SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

QUAL O LUGAR DE DEUS NA MINHA ESCALA DE VALORES?


Todos nós, seres humanos, temos a capacidade de perceber e constatar seguramente quais são os nossos valores mais importantes durante a trajetória da vida. Esta constatação diária nos forçará a priorizarmos nossas atividades e responsabilidades, que, aliás, são cada vez mais intensas e múltiplas. Estamos envolvidos com os mais variados assuntos e preocupações que em grande parte apresentam urgência nas soluções e decisões. Este envolvimento impõe-nos a obrigação de decidir o que de fato é mais importante, deixando o menos importante para um segundo plano, o que é perfeitamente natural. Mas a grande questão aquí é refletir sobre aquilo que estamos priorizando e saber se o que estamos priorizando é realmente prioridade... Será que estamos de fato dando importância ao que é realmente importante ou estamos gastando nosso tempo com coisas banais, que inclusive nos distanciam de Deus?! Tem sido Deus mais importante que todas as outras coisas em nossas vidas, ou apenas dizemos isto demonstrando, no entanto, o contrário através de nossos procedimentos e comportamento? Quero pensar com você amado leitor, no seguinte texto bíblico, aliás conhecido e explorado em grande parte dos púlpitos:


Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Estas palavras foram proferidas pelo Senhor Jesus numa seção interessantíssima do texto sagrado... No mesmo capítulo do Evangelho de Mateus encontramos a oração do Pai Nosso, intitulada de oração dominical em algumas traduções, e encontramos também uma palavra confortadora sobre a provisão divina. O Mestre explica que não há necessidade de preocupar-se com ansiedade excessiva com o alimento diário, com as roupas que precisamos para cobrir nossos corpos ou com qualquer outra necessidade cotidiana, pois assim como o Pai Celestial alimenta as aves e veste os lírios do campo, cuidará de nós que somos mais que as aves e mais que os lírios! Maravilhoso discurso! Importante lembrar que as pessoas que tem experiências com Deus já tem comprovado esta verdade ao longo da vida, pois têm recebido o cuidado provedor e protetor do grande arquiteto da criação! Tenho pensado muito em como as pessoas dedicam seu tempo buscando bens materiais, ocupando-se com a diversão, seduzidas pela mídia do entretenimento e tornando-se cada vez mais ansiosas com as ocupações da vida... E tenho pensado em como a maioria delas deixa Deus sempre em segundo plano!


É verdade que em nossa escala de valores há muitas coisas realmente importantes: a família, a igreja, o trabalho, os bens conseguidos com o trabalho honesto, etc. Mas nenhuma destas coisas podem absolutamente ocupar lugar mais destacado que o amor que temos a Deus e à conseqüente dedicação dirigida a ele por nós. Acho sobretudo especial quando Jesus ensina:


Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. Mateus 22: 37,38


Gosto disto. Até em nossos pensamentos o Senhor deve ser priorizado. Ele deve ocupar maior espaço em nossas mentes, ele deve comandar nossos desejos e ações e nada deverá ser feito sem que antes nos perguntemos se isto o agradará! Fantástico. É a receita perfeita para uma vida de absoluto sucesso! O problema é que muitas pessoas resolveram ir prá igreja quando sobrar tempo, resolveram cultuar a Deus se isto for possível do ponto de vista de suas atividades, decidiram que existem muitas outras coisas realmente mais importantes. Pior: elas sempre arrumam uma justificativa que pensam ser perfeita e aceitável para encobrir suas escolhas erradas! Uma não quer ser fanática, outra não quer “carola”, e outra diz que de nada adianta seguir corretamente a prática de ir aos cultos adorar a Deus e oferecer-lhe serviço, se as outras coisas não estiverem tão bem quanto gostariam, e esquecem, literalmente, que todas as outras coisas somente poderão estar bem, se primeiro estiverem bem com Deus! Todas estas reflexões é que me levam a perguntar ao caro leitor: QUAL O LUGAR DE DEUS NA SUA ESCALA DE VALORES?

Pr. Jesiel Freitas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

"VISÃO DE ÁGUIA" É TÍTULO DE ENCONTRO DE JOVENS EM RUBINÉIA NO MÊS DE JULHO


Pr. Jesiel Freitas estará ministrando a palavra no dia 09 e abordará assuntos de interesse da juventude na atualidade


No próximo dia 09 de julho acontecerá em Rubinéia/SP, o I Encontro de Jovens da Igreja Presbiteriana Renovada. O evento deverá reunir jovens das Igrejas Presbiterianas de toda a região, além de grupos convidados também de outras denominações. O evento terá ainda apresentação de conjuntos apresentando a música gospel com muito louvor à Deus. O Grupo de Louvor Harpas de Daví é convidado especial para ministração de louvor. Os organizadores do evento ressaltam que estão convidados a participarem, jovens com idades entre 0 e 120 anos de idade, o que significa que o público presente será de todas as faixas etárias. O início do Encontro acontecerá às 9 horas da manhã e o encerramento somente se dará à noite, por volta das 22 horas. O "Visão de Águia" será realizado no Ginásio Municipal de Esportes da cidade a entrada custará 10 Reais, sendo que os organizadores aguardam grande público em virtude de ser o feriado de 09 de julho. Os pregadores convidados são: Pr. Jesiel Freitas do Ministério Palavra no Altar (Itajobi/SP) e o Pr. Carlos Martins da Assembléia de Deus (Belém) de Santa Fé do Sul. Em destaque, cartaz criado pelos organizadores:

Equipe Ministério Palavra no Altar

segunda-feira, 7 de junho de 2010

CRUZADA EVANGELÍSTICA EM MIRASSOL REÚNE MULTIDÃO PARA ADORAR A DEUS E OUVIR A PALAVRA!


Na última sexta-feira, 04 de junho, O Pr. Jesiel Freitas ministrou a palavra na Cruzada Evangelística "Explosão de Milagres" (III Noite Gospel), em Mirassol/SP. O evento foi organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, dirigida pelo Pr. Beto. O cantor Marcelo "Terrinha" do Rio de Janeiro esteve presente e cantou suas canções com visível unção. Uma multidão concentrou-se na rua em frente ao templo para participar do evento e ouvir a mensagem, porém o início de fortes ventos seguidos de chuva, fizeram com que os organizadores levassem o povo para dentro do templo da IEQ, onde todos glorificaram a Deus. Foi uma noite marcante com grande derramamento do Espírito Santo. A igreja ouviu atentamente a Palavra de Deus e deu liberdade ao Espírito Santo para se manifestar. A Equipe Ministério Palavra no Altar agradece à forma carinhosa como foi recebida em Mirassol.



Equipe Ministério Palavra no Altar
Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!