SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MEUS 40 DESEJOS PARA 2010


1) Que a verdade prevaleça em todos os lugares
2) Que os homens aprendam a respeitar uns aos outros
3) Que as pessoas coloquem Deus sempre em primeiro lugar
4) Que todos conheçam a Deus
5) Que os pregadores tenham compromisso com a Palavra de Deus
6) Que os pregadores tenham compromisso com o Deus da Palavra
7) Que os “bispos e apóstolos” da mídia não brinquem com a fé do povo
8) Que o povo não se deixe ser ludibriado e iludido por superpregadores
9) Que algumas igrejas parem de cobrar pedágio para o céu
10) Que os falsos mestres sejam desmascarados
11) Que os verdadeiros pastores sejam ouvidos
12) Que os verdadeiros pastores sejam valorizados, mesmo que não tão reconhecidos
13) Que desapareça do meio do povo de Deus o orgulho denominacional
14) Que os falsos profetas sejam extintos pelo julgamento do povo
15) Que o discernimento seja buscado por todos
16) Que os dons não sejam usados como marketing pessoal
17) Que os crentes valorizem suas igrejas e parem de correr atrás de “profetas”
18) Que membros de igrejas parem de enviar seus dízimos e ofertas para os artistas da fé na televisão
19) Que a fama em nosso meio seja glória apenas para o Senhor Jesus
20) Que o dinheiro da igreja seja administrado com responsabilidade e temor de Deus
21) Que líderes não tenham como meta a construção de impérios religiosos
22) Que o orgulho dos que se acham grandes seja caçado pelo Criador
23) Que a humildade dos pequenos construa grandes coisas PARA DEUS
24) Que a TV não seja mais a escola das pessoas
25) Que a internet não seja o único mundo em nossas vidas ou à nossa volta
26) Que cuidemos de nossas famílias, antes de cuidarmos de outras coisas
27) Que aprendamos novamente a orar como a igreja orava no início
28) Que nos desprendamos do saudosismo, do tradicionalismo e da radicalidade
29) Que jamais aceitemos a libertinagem e o pecado
30) Que aprendamos a nos desvencilhar das grandes e das pequenas tentações
31) Que andemos dignos da vocação com que fomos chamados
32) Que jamais vejamos na TV, pseudo-pastores vendendo unção da prosperidade
33) Que tenhamos a Bíblia como nossa verdadeira e única regra de fé
34) Que eu seja mais crente e mais obediente que em 2009
35) Que minha vida, meu testemunho e minha fé possam ser modelos a outros
36) Que eu possa seguir os bons exemplos
37) Que eu aprenda com quem sabe mais do que eu saiba
38) Que eu pregue, ensine e repreenda com amor, e que o mesmo seja feito por outros
39) Que eu viva aquilo que prego aos outros
40) Que você tenha lido tudo isto que escrevi...

São apenas desejos...

No demais: que 2010 seja de muitas conquistas e realizações e que prossigamos:

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus 12:2)


Pastor Jesiel Freitas

sábado, 26 de dezembro de 2009

HORA DE DESINTOXICAR


É comum exagerarmos nas festas de final de ano e comermos além da conta. Quando não extrapolamos os limites, pelo menos ingerimos alimentos acima de nossa rotina normal e às vezes isto pode nos causar alguns incômodos. É bom recordar que Deus criou alimentos saudáveis e extremamente benéficos à saúde que além de prevenir problemas também funcionam como remédio para cura de muitos males. Como sempre faço questão de lembrar, o Natal acaba tendo muito pouco de Jesus Cristo e muito mais de comilanças. A matéria que você lerá a seguir foi publicada pelo portal do IG e achei muito interessante. Então tomei a liberdade de reproduzi-la na integra em meu blog dando todos os créditos, claro, ao portal que a publicou originalmente, identificando também a repórter que escreveu a interessante informação. Então leia e espero que seja realmente útil...




Dieta desintoxicante
Dicas para atenuar os efeitos colaterais das comilanças de final de ano


Chris Bertelli, iG São Paulo* 25/12/2009 09:00


Peru, pernil, arroz com passas, champanhe, vinho, frutas secas, castanhas, doce disso, doce daquilo. Nem todo mundo consegue resistir a tantas tentações e acaba comendo muito mais do que deveria na véspera e no dia Natal. Mas no dia 26, quando tudo volta ao normal, nem adianta reclamar da boca amarga, da dor de cabeça ou do enjôo. Comer muito sobrecarrega o fígado e pode causar um mal-estar danado.


Mas é possível minimizar os efeitos da comilança. Uma alimentação leve, rica em legumes e verduras, pode ajudar a espantar a sensação de estômago mal-estar. “Eu aconselharia um suco de clorofila logo pela manhã, para ajudar a desintoxicar o organismo”, recomenda a nutricionista Fernanda Brochado, da consultoria Sabor&Nutrição, de São Paulo. A receita é simples: basta bater em um liquidificador uma maçã, algumas folhas de espinafre, duas folhas de couve, salsão e um pepino cru. “O fígado está pedindo socorro e essa combinação vai ajudá-lo a funcionar melhor”, explica Fernanda.


Além disso, a alimentação nos dias seguintes também inspira cuidados. Uma boa opção é apostar nas saladas, em carnes de frango com pouca gordura, peixes e frutas. “As frutas contêm vitaminas e minerais, que vão facilitar a digestão dos carboidratos e proteínas ingeridos nas festas”, ressalta. O ideal é que essa dieta seja feita por pelo menos três dias seguidos. Ficar de olho na alimentação é tão importante quanto hidratar-se bem. “O excesso de sal e açúcar aumenta a retenção de líquidos, por isso as pessoas devem beber muita água ou chás”, aconselha a nutricionista funcional Caroline Ribeiro.


Para não cair na tentação de fazer um lanche de pernil depois do Natal, elas montaram um cardápio com uma sugestão de salada, um prato principal e sucos leves. Confira:



Salada tropical

1 caixa de morangos frescos
1 manga
1 pé de alface americana
1 maço de almeirão
1 maço de rúcula
1 maço de agrião
½ maço de hortelã
2 colheres de mostarda
1colher de vinagre de maçã
1 pitada de sal
Parmesão ralado

Lave os morangos, tire as folhas e corte-os em cubinhos. Retire a casca da manga e corte da mesma forma. Rasgue as folhas de alface, almeirão, rúcula, agrião e de hortelã e misture-as. Junte com as frutas. Faça um molho com o sal, o vinagre e a mostarda. Por fim, salpique o parmesão ralado. Misture na salada, ou deixe que seus convidados temperem-na como acharem melhor.



Refogado de atum ao forno

1 pimentão verde
1 vidro de palmito
Azeite
2 latas de atum (na água)
1 cebola média
3 tomates sem pele e sem semente
1 pimenta dedo-de-moça
1 bisnaga de requeijão tipo catupiry
Parmesão ralado

Retire a água do atum. Reserve. Coloque azeite em uma panela e refogue a cebola, os tomates, o palmito e o pimentão cortados em cubos. Quando estiverem cozidos, misture o atum. Deixe dourar, mas não muito. Forre uma assadeira com o requeijão, coloque o refogado por cima, polvilhe com parmesão e leve ao forno por 20 minutos, ou até o requeijão derreter. Sirva com arroz branco ou integral.




Suco de melancia com maçã

Melancia
Maçã
Água
Gelo

Bata os ingredientes no liquidificador. Adicione gelo. Se achar necessário, coloque açúcar ou adoçante


Suco de abacaxi com laranja e maçã

Abacaxi
Laranja
Maçã
Folhas de hortelã
Gelo

Retire a casca do abacaxi e corte-o em rodelas. Bata no liquidificador com a maçã e as folhas de hortelã. Esprema as laranjas e misture com o suco do abacaxi. Adicione gelo. Acrescente açúcar ou adoçante se quiser.




*colaborou Artur Tavares, especial para o iG São Paulo

sábado, 19 de dezembro de 2009

TEMPO DE CURA


“Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor” (Ecles. 11:10)

Caminhamos para os momentos finais de 2009 levando conosco para o próximo ano a expectativa dos acontecimentos vindouros em nossas vidas. Todo ano acontece exatamente à mesma coisa. O pesar por tudo o que planejamos, mas não se cumpriu, e a esperança de que a gente consiga chegar lá. Essas coisas com o passar do tempo vão se estabelecendo como rotinas em nossas vidas, e as emoções das festas já não são mais as mesmas. Elas estão lá, em algum lugar do coração, mas por motivações diferentes e com intensidades diferentes.
É triste a realidade, mas precisa ser observada com atenção. As pessoas vão se tornando frias emocionalmente e acomodadas ao padrão de relacionamentos que a sociedade à nossa volta impõe. Pena que esse padrão não seja bom e define modelos extremamente negativos para serem copiados. Um exemplo disto é a lei da reciprocidade negativa (é assim que chamo isto); se as pessoas nos ofendem, nos maltratam, nos prejudicam e nos desprezam, devemos responder à altura: ofendendo, maltratando, prejudicando e desprezando. Claro que em época de festas fala-se muito em paz e amor, mas na maioria das vezes não é o que de fato acontece dentro de muita gente. Deixarei de lado por enquanto, as questões religiosas e de fé natalina. Eu poderia tratar aqui de assuntos relacionados ao nascimento de Cristo (que é a principal razão sugerida pelo Natal para as comemorações), mas por ora quero tratar de sentimentos particulares, específicos e destrutivos que têm sido transportados nos corações das pessoas.
Raiva, ira, vingança, ódio, sentimento de desprezo, rompimento de amizades – pequenas e grandes -, bloqueio de relações e até riscar definitivamente pessoas do círculo de convivência tem sido os sentimentos e atitudes que tem acompanhado muitos seres humanos nesses tempos. A pergunta é: isto pode nos trazer alguma coisa boa, ou definitivamente só nos trará resultados ruins, negativos e destrutivos? O sábio Salomão escreveu as palavras acima no livro de Eclesiastes (Almeida Revista e Atualizada) e nos leva a refletir sobre dois conselhos interessantes. O primeiro diz: “Afasta, pois, do teu coração o desgosto”. Isto é muito sério. É a razão da tristeza, doença, amargura e vazio de muita gente. Corações tomados pelo desgosto são doentes, apáticos, vazios e extremamente negativos. A palavra desgosto, de acordo com o dicionário Michaellis da Língua Portuguesa, tem vários significados. Vejamos:

Desgosto = 1 Ausência de gosto ou prazer. 2 Desprazer, mágoa, pesar, sentimento. 3 Aversão, desagrado, descontentamento, repugnância.

Como percebemos a palavra define exatamente os sintomas vividos por àquelas pessoas que carregam o sentimento consigo. São desprovidas de gosto, de prazer, de contentamento. Estão sempre tristes, abatidas, sem alegria alguma e descontentes com tudo. Por mais redundantes que possam parecer estes termos, eles definem momentos diferentes vividos por uma mesma pessoa em circunstâncias diferentes do seu dia. Várias coisas podem provocar o desgosto ao longo da vida: a perda de alguém querido, a perda de uma grande amizade, a decepção com as pessoas, a mágoa gerada através de palavras ou atitudes de outros em relação a nós etc. Enfim, estamos expostos em todos os momentos a situações e fatos que podem nos causar desgosto. Esse sentimento negativo pode nos levar à ruína completa. Pessoas sofrem depressão em razão do desgosto. Tornam-se negativas, descrentes, desconfiadas e retraídas.
Mas isto pode ser mudado. E só quem pode mudar isto somos nós mesmos. Como é possível resolver este sério problema? Bem, eu poderia fazer uma lista de atitudes que nos levam a vencer este péssimo sentimento, mas apenas algumas serão suficientes para nos fazer compreender. É importante, por exemplo, aprender a perdoar; perdoar aos outros e perdoar a si mesmo. Quando não se perdoa cria-se no coração uma pequena amargura que vai lentamente crescendo até tornar-se monstruosa. Esta amargura impede a alegria de chegar perto de nós e faz desfigurar nosso semblante. O desgosto dificilmente pode ser disfarçado. Mas sabe o que é ainda mais grave? É que quando não cuidamos disto em tempo, o desgosto vai tomando a forma de dor e vai se tornando uma dor cada vez maior. É uma dor que vai crescendo gradativa, lentamente, até tornar-se extremamente incômoda e às vezes, até insuportável. É o segundo conselho do sábio Salomão: “remove da tua carne a dor”. Pelo visto ele lidava bem com isto, até porque, tornou-se desgostoso e cheio de dores em face dos vários erros cometidos durante sua trajetória, e então no final de sua vida escreve sobre isto. Um sábio conselho para uma vida feliz, embora pareça ousado demais para ser dado. Como é possível fazer isto? O que ele diz é exatamente isto: “arranque a dor que incomoda o teu coração”, como se a dor pudesse ser arrancada com as próprias mãos num gesto simples. Mas ele estava com a razão. Ninguém pode tirar a dor do teu coração a não ser você mesmo...

Só você pode evitá-la tratando com seriedade o desgosto para que ele não se transforme em tal e só você tem o poder de arrancar esta dor que te impede de ser feliz! Em tempos de festa precisamos aproveitar o clima de paz e de harmonia tão pregado por todos, por buscarmos esta paz e esta harmonia com as pessoas à nossa volta e conosco mesmos. Quem sabe já não seja hora de você levar isto a sério? Descer do seu orgulho e relevar, perdoar e esquecer? Há ainda outra forma: aprender a pedir perdão. Se as pessoas soubessem o bem que isto traz a si mesmas fariam isto com muito mais freqüência e menos orgulho. Uma forma de fazer isto é permitir que Deus opere a cura em você. Há pessoas que dizem: "não peço perdão e não perdôo. Se o outro quiser ele que venha até mim"! Aí continuam doentes, apáticas, desgostosas e cheias de dores. Pior: tornam-se doentes emocionais com seqüelas físicas no futuro. Lembremo-nos do que ensinou o Senhor Jesus: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;” (Mateus 5: 44). E ainda: “Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6: 14,15).

Se queremos entrar o novo ano em paz e felizes, então que iniciemos tudo pelo certo: “Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor”.

Deus te abençoe e tenha um Maravilhoso Natal e um Espetacular 2010!!
PAZ PESSOAL!

AQUÍ VAI MEU ABRAÇO CARINHOSO A TODOS E MEUS DESEJOS DE UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO E FANTÁSTICO ANO NOVO. QUE 2010 SEJA REPLETO DE REALIZAÇÕES DOS MAIS ALTOS SONHOS E DE CUMPRIMENTO DE PROMESSAS DE DEUS NAS VIDAS DE TODOS!!

APROVEITO PARA PEDIR DESCULPAS AOS NOSSOS QUERIDOS SEGUIDORES E VISITANTES DO BLOG, POIS EM RAZÃO DE UMA SÉRIE DE ATIVIDADES, EU O DEIXEI UM POUCO DE LADO. PORÉM, CONCLUÍ ALGUNS PROJETOS NESTE FINAL DE ANO E A PARTIR DE AGORA ESTAREI DE VOLTA COM ATUALIZAÇÕES REGULARES E SEMANAIS. ABRAÇOS E OBRIGADO PELA COMPREENSÃO.

NA PAZ DE CRISTO:

PASTOR JESIEL FREITAS

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!