SEJA BEM VINDO SEMPRE!

Olá! Que a Paz de Cristo reine em teu coração! É um grande prazer receber você em minha página. Espero que edifique sua vida e que você indique este blog às outras pessoas! Abraço.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O GRITO DE UM PLANETA EM CRISE


“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente, não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora”. Rom. 8: 18,22


Há apenas alguns dias, um respeitado programa jornalístico na televisão abriu sua edição com a seguinte manchete na apropriada flexão de voz: “Procura-se líder mundial em quem se possa confiar”! É assim mesmo que o planeta vive nos últimos tempos... Buscando alguém que seja inteligente suficientemente para resolver os problemas de um mundo que está desabando e indo ao encontro do caos.
Há um sentimento generalizado de insegurança, temor, incerteza e até pessimismo com relação ao futuro. Mas porque isto acontece? A resposta, embora pareça óbvia a nós cristãos praticantes, não o é a quem não conhece a Bíblia Sagrada!
Temos uma confusão e mistura de vozes gritando por socorro. São ecologistas, naturalistas, ambientalistas, sociólogos, cientistas, economistas, políticos, governantes e inclusive bons religiosos movidos pelas mais puras e sinceras intenções. O ser humano sempre quer acreditar que tudo pode melhorar e voltar a ser como era antes.
Mas os fatos indicam exatamente o contrário, especialmente para o leitor atento da Palavra de Deus. Os indícios são de um cenário preparado, para um dos maiores e mais fascinantes acontecimentos da história; o arrebatamento da igreja do Senhor Jesus Cristo (Mateus 24:3-8)! Nos pólos gelados da terra a solidez das montanhas de águas se desfaz com o aumento das temperaturas globais, nas florestas animais desaparecem deixando apenas o tímido sinal de sua passagem pelo planeta, nos mares os peixes aos poucos estão desaparecendo, inclusive com o anúncio de espécies que já estão extintas; o clima foi descontrolado pela agressão contínua do habitante mais inteligente do globo, o próprio homem. E a economia mundial (com bolsas de valores num sobe e desce constante e horrendo para os negócios) vai de mal a pior aterrorizando até as mais poderosas nações. E assim vamos testemunhando o grito de um planeta em crise.
Muito mais que um cenário catastrófico para a espécie, é preciso enxergar a confirmação das profecias bíblicas que indicam um derramamento da ira de Deus sobre a terra, como resultado da desobediência e negligência daqueles que desprezaram o Criador (Oséias 4: 1-3)! Aproxima-se o momento em que o Senhor iniciará o acerto de contas com todos aqueles que simplesmente desacreditaram ou duvidaram do seu poder, majestade e domínio sobre todas as coisas. Porém há a mais segura e promissora esperança para todos aqueles que muito mais que apenas declarar a sua fé, a demonstram com atitudes que de fato agradam a Deus: todas as coisas serão restauradas na conclusão do plano divino através da história e os que servem e crêem em Deus e no seu Filho Jesus Cristo, terão como lugar de morada um novo céu e uma nova terra (Apoc. 21: 1-5), onde nenhum tipo de dor ou tristeza terá lugar. A presença constante e visível de Deus será uma maravilhosa realidade para todos aqueles que atenta, vigilante e sobriamente estão esperando a manifestação de Cristo nas nuvens para arrebatar para junto de si o seu amado povo! Este povo desfrutará a vida eterna.
O mundo vive uma crise sem precedentes, mas no céu (nosso lugar), não haverá nenhuma crise ou necessidade. Apenas a resposta definitiva de Deus para O GRITO DE UM PLANETA EM CRISE!
Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!