SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

VEJA IMAGENS DO QUE PODE SER A ARCA DE NOÉ (DIZEM CIENTISTAS)!


Reproduzimos aquí, matéria publicada nessa quarta-feira, dia 28, no blog GospelPrime, abordando a "possível" descoberta de restos da Arca de Noé no Monte Ararat. Todos conhecemos pela Bíblia, a história do grande dilúvio ocorrido na época do velho Noé, que segundo a Bíblia destruiu os homens por causa da indignação de Deus contra o pecado. Você lê na íntegra a matéria e será um prazer receber seus comentários nesta página.



Conforme noticiado segunda-feira dia 26 pelo portal Gospel Prime um grupo de investigadores disse ter encontrado a possível localização da famosa Arca que Noé construiu por ordem de Deus para salvar sua família do Dilúvio sobre a terra.

Na verdade a equipe que é formada por seis arqueólogos de Hong Kong e outros nove da Turquia que contaram com o apoio do Governo turco, faz parte do Noah’s Ark Ministries International um ministério como se autodenomina, que visa encontrar a famosa Arca de Noé, a descoberta havia sido feita no mês de Outubro de 2009, porem só agora no Domingo dia 25 foi levado a público.

O local de escavações foi o Monte Ararat que é a mais alta montanha da moderna Turquia. Tem a forma de um cone vulcânico coberto de neves eternas localizado no extremo nordeste da Turquia, a 16 km a oeste do Irã e a 32 km ao sul da Armênia.



Segundo os resultados de análises realizadas sobre um pedaço de madeira com 38 milímetros achado durante escavações no Ararat, chegou-se a conclusão que a madeira teria cerca de 4800 anos.

Vídeos da suposta Arca de Noé filmado pelo Noah’s Ark Ministries International;


É certeza para todos aqueles que seguem a Bíblia Sagrada que a Arca de Noé existiu e que o Todo Poderoso salvou Noé e sua familia da destruição do Dilúvio, resta a nós esperar para que se verifiquem todas as provas e amostras para que possamos acreditar firmemente no que as fotos e os vídeos nos mostram.


Nossas informações foram retiradas do ministério Arca de Noé, se o que acharam realmente for a Arca é mais uma prova para os Céticos que a Bíblia é verdadeira, se não for verdadeira as informações, nós Cristãos ainda continuaremos crendo na Palavra de Deus como fonte de Verdade, porque não dependemos de provas mais sim da nossa FÉ.


Fonte: Gospel Prime


Com informações do Noah’s Ark Ministries International


Veja ainda matéria publicada no site Gnotícias, com mais detalhes sobre o que foi encontrado e o trabalho da expedição:

Exploradores evangélicos afirmam terem encontrado os restos da Arca de Noé.

Exploradores evangélicos da China e da Turquia acreditam terem encontrado os restos da Arca de Noé. “Não temos 100% de certeza de que seja a Arca de Noé, mas 99,9% indica que seja isso”, disse Yeung Wing-Cheung, documentarista Kong e membro da Equipe-A Arca de Noé Ministries International à Agence France -Presse.


A equipe diz ter recuperado a arca a partir de amostras de madeira de uma estrutura no Monte Ararat, na Turquia oriental, a uma altitude de 13.000 pés. A datação de carbono sugere que os restos de madeira têm mais de 4.800 anos de idade.

Vários compartimentos, alguns com vigas de madeira, poderiam ter sido usados para abrigar animais domésticos. Outro explorador NAMI, Yuen Manfai, disse na conferência de imprensa de Hong Kong que “a equipe de pesquisa entrou em uma estrutura de madeira no alto da montanha. A estrutura é dividida em diferentes espaços. Acreditamos que a estrutura de madeira é a mesma estrutura registrada em relatos históricos e o mesmo barco antigo indicado pelos moradores”.

Até hoje nunca tinha sido encontrado nenhum objeto em uma altura superior a 11.500 pés. “A equipe de pesquisa fez a maior descoberta da história”, disse o professor Oktay Belli, arqueólogo da Universidade de Istambul. “Esta descoberta é muito importante e a maior até agora”.

Ahmet Ertugrul, líder da equipe de pesquisa, foi o primeiro a obter informações sobre a localização antes de iniciar a busca. “Eu descobri o local secreto em junho de 2008″, disse ele. “Uma fonte disse-me que esta é a Arca de Noé. Eu formei uma equipe de lá para a pesquisa em torno da região e encontrei uma estrutura de madeira. Tirei algumas fotos da estrutura interior”.

Em junho 2006 uma tripulação que incluía 14 evangélicos voltou de uma viagem a uma montanha no Irã com possíveis evidências de que o achado seria a arca. O grupo, liderado pelo explorador Bob Cornuke, encontrou um objeto incomum empoleirado numa encosta 13.120 pés acima do nível do mar. Eles disseram que algumas das pedras-madeira testadas por eles são madeira petrificada.

Outro caçador da arca é o falecido Edward Crawford, um ilustrador e ex-militar americano que ensinou teologia cristã na Igreja Presbiteriana Evergreen em Seattle. Crawford estudou sobre Ararat e descobriu em 1990 uma retangular e grande estrutura enterrada no gelo a uma altitude de 14.765 pés

Além da estrutura “Crawford” ter ganhado destaque, em março de 2006 o monte Ararat foi mapeado em um arquivo digital de alta resolução e se tornou conhecido como “Anomalia do Ararat”.

O local da anomalia na montanha no canto noroeste tem sido objeto de investigação por caçadores da arca há anos, mas permaneceu inexplorado, pois o governo da Turquia não concedeu autorização para expedição científica no local.

A anomalia permanece abrigada em gelo glacial, a uma altitude de 15.300 pés. As fotos sugerem que comprimento largura está perto de 6:1, como indicado no Livro do Gênesis.


As montanhas de Ararat


Um objeto de 15 Km no Monte Ararat é o mais conhecido candidato a Arca de Noé. Um objeto em forma de barco, pensado por muitos como os restos fossilizados do navio, está em Dogubayazit, Turquia, e foi fotografado pela primeira vez em 1959 por um piloto da força aérea turca em uma missão de mapeamento da OTAN.

Ele ganhou atenção mundial depois de sua foto ser publicada em uma edição de 1960 da revista Life. Em 2004 a esposa do explorador Wyatt escreveu que pesquisadores da Universidade de Ataturk confirmaram em 1987 que a formação poderia ser os restos da Arca de Noé.

Nos restos foram encontrados o radar das anteparas no navio, deck de madeira e rebites de ferro e grande drogue (pedras que são pensadas como âncoras). No entanto vários cientistas e cristãos não acreditam na descoberta.

Lorence Collins, professor de geologia aposentado da California State University, Northridge, escreveu um resumo científico dizendo que o local é “falso”. “Evidências de estudos e análises microscópicas demonstram que a Arca perto de Dogubayazit é completamente uma formação rochosa natural”, disse o documento de 1996, publicado no Jornal da Educação Geocientífica. “Não pode ser a Arca de Noé. É compreensível que os primeiros investigadores identificaram falsamente”.

Fonte: Gospel Mais


Equipe Ministério Palavra no Altar

sábado, 24 de abril de 2010

QUERO UMA IGREJA DO MEU JEITO!


Há muito tempo tive uma experiência desagradável com uma determinada pessoa que, até então, era ligada ao rol de membros de nossa igreja. Depois de perceber sua ausência por alguns cultos seguidos, fui procurá-la pessoalmente em sua casa. Recebido friamente, pus-me a indagar-lhe sobre a razão de suas ausências nos últimos cultos, e, confesso, arrependi-me imediatamente de haver feito tal pergunta. A pessoa iniciou uma lista de coisas que a teriam motivado a tomar a decisão de não mais freqüentar os cultos e ser membro de nossa igreja. Obviamente, teria de fato me preocupado e tentado rever os conceitos administrativos e litúrgicos de nossa congregação, não fosse os absurdos que ouvi daquela criatura tomada de certa ironia e espírito de zombaria. Apontava defeitos dos irmãos numa seqüência de palavras previamente pensadas e dizia-se possuidora de uma cultura e de um discernimento tão grande, que era capaz de ver coisas na igreja que ninguém mais via... Mais grave: tentou iniciar comigo uma soberba negociação, propondo-me mudar a forma de dirigir os cultos, excluir algumas pessoas de atividades que estavam acostumadas a fazer (para que ela pudesse fazer o que faziam), e ainda, pasme, exigiu que mudasse os dias de cultos porque somente assim permaneceria na igreja.

Evidente que a esta altura da conversa eu já estava convencido de que estava sendo alvo de uma maravilhosa manifestação particular da misericórdia de Deus sobre a minha vida, tanto quanto da igreja! Que bênção ver alguém assim indo congregar em outra igreja e deixando o ambiente de culto mais saudável, dando menos trabalho ao pastor e ao ministério e ainda sendo feliz (?) por poder mudar de igreja para uma outra que pense satisfazer seus devaneios e caprichos. Eis o que ainda tive que ouvir: “quero uma igreja que seja do meu gosto, que se adapte melhor à minha visão de igreja”...
Incrível, mas muitas pessoas frequentadoras de igrejas nos dias atuais estão agindo exatamente assim. Querem uma igreja que se dobre aos seus caprichos, acreditando piamente que igreja deva ser o lendário gênio da lâmpada. E, as igrejas, pelo menos grande parte delas, estão agindo de acordo com a demanda do mercado... lei da procura e da oferta. Há pessoas, e muitas, que não querem dobrar-se diante das leis de Deus e muito menos submeter-se a autoridade pastoral ou ministerial. Preferem criar confusões por onde passam, deixando um rastro de mau exemplo e nenhum pouco de saudade nos que ficam. Há muitas igrejas criando todo tipo de atrativo em suas reuniões e púlpitos para agradar o cliente com suas exigências. Aliás, parece mesmo que o cliente sempre tem razão! Digo sempre na igreja: “meus irmãos, o dia em que vocês encontrarem uma igreja perfeita, por favor, não se transfiram para lá. Se o fizerem, a estragarão, porque vocês não são perfeitos”! Crentes problemáticos serão problemáticos em qualquer lugar que forem. Estarão sempre insatisfeitos, carregados de inveja, de malícia, de espírito de grandeza e etc. O verdadeiro cristão olha apenas para o Senhor Jesus como Salvador e pratica a fé sem desvios nem devaneios. É obediente, humilde (e quem é humilde não faz propaganda de sí), sempre submisso e de coração quebrantado. Igrejas que se prezem como Noiva do Cordeiro, não se dobram ou passam o tempo tentando agradar as pessoas, mas ocupam-se de apregoar a verdade doa a quem doer. Mostram a Cristo como um poderoso agente transformador e não como aquele que deve adequar-se aos adoradores. Enquanto estas pessoas declaram: “quero uma igreja do meu jeito”, o Senhor Deus diz: “quero pessoas que se adaptem ao meu jeito, que se ofereçam no trabalho do meu reino e que considerem os outros superiores a sí mesmos”!

Que Deus nos converta e nos ensine todos os dias a permanecermos em sua presença em sua casa! Pense nisto e reflita:

"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da Fé, Jesus, ..." (Hebreus 12: 1,2a)- ARA



Pr. Jesiel Freitas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ENCONTRO DE JOVENS DA I.E.Q. REGIONAL ARARAQUARA TEVE COMO PRELETOR O PR. JESIEL FREITAS


Tarde do último feriado de 21 de abril, quarta-feira. O templo da Igreja do Evangelho Quadrangular de Américo Brasiliense, região de Araraquara, presidida pelo Pr. José Arca, ficou repleto (conforme mostram as fotos) de jovens que afluíram de diversos lugares: da regional araraquarense, da cidade de Jaú (interior do estado de São Paulo), de Dourado, de Sorocaba e ainda de jovens vindos de outras denominações evangélicas da cidade como a Assembléia de Deus, Ministério de Madureira. Às 16 horas iniciava-se o período de louvores com cânticos apresentados pelos vários grupos das igrejas da região. Foi uma tarde especial. Mas, o culto da noite foi marcado pelo impacto da mensagem bíblica nos corações de todos. O Pr. Jesiel Freitas, convidado para ser o pregador da noite, ministrou por aproximadamente 1 hora e 10 minutos a mensagem com o seguinte tema: “JOVEM: QUAIS SÃO OS TEUS VALORES”?
O texto bíblico usado como base principal para a mensagem foi o Evangelho de Mateus 19: 16-22, onde é narrado um episódio envolvendo um jovem rico e o Senhor Jesus. Houve muita comoção, quebrantamento e ação do Espírito Santo. Como sempre ocorre na I.E.Q. desta região, o Pr. Jesiel foi recebido como muito carinho, respeito e entusiasmo por todos os presentes. A Equipe do Ministério Palavra no Altar deixa aquí os agradecimentos aos organizadores do evento pelo tratamento recebido pelo Pr. Jesiel, que ao final do culto, recebeu um presente criativo e inusitado dos jovens participantes: uma agenda personalizada com uma caricatura sua na capa. Registramos aquí que o Pr. Jesiel já havia participado como preletor de um Congresso de Senhoras da Assembléia de Deus de Madureira em Américo (no último sábado) dirigida pelo Pr. Daurecí, sendo que o evento fora realizado nas dependências da Escola João Batista com um grande número de pessoas. O próximo compromisso deste servo de Deus na região está agendado para a noite do dia 11 de maio (terça-feira), quando deverá ministrar um estudo bíblico sobre a pessoa e a obra do Espírito Santo, na 2ª I.E.Q. de Américo Brasiliense, dirigida pelo Pastor Valdevino. Glória ao Rei Eterno!

Equipe Ministério Palavra no Altar

terça-feira, 20 de abril de 2010

COMO ALCANÇAR SATISFAÇÃO ESPIRITUAL


Textos bíblicos: I Tessal. 5: 16 e II Tessal. 3:16

Regozijar = sentir regozijo, gozo ou satisfação intensa, alegrar-se muito.

“Regozijai-vos sempre”... É o mesmo que: estejam sempre alegres. Permaneçam continuamente satisfeitos, vivam continuamente alegria intensa.



1) Viva pacientemente olhando sempre para Jesus – Hebreus 12: 1,2 / Filip. 3: 1


2) Nunca perca a esperança naquilo que Deus pode fazer – Rom. 12: 1,2 (a)Hebreus 6: 18,19


3) Fuja definitivamente da murmuração:

a) Não murmure de forma nenhuma. A murmuração revela: descontentamento, queixa, insatisfação, desacordo, ira, oposição e rebelião, além de atrair estas coisas. Vejamos: Êxodo 16: 2,7,8 / Num. 14: 2,27-30,36-37 (a murmuração traz morte espiritual, e morto não pode sentir alegria: I Cor. 10: 10 / Filip. 2:14

b) Afaste-se dos murmuradores – se você andar com eles ou parar para dar ouvido a eles, sua alma adoecerá, será contaminada e você perderá a sua alegria: Números 13: 25-14: 1-3


4) Cultive uma vida de oração – Tiago 5: 13 / I Tessal. 5: 17

a) Cante louvores para manter a alegria

b) A oração e a gratidão atrairão a paz de Deus ao teu coração: Filip. 4: 6,7 / I Tessal. 5:18


“REGOZIJAI-VOS SEMPRE”


Pr. Jesiel Freitas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A VIDA DO PREGADOR



Na última semana estive pregando num congresso de missões no interior do estado de São Paulo. Antes, falei diversas vezes ao telefone com um determinado irmão que me convidou para o evento e esclareceu-me detalhes relacionados à viagem, a chegada na referida cidade e aos objetivos do congresso. Com tudo definido, parti para o destino em oração e preparado para o culto, que embora não tenha contado com um grande número de pessoas, teve um bom resultado com muitas manifestações de Deus e quebrantamento gerado pela Palavra. Valeu a pena! É sempre gratificante para o pregador perceber pessoas tocadas pelo poder da mensagem e tomando decisões de efeito espiritual que geram crescimento real. Foi o que ocorreu: um excelente percentual do número que esteve presente no culto, dirigiu-se ao altar. Ao final do culto pude apertar a mão do obreiro com o qual havia falado algumas vezes ao telefone e então, conhecê-lo de perto. Tive, porém, uma agradável surpresa. Eis o que me disse alegremente:

 

- Percebo que o senhor não se lembra de mim, mas o conheço desde o início de seu ministério... Lembro-me que o Senhor trabalhava com o Pastor Geazi na obra missionária. Eram grandes amigos e ele falava muito bem da sua pessoa! Foi aí que aprendi admirar seu ministério, e, desde então, o tenho acompanhado de longe e procurado ter regularmente informações a seu respeito ao longo dos anos. Conheço sua vida e sei que é um homem de Deus e por isso o indiquei ao nosso pastor...



Devo ser sincero e confessar que não me lembrei do prezado irmão, exceto vagamente de sua fisionomia após a declaração que me fez. Mas senti-me recompensado em ouvir alguém me dizer que conhece meu ministério, minha pessoa e meu comportamento. Na estrada, sozinho dirigindo meu carro, me pus a pensar na importância do testemunho pessoal de quem anuncia o evangelho. Não existe pregação mais poderosa e eficaz que a nossa própria vida. O que fazemos o que falamos e o modo como tratamos as pessoas ao longo da vida por onde passamos conta muito na avaliação que fazem de nós e no conceito que constroem a nosso respeito. Há pregadores que escandalizam as pessoas com atitudes e comportamentos errados; ataque de estrelismo, antipatia no tratamento e até com o que falam a respeito dos outros (mais uma vez o comportamento). Faltam com a ética quando criticam outros e em grande parte das vezes faltam com a ética até mesmo no comportamento no púlpito. É preciso avaliar as conseqüências do que fazemos e evitar tudo aquilo que denigre o santo ministério, destoa com a chamada divina e é indigno àquele que se diz cristão. Do mesmo modo que o supracitado irmão testemunhou positivamente a meu respeito, poderia ter dado um testemunho negativo sobre meu comportamento como pessoa e como ministro do evangelho. Foi isto que me fez agradecer ao Senhor, sentir ainda mais o peso de minha responsabilidade e suplicar-lhe que me dê a sua graça para que eu possa sempre enaltecer o evangelho de Jesus Cristo e jamais servir de escárnio ou vergonha para meus pares, para minha igreja e para a sua palavra. Se há uma gigantesca responsabilidade sobre os ombros de cada um de nós, pregadores do evangelho, é esta: contribuir para que as pessoas sejam atraídas a Cristo e à igreja. Nunca, jamais afastá-las, pois nos tornaremos responsáveis por seu esfriamento espiritual, por seu escândalo e consequentemente por seu desvio. Elas sempre estarão atentas à VIDA DO PREGADOR!

Pastor Jesiel Freitas

SANTA FÉ DO SUL RECEBE O PR. JESIEL FREITAS NA CAMPANHA "O VOTO DE JACÓ"


Na última terça-feira, o Pastor Jesiel Freitas esteve pregando a Palavra de Deus na Igreja Assembléia de Deus, Ministério do Belém em Santa Fé do Sul, interior de São Paulo. Na ocasião atendeu convite do Pastor Setorial da Igreja, Carlos Augusto de Souza (amigo particular), para pregar na campanha “O voto de Jacó”, que acontece às terças-feiras. O templo estava repleto e o culto foi uma bênção, sendo que com base no texto escolhido (Gênesis 28: 20-22), o Pastor Jesiel ministrou uma mensagem com o tema: “Os quatro pilares da comunhão do homem com Deus”. A igreja recebeu a palavra e houve quebrantamento. Dezenas de pessoas vieram ao altar para reafirmarem o pacto com Deus, visando mais intimidade e comunhão. Na oportunidade compareceram ao local de culto, alunos integrantes do curso de Teologia do CETAD – Centro Educacional e Teológico de Americana – núcleo Santa Fé - que na segunda-feira receberam o Pastor Jesiel em classe como convidado para lecionar por uma aula, Introdução ao Novo Testamento. O curso é coordenado na cidade pelo Pastor Auxilar da AD Belém, Pastor Carlos Martins.

Equipe Ministério Palavra no Altar
Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!