SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PR. PIMENTEL: VELÓRIO, FÚNEBRE E SEPULTAMENTO

Foto extraída do Blog Point Rhema

Aos amados leitores que acompanham as informações sobre o falecimento do Pr. José Pimentel de Carvalho, que presidia e pastoreava a Igreja Assembléia de Deus de Curitiba há 42 anos, abaixo, as informações a respeito do seu funeral e sepultamento.

Haverá três cultos na igreja séde e os horários serão os seguintes:  10:00h, 15:00h e 19:00h. Esses cultos serão realizados hoje, sexta-feira.

O sepultamento ocorrerá somente amanhã, sábado, dia 26 de fevereiro, às 11:30h no Cemitério Jardim da Saudade, localizado na Rua João Bettega, 999 - Bairro Portão - Curitiba/PR.

O culto realizado no sábado terá seu início às 9:00h.



Fontes: POINT RHEMA e Blog do Pr. Eliel Gaby

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LUTO: TOMBA MAIS UM GIGANTE - Passou para a eternidade o amado Pr. José Pimentel de Carvalho


É com pesar que uso este espaço nesta manhã, para comunicar o falecimento do Pr. José Pimentel de Carvalho,  líder da Assembléia de Deus de Curitiba/PR, aos 95 anos de idade. Literalmente tomba mais um gigante da nossa história exatamente no ano em que comemoramos 100 anos de Assembléia de Deus no Brasil. O exemplo deste homem, suas convicções, seu trabalho e os frutos dele incluindo conversões de milhares de almas, discipulado e formação de centenas de obreiros, deixa saudades, profundo pesar e sentimento de orfandande em muitos de seus filhos espirituais e ministeriais. Tive o privilégio de estar com este homem de Deus por diversas vezes em Curitiba, como convidado para ministrar a Palavra de Deus. Sentí-me profundamente honrado e privilegiado por ter sido convidado por ele para juntos, em sua casa, conversarmos sobre o ministério. Na verdade, falei bem pouco. Fiz questão de nessas oportunidades ouvir suas experiências que me levaram às lágrimas não poucas vezes. Uma das mais marcantes foi a narração do encontro entre os saudosos pastores Paulo Leivas Macalão e Cícero Canuto de Lima, onde num ato reconciliatório o Pr. José Pimentel agiu como ponte entre os dois grandes líderes levando-os a reatar os laços fraternos e ministeriais, embora poucos tenham tido o privilégio de ouvir essa história. Numa das visitas que lhe fiz (na verdade a convite), conduzido pelo seu filho, irmão Luis Pimentel, apresentou-me sua enorme biblioteca e falou-me de sua paixão pela leitura e pelo estudo da Palavra. Aconselhou-me instigando mais ainda meu desejo voraz pela prática da leitura. E por fim, na última vez em que estivemos juntos, fui presenteado com uma mensagem profética impulsionada pelo Espírito Santo e saída dos lábios deste exemplar homem de Deus. Meu coração está pesaroso nessa manhã, porém regozijo-me em crêr piamente que este valoroso soldado engrossa nessa manhã a fileira dos heróis da fé que aguardam o dia do arrebatamento da igreja, junto ao paraíso de Deus! Emociona-me e alegra-me o fato de saber que embora muitos outros tenham corrido tanto e desfalecido prestes a alcançar o troféu, este foi fiel até o último dia de sua vida permanecendo entre aqueles que honram o evangelho de Jesus Cristo e fazem-nos cada vez mais crentes na grande obra promovida pela GRAÇA do calvário! Meus sentimentos à família enlutada, aos amigos, aos companheiros e alunos desse grande homem, que tanto quanto eu, sentem a dor da separação na manhã dessa quinta-feira que tira um homem do nosso convívio e o faz entrar definitivamente para história.

Pr. Jesiel Freitas


Abaixo, na íntegra, você lê matéria publicada no portal da CPAD:

Falece o pastor José Pimentel de Carvalho

Pastor Pimentel foi um dos grandes nomes da AD no Brasil

Morreu nesta manhã de quinta-feira, aos 95 anos, o pastor José Pimentel de Carvalho, líder da Assembleia de Deus em Curitiba (PR) e um dos grandes nomes das Assembleias de Deus no Brasil, tendo, inclusive, presidido a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.
A vida do pastor José Pimentel de Carvalho, que nasceu em 8 de fevereiro de 1916, sempre esteve ligada ao  ensino da Palavra de Deus. Quando se converteu, aos 14 anos, foi incumbido de ensinar a Bíblia Sagrada para os demais, por ser a única pessoa na sua congregação que sabia ler. Em 1937, antes de a CPAD ser organizada como pessoa jurídica, pastor Pimentel já trabalhava na editora rodando o mimeógrafo. Ele foi consagrado pastor em 18 de maio de 1945. Pastor Pimentel chefiou o Departamento de Escola Dominical da CPAD por oito anos, e foi responsável pela criação das primeiras lições bíblicas para crianças. Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em seis mandatos e a presidência da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) por vários mandatos, além de ter fundado o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Paraná. Mas, bem antes dessa carreira vitoriosa na Seara do Mestre, os primeiros anos como crente em Jesus não foram nada fáceis, precisando até mesmo enfrentar as ameaças de homens com foices, pau e pedras que se opunham a simples pregação do Evangelho em sua cidade natal - Valença, no interior do Rio de Janeiro.

Durante um culto realizado em uma fazenda na cidade onde morava, quando o então adolescente José Pimentel era mais uma vez o pregador da noite, ele lia o capítulo 25 do Evangelho de Mateus enquanto, do lado de fora, uma turba mandada pelo fazendeiro, que se opunha aos pentecostais, ficou a observá-lo. O jovem Pimentel não esmoreceu e continuou a leitura. Durante a leitura, houve um quebrantamento na igreja e, ao término da leitura do texto bíblico, seis jovens haviam sido batizados no Espírito Santo. Na oração feita após a leitura, outro jovem cai sobre seus joelhos e é batizado no Espírito, se levantando em seguida em direção à turba na porta, falando em línguas estranhas e profetizando uma mensagem que tocou seus corações. Cheios de temor, eles deixaram a porta do templo, só voltando no dia seguinte para dizer que os cultos poderiam continuar. Foi nesse mesmo culto que Deus usou um irmão em profecia para o menino José Pimentel, dizendo: “Meu servo, continue que Eu estou contigo”. Essa manifestação sobrenatural foi interpretada pelos presentes como um estímulo para continuarem a pregar Cristo em um lugar carente do Evangelho.

Pastor Pimentel casou em 24 de maio de 1938 com Rosa Maria da Conceição (já falecida), com quem teve 9 filhos. No Rio de Janeiro, pastoreou as ADs em Cordovil e Penha, ambas na zona norte da capital fluminense. Liderou ainda a AD em Cabuçu, Itaboraí, no interior do Estado.

Em 1962, a convite do pastor Agenor Alves de Oliveira, assumiu a presidência da AD em Curitiba (PR). Presidiu a CGADB de 1964 a 1966, de 1973 a 1975, de 1975 a 1977, em 1977 mais uma vez, de 1981 a 1983 e de 1985 a 1987. Chegou ainda a ser secretário da CGADB por oito anos consecutivos. Desde 2006, é presidente de honra da Convenção das ADs no Paraná (Cieadep). Ele é também autor de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação: os hinos 541 (“Calvário, Revelação do Amor”) e 620 (“Na Jornada para o Céu”).

Pastor Pimentel termina a sua carreira com milhares de vidas conquistadas para Jesus, um ministério aprovado por Deus, 81 anos de vida com Jesus e 66 anos de profícuo ministério pastoral. Como Paulo, pode dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé; espera-me agora a coroa de justiça que receberei das mãos do meu Senhor”.

Redação CPAD News

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VISITA AO PR. CARLOS PADILHA DE SIQUEIRA EM PRESIDENTE PRUDENTE

Com o Pr. Carlos Padilha em seu gabinete na AD em Presidente Prudente

Na manhã de hoje, tive o prazer de visitar um dos patriarcas da atualidade das Assembléias de Deus no Brasil: Pr. Carlos Padilha de Siqueira. Presidente Emérito da AD Belém na cidade de Presidente Prudente, Pr. Carlos Padilha é também 1º Vice-Presidente da CONFRADESP - Convenção Fraternal Interestadual das Assembléias de Deus no estado de São Paulo. Em Presidente Prudente, a igreja tem como presidente o Pr. João Carlos Padilha que desenvolve um pujante trabalho refletido no crescimento do número de membros. Fui recebido de forma hospitaleira e atenciosa pelo Pr. Carlos Padilha em seu gabinete e pude ouvir muitas experiêncas vividas por este servo de Deus ao longo de sua carreira ministerial. Considero-me, aos 36 anos de idade e 15 de ministério pastoral, um menino-aprendiz. Preciso ouvir, colecionar experiências de homens de Deus com muito mais tempo de carreira que o que tenho, observar atentamente seus procedimentos e crescer com suas histórias. O mesmo faço com o meu amado líder, com quem trabalho, Pr. Antônio Munhoz, Presidente do Campo de Americana/SP (AD - Belém), e com muitos outros. O apóstolo Tiago recomendou que sejamos tardios para falar, mas PRONTOS PARA OUVIR. O Pr. Carlos Padilha foi companheiro de ministério, no início da carreira, do meu querido e saudoso avô Pr. Francisco Pereira Rodrigues ou Pr. Chicó, como era conhecido. Caminharam juntos evangelizando, orando pelos enfermos e por pessoas possessas que precisavam de libertação. Hoje de manhã, ouví muitas dessas saborosas experiências e pude degustá-las com tempo e em detalhes. Deus abençoe este seu servo e o preserve em vida por muito tempo. Longevidade é o que desejo a estes homens, ou então, a quem recorrer quando nós, jovens pastores, necessitarmos de conselhos e de mentores sábios?

Pr. Jesiel Freitas

SANTO ANASTÁCIO: FINAL DE SEMANA DE AVIVAMENTO COM PR. JESIEL FREITAS.

Derramamento do Espírito Santo, conversões e reconciliações marcaram os últimos dois dias na AD Belém

Nesse sábado e domingo a Assembléia de Deus, Ministério do Belém na cidade de Santo Anastácio/SP (região de Presidente Prudente), presidida pelo Pr. Carlos Augusto de Souza, foi fortemente impactada pelo poder de Deus. No sábado houve um maravilhoso e inesquecível Culto de Ceia do Senhor, reunindo todas as igrejas do campo com os membros e os obreiros. No domingo, culto público, Deus realizou obras maravilhosas como renovação espiritual do povo com grande mover do Espírito Santo, conversões de almas e reconciliações. Glória a Deus! O Pr. Jesiel Freitas foi convidado pelo Pr. Carlos Augusto, amigo pessoal, para ministrar a Palavra de Deus durante esses dias. No sábado, com base no Livro de Êxodo capítulo 12, ministrou o tema: “SÍMBOLOS DA PÁSCOA NA CEIA DO SENHOR”. A igreja recebeu a palavra prazerosamente e o poder de Deus se manifestou levando as pessoas ao quebrantamento e às lágrimas. O momento da ministração da ceia foi o ápice do culto. Domingo, mais uma demonstração do poder de Deus através das claras manifestações do Espírito Santo. O Pr. Jesiel novamente ministrou a mensagem, dessa vez focando tema evangelístico e falou sobre “O AMIGO JESUS” com base no Evangelho de João. A ação do Espírito Santo ficou evidente com manifestações de poder levando o povo a uma explosão espiritual: renovações com lágrimas marcaram o coração do povo. Houve conversões de várias pessoas e reconciliação diante do altar. A igreja cantou com o Pr. Jesiel e deu total liberdade às manifestações espirituais também entre os obreiros no altar. Valeu a pena cada minuto do culto. O Pr. Jesiel Freitas ainda estará ministrando a convite do Pr. Carlos Augusto e da igreja, no culto de ensino nesta terça-feira, dia 15 com a presença de todos os membros do campo de Santo Anastácio. Louvado seja Deus! A Equipe do Ministério Palavra no Altar agradece aos irmãos pela calorosa e amável recepção. Abaixo, você pode ver montagens com fotos que registraram momentos dos cultos no sábado e no domingo:






Equipe Ministério Palavra no Altar

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CONGRESSO DE JOVENS EM SANTA ALBERTINA - Avivamento e conversões marcaram o final de semana


No último final de semana, dias 29 e 30, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus da cidade de Santa Albertina/SP, realizou mais um Congresso de Jovens. O evento reuniu várias igrejas do campo de Jales, presidido pelo Pr. Cláudio, sendo que em Santa Albertina a congregação é dirigida pelo Pr. Abner. Foi um final de semana muito abençoado. Houve grande derramamento do Espírito Santo e diversas conversões de pessoas que decidiram seguir a Cristo. No domingo à noite, 17 pessoas renderam-se aos pés de Jesus. O tema, com base em I Samuel 16: 11 foi: "Manda chamar o moço". Nas duas noites o Pr. Jesiel Freitas ministrou a palavra com base no tema escolhido pelo igreja. Para cantar os organizadores convidaram a cantora Jarede da cidade de Conchal/SP. O Pr. Cláudio esteve presente na noite de sábado e nas duas noites (sábado e domingo) esteve presente o Pr. Presidente Emérito do Campo de Jales, Pr. Sebastião. No próximo dia 12 de março (sábado) o Pr. Jesiel Freitas estará ministrando a Palavra de Deus no culto geral de Santa Ceia do campo de Jales, no Pavilhão de Eventos da igreja. Abaixo você pode ver montagens com algumas fotos do evento:





ORIENTADOR BÍBLICO NÃO É PROFISSÃO, DECIDE TRIBUNAL

MATÉRIA EXTRAÍDA NA ÍNTEGRA DO PORTAL O GALILEU

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão decidiu que orientador bíblico de igreja evangélica não é profissão, mas missão de caráter religioso

Por unanimidade, o tribunal não reconheceu o vínculo de emprego entre um orientador bíblico e a União Norte Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia — Missão Maranhense.

No acórdão, os desembargadores consideraram que as atividades de canto, pregação, recepção e visitação exercidas pelo orientador não caracterizam relação de emprego com a entidade religiosidade porque decorrem da sua convicção religiosa em divulgar a fé e são de natureza "essencialmente espiritual".

O relator do processo, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, citou a doutrina e a jurisprudência para determinar que "as regras que disciplinam a relação de emprego não são aplicáveis ao membro da instituição religiosa, eis que exercidas por vocação religiosa, destinadas à assistência espiritual e à divulgação da fé. O trabalho religioso afasta a subordinação jurídica".

Quanto aos valores recebidos pelo orientador, o relator entendeu que tais valores não têm natureza salarial, e que serviriam de auxílio para beneficiar o desenvolvimento da atividade religiosa. Não cabe recurso da decisão.

Redação OGalileo

O que você acha disto? Está correta a decisão do Tribunal? Dê sua opinião...

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!