidades, sem mudanças de hábitos, e, consequentemente, sem renúncia aos velhos vícios e pecados aos quais passaram ligados durante maior parte do tempo, até agora. E esta é uma verdade incontestável! Em todos esses anos pastoreando igrejas, tenho lido isto nitidamente nas pessoas que procuram a igreja... Muitas delas buscam socorro em momentos de dificuldades, adversidades e desespero. Querem socorro divino imediato, aliás, nem importa muito que seja divino, basta que seja um socorro. Tenho visto milhares passarem pelas nossas igrejas revelando atitudes momentâneas de reverência, dedicação, adoração e “quebrantamento”. Até nós pastores, conhecedores da diversidade de comportamentos humanos muitas vezes agimos de forma entusiástica e confiante de que estas pessoas realmente permaneçam e firmem suas estacas na casa de Deus. Mas lamentavelmente constatamos que apenas a minoria permanece.

É diferente com aqueles que apenas preocupam-se com as estatísticas e com o cumprimento de metas. (Aliás, outra atitude que reprovo totalmente... Igrejas que funcionam como grandes empresas, obrigando seus funcionários a cumprirem metas absurdas como se o evangelho se resumisse em estratégias de marketing resultando em vendas! Tenho visto metas absolutas para número de candidatos ao batismo, além de metas para o crescimento econômico de tais instituições, obrigando seus pastores a oprimirem o povo de tal forma que lhes tire o máximo que puderem em valores materiais). Líderes preocupados em dirigir o povo ao céu através da palavra, necessariamente preocupam-se com a qualidade moral e espiritual de suas igrejas. Ensinam princípios básicos doutrinários que conduz o povo a santificação, aproximando-o cada vez mais de Deus. É evidente que não se pode obrigar qualquer pessoa a obedecer e observar aquilo que ensinamos, mas também é verdade que somos responsáveis por mostrar a verdade ao rebanho sob nossos cuidados, motivando-o a uma vida de mais santificação e maior comunhão com o Criador! Há muitas igrejas que confundem liberdade do evangelho, com libertinagem da graça. Ensinam que o povo é livre para fazer o que quiser e como quiser, pois o evangelho da graça não impõe responsabilidades, apenas abre as portas do céu para que todas as pessoas entrem nele como quiserem. O medo de não ajuntar, tem se tornado a principal causa de espalhar, pois produz cristãos sem temor e sem reverência à santidade de Deus. Consequentemente não cultivam seu amor a Deus e sequer dão importância à salvação e ao sacrifício do calvário que a trouxe até nós.  Nessas igrejas, as pessoas podem participar da comunhão do corpo de Cristo sem no entanto abandonarem seus vícios e suas práticas pecaminosas. Podem dizer que são crentes e praticarem suas vidas religiosas integralmente fumando, bebendo, usando drogas, praticando a prostituição, o adultério, a libertinagem até seus mais extremos limites, mentindo, contribuindo para a sensualidade sob todos os aspectos, inclusive na sua forma descuidada de vestir, podem brincar o carnaval (a festa da carne) como se fosse uma festa comum e inofensiva à natureza santa do Todo-Poderoso, podem desafiar a Deus exigindo milagres e resultados como se o SENHOR fosse empregado e eles os patrões, etc.

Afinal, que cristianismo é este no qual renúncia tornou-se uma palavra completamente desconhecida?


Continua com a parte II que será publicada logo mais...


Pr. Jesiel Freitas
Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!