SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

quarta-feira, 24 de março de 2010

1º CONGRESSO DE AVIVAMENTO MISSIONÁRIO DE LIMEIRA - Pr. Jesiel Freitas será um dos preletores


No próximo sábado, dia 27, o Pr. Jesiel Freitas estará ministrando a Palavra de Deus no I Congresso de Avivamento Missionário da Igreja Assembléia de Deus do Ministério de Madureira, em Limeira/SP. Convidado pela coordenação do evento deverá abordar tema missionário dividindo a responsabilidade com outros ministrantes como o Pr. Lenivaldo Silva (S.J. dos Campos/SP) e o Pr. Elias do Bonfim Amaral, P.P. da AD Madureira em Limeira. O evento contará com a participação de toda a igreja e de caravanas convidadas. Prestigie!

Equipe Ministério Palavra no Altar

terça-feira, 23 de março de 2010

SERÁ SEPULTADO HOJE O CORPO DO PASTOR ALFREDO REIKDAL



Está previsto para às 16 horas desta quarta-feira, 24 de abril, o sepultamento do corpo do Pastor Alfredo Reikdal. O Pastor Reikdal era presidente nacional da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério do Ipiranga, em São Paulo. Sua morte ocorreu às 2:30 horas da madrugada dessa terça-feira, dia 23, no Hospital Santa Catarina onde estava internado. O velório está acontecendo na sede da referida igreja, à Avenida Ricardo Jafet, 214, no Jardim Ipiranga. O sepultamento será no Cemitério da Paz, no Bairro do Morumbi. Pastor Reikdal como era conhecido, há 67 anos era o Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Ipiranga em São Paulo. Foi um dos fundadores e também Presidente da COMADESPE, Convenção dos Ministros das ADs no Estado de São Paulo por vários mandatos. Em 1996 fundou a COMOESPO, Convenção dos Ministros Ortodoxos do Estado de São Paulo, ligada a CGADB, Convenção Geral das ADs no Brasil. Aos 94 anos, pastor Reikdal era considerado patrimônio da AD no Brasil que está prestes a completar 100 anos.

Natural de São José dos Pinhais (PR), Reikdal, já na adolescência, pregava o evangelho nas ruas e praças de Curitiba, residências e Penitenciária. Em 1941 veio para São Paulo e dois anos depois assumia a direção da Igreja no Ipiranga, cuja sede provisória era um imóvel na Rua Bento Vieira, 53. Na época a igreja já tinha três congregações (Jabaquara, Itatiba e Amador Bueno) e um total de 171 membros. Em razão das dificuldades financeiras, o pastor, que residia na Mooca, vinha a pé ao Ipiranga e Jabaquara, passando pela Vila Prudente.

Templo sede da AD Ipiranga em São Paulo

 Em março de 1955 ocorreu uma cerimônia de lançamento da pedra fundamental do templo atual. O pastor Alfredo sempre recordava que iniciou uma obra com 50 cruzeiros. Um ano depois estava pronto um salão que serviu de local para os trabalhos religiosos. Surgiram problemas naquele tempo, inclusive com a prefeitura embargando a obra da Igreja que hoje faz parte do Patrimônio Histórico de São Paulo e é bastante freqüentada por estudantes de arquitetura e autoridades ligadas à Cultura Artística.    

CANCELADA 11ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA DE AMERICANA - Cancelamento ocorre em função da morte da Missionária Dosinha


Miss. Dosinha, Pr. Antônio Munhoz e Pr. Jesiel Freitas em viagem à Maceió/AL , em 2009.


Foi cancelada a realização da 11ª Conferência Missionária de Americana, que ocorreria entre os dias 01 e 04 de abril próximo. O cancelamento deu-se em razão da morte no último sábado, da Missionária Dosinha Dias Munhoz, esposa do Pastor Presidente do Campo de Americana, Antônio Munhoz. A Missionária Dosinha partiu para a eternidade no último sábado, dia 20, por volta das 17:30hs na U.T.I do Hospital da Unimed onde já estava internada há alguns dias em consequência de uma enfermidade no coração. Seu velório foi acompanhado por milhares de pessoas, incluindo membros da igreja e de outras denominações, não evangélicos, pastores auxiliares e pastores presidentes de várias regiões do estado, pastores do Paraguai e ministrou a palavra no culto fúnebre, o Presidente da CGADB, Pr. José Wellington Bezerra da Costa. O corpo foi sepultado no Cemitério da Saudade em Americana, onde residia.

A irmã Dosinha deixou um legado exemplar de trabalho na obra missionária. Primeira mulher a ser enviada como missionária no estado de São Paulo, saiu de Marília (interior), para trabalhar no Paraguai, onde serviu ao Senhor por cerca de 25 anos. Em Americana fazia um maravilhoso trabalho voltado para área de missões, sendo que contribuiu financeiramente para a construção de vários templos e aquisições de terrenos no campo missionário. Era casada com o Pastor Antônio Munhoz há 13 anos, com quem viajou há vários países nos três continentes prestando assistência e visitando famílias de missionários espalhados pelo globo e sustentados pelo campo de Americana, também por intermédio de seu trabalho. Deixa saudades e muito pesar nos corações daqueles que amavam sua dedicação e esforço voltados ao Reino de Deus. Portanto, como já informado, não acontecerá mais a 11ª Conferência Missionária do Campo de Americana, em razão do luto pela morte da Missionária Dosinha.

quinta-feira, 18 de março de 2010

FESTIVIDADE EM ITAPERUÇU É MARCADA PELAS MANIFESTAÇÕES DE DEUS


No último final de semana, dias 13 e 14, a Igreja Assembléia de Deus de Itaperuçu, estado do Paraná, foi marcada pelas manifestações do poder de Deus, durante as festividades realizadas no templo que funciona como sede setorial. A igreja é ligada ao campo de Rio Branco do Sul/PR, presidida pelo Pr. Carlos Marchioro, que esteve presente no culto de sábado e acompanhou os eventos e a mensagem ministrada pelo Pr. Jesiel Freitas, convidado como preletor para os dois últimos dias da festa. A igreja em Itaperuçu, cidade metropolitana de Curitiba é dirigida pelo Pr. Eloyr e comemorou algumas datas especiais, entre elas: o 6º Aniversário do Templo, 33 anos de Círculo de Oração, 19 anos do Conjunto Cântico de Vitória, 10 anos do Conjunto Estrela D’Alva e 5 anos do Conjunto “Um dia comecei Ainda estou” (Grupo da 3ª Idade). Entre as apresentações dos vários grupos convidados e locais, houve a dramatização do hino da cantora Rose Nascimento que conta a história do patriarca Jó, momento que emocionou os presentes.

Na noite de sábado, o Pr. Jesiel Freitas ministrou o tema: “Recuperando a Arca Roubada”, com base no I Livro das Crônicas, capítulo 13, e no domingo, com base no Evangelho de Mateus 24: 36-44 e Salmos 40:5, ministrou o tema: “A igreja, o arrebatamento e a urgência da obra missionária”. Nas duas noites houve fortes manifestações de Deus e os corações dos presentes foram impactados pelo poder das mensagens. Entre lágrimas, muita comoção, clima de total adoração e alegria, as pessoas foram tomadas pela unção de Deus no domingo à noite, momento de encerramento das festividades. Abaixo, você vê um vídeo e algumas montagens de fotos do evento:









(Imagens: Irmão Edinaldo)


O Ministério Palavra no Altar agradece a organização do evento, Pr. Carlos Marchioro, Pr. Eloyr e Pr. Airton Cavaleiro por toda atenção recebida durante os dias em que o Pr. Jesiel Freitas esteve pregando em Itaperuçu. O Pr. Jesiel ainda esteve visitando o Pr. Carlos Marchioro (Presidente do campo) em Rio Branco do Sul, em sua residência, onde conversaram sobre diversos assuntos ministeriais e envolvendo a obra do Senhor.

Equipe Ministério Palavra no Altar

terça-feira, 2 de março de 2010

NASA AFIRMA: TERREMOTO DO CHILE PODE TER ENCURTADO OS DIAS


Mais uma vez quero chamar atenção dos queridos leitores deste blog, para uma informação científica de extrema relevância nos contextos escatológico, científico e teológico. A matéria a seguir, foi publicada no site G1, e mostra não somente a grandiosidade do terremoto ocorrido no vizinho Chile no último sábado, mas revela algo assustador em relação ao cumprimento das profecias bíblicas referentes aos sinais dos tempos. É extremamente relevante o valor destes acontecimentos no contexto profético e no que tange aos últimos dias da história da igreja na terra. Não que eventos como estes já não tenham ocorrido ao longo da história do planeta e da humanidade, mas que nunca estiveram presentes de forma tão intensa e tão clara. Um alento aos verdadeiros crentes em Deus e em sua palavra e um alerta aos incrédulos que recusam a verdade divina. Leia:


Cientista calculou que tremor mudou o eixo da Terra em 8 centímetros. Abalo na região de Sumatra, em 2004, deslocou o eixo em 7 centímetros.

A rotação da Terra pode ter sido alterada como resultado do terremoto no Chile no sábado (27). O cientista Richard Gross e colegas do Laboratório de Propulsão a Jato da agência espacial americana (JPL/Nasa), rodaram um modelo computacional complexo e, em um cálculo preliminar, concluíram que o tremor de magnitude 8,8 teria encurtado a duração de um dia terrestre em 1,26 microssegundo (um microssegundo é igual a 1 segundo dividido por 1 milhão).

Gross calculou que o megaterremoto mudou o eixo do planeta em aproximadamente 8 centímetros). Para comparação, o mesmo modelo computacional calculou que o tremor de 2004 em Sumatra (magnitude 9,1) encurtou o dia em 6,8 microssegundos e deslocou o eixo da Terra em 7 centímetros).

Gross teve a cautela de ponderar que seus números provavelmente vão mudar à medida que os dados sobre a tragédia chilena forem refinados.


Agora, compare os acontecimentos aqui relatados com o que está escrito no Evangelho de Lucas, capítulo 21, versículos 11, 25-27.


11: (...) e haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu. 25-27: E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória. (grifo meu)


É claro que neste texto em particular, devemos fazer distinção entre os sinais do arrebatamento e os sinais que serão evidentes na Grande Tribulação, indicando a segunda fase da segunda vinda de Cristo para seu ajuste final com a nação de Israel. No versículo 11 encontramos os sinais que precedem o arrebatamento, e dos versículos 25 ao 27, encontramos o Senhor Jesus discorrendo sobre os sinais para os quais Israel deverá estar atento no período tribulacional. Em que pese e fato de haver várias e diferentes interpretações para as profecias escatológicas e diversas linhas de pensamento, como por exemplo, o caso dos pré-tribulacionistas, midi-tribulacionistas ou pós-tribulacionistas, etc; devemos santificar nossas vidas em oração e separação total daquilo que contraria o caráter santo de Deus, pois o momento final se aproxima, e o tempo da igreja na terra, está cessando.

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
Apocalipse 22:20



Pr. Jesiel Freitas

Fonte colaboradora: www.g1.com.br
Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!